Desbloquear telemóveis por apenas 20 euros. Pechincha ou esquema ilicito?

Status
Fechado a novas mensagens.

Pedrocas

Banido
Ontem passei por uma conceituada loja de telemóveis em Setúbal, revendedor autorizado das 3 operadoras e, por curiosidade, fui perguntar qual o valor a pagar para se desbloquear um telemóvel da TMN, nomeadamente o Motorola K1.

Eis que a pessoa que se encontrava ao balcão me diz que o desbloqueio desse telemóvel custa 20 euros e que demora sensivelmente uma semana a ser realizado.

Agradeci pela informação e vim embora. Achei muito estranho o desbloqueio do telemóvel ser tão barato e levar tanto tempo, pois pensava que este serviço custasse para cima de 100 euros e fosse feito na hora.

O que pensar disto? Será uma pechincha ou um esquema ilicito?

ATENÇÃO: não adianta enviarem-me PM's a perguntar qual é a loja que eu não digo.
 
Cheira-me completamente a esquema ilícito. Apenas as operadoras podem desbloquear legalmente os equipamentos por si vendidos (bloqueados).

Eventualmente poderá ser um funcionário que esteja a fazer isso sem o conhecimentos dos patrões.
 
Julgo que noutros países se desbloqueia por quantias semelhantes sem se um acto ilicito. Recentemente um user deste fórum referiu que em Inglaterra é assim.
 
Aqui na minha zona há uma loja que faz exatamente o mesmo. Mas por 25€.
Não sei se é ilicito ou não. Há maneira de saber?

Por 25€ é joia.
 
quem visitar Londres depara-se com lojas desse género em cada esquina. Geralmente geridas por Paquistaneses ou Indianos. Também vendem telemóveis das operadoras, bem como unlock e debrand, arranjo etc. Pelo menos lá não parece ser ilegal.

Curiosamente ainda hoje tentei desbloquear o meu SE K610i (TMN bye bye) online, cobraram-me 9€ e alguns cêntimos, por acaso não funcionou porque a versão do equipamento ainda não é desbloqueável. Prontamente me ajudaram por chat online e propuseram alternativas, crédito na loja ou reembolsamento.
Isto vai um pouco ao encontro de alguns comentários aqui a dizerem que 20-25€ é bastante razoável.

mais de 100€ só as operadoras é que cobram.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo