Desbloquear telemóvel pela Vodafone

j0ixx

Power Member
Boas,
Tenho um telemóvel da Vodafone, e gostava de fazer o seu desbloqueio, pela Vodafone.
Comprei-o à cerca de 2 meses, e descontei-o com pontos.
Como faço para desbloquear o telemóvel, e dá?

Obrigado (:
 
Humm... fiquei mais ou menos esclarecido, posso fazer na mesma o desbloqueio, tendo usado pontos para descontar? E se sim, tenho de pagar mais, ou não?
 
Para desbloqueares tens que pagar uma quantia (não sei ao certo quanto) mas isso é em qualquer operadora. Depois dos 2 anos e não 2 meses - ATENÇÃO! é que tens direito a pedir o desbloqueamento à operadora sem pagares nada. Até lá, como disse, tens que pagar um x pelo desbloqueio.

Cumps
 
Boas , tenho um telemóvel bloqueado à vodafone que foi comprado há mais de 6 anos e "pouco" utilizado com cartões pre-pagos portanto julgo que sem compromisso de permanência. Já estava encostado há bastante tempo e com a bateria deteriorada mas gostava de desbloqueá-lo para uso ocasional de emergência , mas após ligar (12711) para obter o código , sou informado que o custo é de 80€!!! não devia ser 25€ ? o tlm não vale os 80€ de certeza .
 
Boas , tenho um telemóvel bloqueado à vodafone que foi comprado há mais de 6 anos e "pouco" utilizado com cartões pre-pagos portanto julgo que sem compromisso de permanência. Já estava encostado há bastante tempo e com a bateria deteriorada mas gostava de desbloqueá-lo para uso ocasional de emergência , mas após ligar (12711) para obter o código , sou informado que o custo é de 80€!!! não devia ser 25€ ? o tlm não vale os 80€ de certeza .

Sim, tens razão, o máximo que te podem pedir pelo desbloqueio são 25 €, como podes verificar na própria página da Vodafone

Citando:

Quando o equipamento é vendido sem compromisso de permanência, a Vodafone define o PVP Desbloqueado da seguinte forma:
PVP Desbloqueado = PVP Bloqueado x 1,25
O preço dos equipamentos desbloqueados corresponde assim ao preço bloqueado à data da sua aquisição ou posse (ver factura de compra), sem qualquer desconto, abatimento ou subsidiação, acrescido de 25%.
Em qualquer altura após a compra, pode desbloquear o seu telefone. O custo de desbloqueiocorresponde então à diferença entre o PVP Desbloqueado e o Preço pago:
Custo de desbloqueio = (PVP Bloqueado x 1,25) – Preço pago*
* Valor que o Cliente pagou pelo equipamento, após desconto, abatimento ou subsidiação. (Ver factura de compra)
Estando o custo de desbloqueio limitado às seguintes condições:

1. Se PVP bloqueado à data da sua aquisição ou posse for menor ou igual a €39,90, o valor mínimo aplicável é sempre de €10 (IVA incluído).
2. Se o equipamento tiver sido vendido há mais de 2 anos, sem contrato de permanência, o valor máximo é de €25 (IVA incluído).
 
Caro dawnrazor a informação dos "25€" presumo que já não esteja actualizada correcto?
 
Última edição pelo moderador:
Bom dia,

Para ver se percebi bem.. :)

Comprei um Lumia 520 (Vodafone) à coisa de 6/7 meses com os pontos clube viva.
Posso desbloquear? Ou ao comprar pela clube viva estou aceitar alguma condição especifica em que me obrigado a ficar na rede com o telemovel bloqueado durante X tempo?

Os 25% a pagar para o desbloqueio é do preço normal (sem descontos) ou do valor que paguei com os pontos?!

Obrigado pela ajuda ;)
 
Boas , tenho um telemóvel bloqueado à vodafone que foi comprado há mais de 6 anos e "pouco" utilizado com cartões pre-pagos portanto julgo que sem compromisso de permanência. Já estava encostado há bastante tempo e com a bateria deteriorada mas gostava de desbloqueá-lo para uso ocasional de emergência , mas após ligar (12711) para obter o código , sou informado que o custo é de 80€!!! não devia ser 25€ ? o tlm não vale os 80€ de certeza .

também estou na mesma situação. Como poderemos resolver? O meu comprei à três anos. Mas ainda me pedem dinheiro para desbloquear.
Por ter comprado à três anos não deveria ser gratis?!
 
O meu iPhone 4S foi comprado em Fevereiro de 2012 pelo Clube Viva e foi-me dito pela Vodafone que a partir de Fevereiro deste ano posso desbloqueá-lo sem qualquer custo.
Cumprimentos
 
Telemóveis comprados com pontos são telemóveis com contrato de permanência! No caso da Vodafone é (ou costumava ser) 18 meses. Telemóveis comprados usufruindo de descontos por terem um tarifário pós-pago Base, Base+, Red+ ou Red Top penso que também estão sujeitos a contratos de permanência (não consegui confirmar a parte dos pós-pago no site da Vodafone, mas é a hipótese mais provável visto a Vodafone atribuir um desconto como no caso com pontos).

Vou explicar aqui os cálculos usando o Nokia Lumia 520, comprado através de pontos, como exemplo.

O telemóvel SEM pontos na loja online da Vodafone custa 129,90 €. Atenção que isto já está com o desconto de 10 € por ser uma compra online. E como publicou aqui o user dawnrazor esse desconto não é considerado a nosso favor na altura de desbloquear.

O preço dos equipamentos desbloqueados corresponde assim ao preço bloqueado à data da sua aquisição ou posse (ver factura de compra), sem qualquer desconto, abatimento ou subsidiação, acrescido de 25%.

Como tal, para o cálculo do desbloqueio o preço considerado é o da loja física no momento da compra, neste caso 139,90 €. Ora com base nisto o preço do telemóvel desbloqueado era isto acrescido de 25 % ou seja, 139,90 € x 1,25 = 174,88 €. Este é o preço do telemóvel desbloqueado à data da vossa compra.

Se vocês compraram o telemóvel SEM contrato de permanência ou seja, SEM pontos ou SEM desconto por terem um tarifário pós-pago que referi, então o valor do telemóvel desbloquedo vai ser sempre este. O valor que vôces têm de pagar para desbloquear o telemóvel consiste na diferença entre o o valor do telemóvel desbloqueado (174,88 €) e o preço que já pagaram (139,90€ em loja física ou 129,90 € na loja online) ou seja 174,88 - 129,90 = 44,98 € para o caso de terem comprado na loja online.

No caso de contratos COM PERMANÊNCIA ou seja, no caso de telemóveis comprados COM PONTOS ou através de um tarifário pós pago às coisas começam a ser diferentes. Se o telemóvel fosse comprado hoje com pontos, dava para o comprar a 90€ com 700 pontos (e como tal com contrato de permanência), mas o preço dele bloqueado continuava a ser 139,90 (preço sem descontos) e por isso o preço dele bloqueado continuava a ser 174,88 €. A tabela no site da vodafone diz-nos isto:

Nos primeiros 6 meses
(PVP Bloqueado* x 1,25) – Preço pago*
Entre o 7º e o 12º mês
(PVP Bloqueado* x 1,25 x 0,8) – Preço pago*
Entre o 13º mês até ao término do contrato
(PVP Bloqueado* x 1,25 x 0,5) – Preço pago*
Após término do contrato
Gratuito

PVP Bloqueado x 1,25 = PVP Desbloqueado


Logo, se quiserem desbloquear o telemóvel nos primeiros 6 meses o que têm de pagar é o seguinte:

174,88 (PVP desbloqueado) - 90 € (preço pago com 700 pontos) = 84,88 €


Entre o 7º e o 12º mês:

174,88 (PVP desbloqueado) x 0,8 - 90 € (preço pago com 700 pontos) = 139,90 € - 90 € = 49.90 €


Entre o 13º mês e o fim do contrato:

174,88 (PVP desbloqueado) x 0,5 - 90 € (preço pago com 700 pontos) = 139,90 € - 90 € = 87.44 € - 90 € = -2.56 € (FALSO!)
Neste caso não sei como funciona. O que é certo é que a Vodafone não vos vai pagar para desbloquear. O mais provável é não terem que pagar nada. No site tem esta informação:

Se PVP bloqueado à data da sua aquisição ou posse for menor ou igual a €39,90, o valor mínimo é sempre de €10 (IVA incluído).

Isto poderia dar a entender que o valor mínimo seria sempre de 10€, mas ainda o mês passado desbloqueei o meu telemóvel por 8,19 €, que era o que dava a conta. Daí dizer que o mais provável é não pagarem nada.


Após o fim do contrato:

Gratuito.


Esta diminuição do custo de desbloqueio à medida que o tempo passa só funciona nos casos de contrato com permanência! No caso de equipamentos sem permanência será sempre PVP desbloqueado - PVP pago, sem nenhum tipo de decréscimo ao longo do tempo, a não ser que haja alguma lei que obrigue as operadoras a desbloquearem o telemóvel gratuitamente ao fim de X meses/anos.
 
Obrigado pela tua resposta.. Muito esclarecedora. ;)

Edit.
Estive a fazer as contas. quando comprei o telemovel estava a 170€ na vodafone, com os pontos paguei 105€. Como foi à mais de 6 meses.. fica por 65€..
Estava à espera que fosse um bocado mais barato.. :(
 
Última edição:
No meu caso estão a pedir 139€ para desbloquear um iphone4 16GB, adquirido em janeiro de 2011 na loja online da vodafone. Sempre me disseram que era 25€, mas eles resolvem a sua questão aplicando a fórmula.
 
Boas pessoal

Mas quando a vodafone ( outra ) vos pedem mais do que o minimo ( caso dos iphones por exemplo de 2012, fora da garantia ) voçes reclamam e falam dos Termos e Condiçoes?
Se tenho um telemovel de 2011 e de acordo com os Termos e Condiçoes deveria ser mesmo o minimo para desbloquear, o que é que eles dizem?

Cumprimentos
 
Back
Topo