1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Desbloquear TMN

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por fabio_k, 18 de Março de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 11197)

1. fabio_k

fabio_k Power Member

Olá, boa tarde a todos!

Tenho dois telemóveis da TMN um comprado há mais de um ano e outro há mais de dois anos.
    Eu agora vou viajar pro Brasil :joker: e gostaria de levá-los comigo.
    Os telemóveis da TMN vêm bloqueados apenas para a rede TMN, mas passado um ano, eu posso pedir o desbloqueio, não é ? :iconlock:
    Se puder desbloqueá-lo é pôr o chip de uma operadora brasileira de GSM e pronto! (acho eu)

Se em hipótese alguma puder fazer o desbloqueio, favor desconsiderar este tópico pois não quero fazer nada que não esteja previsto (e no meu direito) de fazer. :x2:

Obrigado pela ajuda!

2. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

os contractos normalmente são de 2 anos e nao 1!

Quanto ao desbloquear os preços é ires à TMN e veres. Mas deve ser uns 100€ cada!

3. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Não sei confirmar se é possível pedir o desbloqueio gratuito, mas lê a thread Desbloquear o telemovel no fim da fidelizaçao! que sempre te ajuda a perceber algumas coisas.

Quanto a usar os telemóveis no Brasil, certifica-te que têm compatibilidade com as redes de lá. Caso contrário não vale a pena considerar o desbloqueamento. ;)

Cumps.

4. msdevweb

msdevweb Power Member

Qualquer desbloqueio que faças é uma questão de legalidade... Podes desbloquear sim, na loja pagas alguns 70€ (LOL) e é legal :p De resto não sei até que ponto passado um ou mais anos é legal desbloquear o telemovel... mas pela logica legal, ao desbloqueares estas a alterar opções de fabrico e configuração Pre-Venda....e ao alterares software sobre o qual existe lei de copyright, estas a infringir a lei....acho que é ilegal >(
    Mas informa-te na loja TMN, e se eles torcerem o nariz, explica e pede um conselho à DECO, eles rapidamente te dão essas informações.

abraço.

5. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

No caso da TMN, segundo alguns posts na thread que referenciei, é mais de €100. :P

6. fabio_k

fabio_k Power Member

Ok pessoal, obrigado pelas respostas!
    Vou entrar em contacto com a TMN e saber mais informações sobre o período de fidelização (1 ou 2 anos) e o preço a pagar. (E ver se compensa levar daqui e não comprar um novo no Brasil)

Abraço!

7. motoman

motoman Power Member

8. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Já tinha dado uma vista de olhos hoje. É útil para quem esteja à procura de um novo telemóvel, mas mantém-se a questão da tralha deixada pelas operadoras...

9. justanick

justanick Power Member

eu por curiosida resolvi fazer o calculo para desbloquear o meu AINO e diz que tenho que pagar 200 euros.
    o engraçado é que tenho aqui a embalagem original do AINO que na altura vinha com o sticker que diz o seguinte:

Ligação exclusiva à rede TMN. Poderá desbloquear este equipamentopor 116,72

LOL, na altura, como novo pagava menos do que agora que ja leva uns bons meses de uso.
    Só mesmo em PORTUGAL!

10. caesarbrutus

caesarbrutus Power Member

boas. sei que este tópico tá um bocado "morto" mas tenho uma dúvida.

tenho um telemovel que foi oferta (comprado na Fnac) e não sei quanto custou, pois a fatura k tenho é só de oferta.

ele é da tmn e gostaria de o desbloquear. como é que consigo fazer isto sem saber o preço que foi pago? é que como não foi na tmn não sei como é que se deve proceder.

obrigado

11. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Através dessa factura eles devem conseguir pela data descobrir mais ou menos quanto custava na altura. Suponho que tenham um registo desse género.

12. caesarbrutus

caesarbrutus Power Member

obrigado. tentei aqui na zona mas não me sabiam dizer.. só na loja principal...

Partilhar esta Página