1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PSP/PSV Desbloquear uma PSP é ilegal...?

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Bairro, 28 de Abril de 2008. (Respostas: 95; Visualizações: 5724)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Bairro

Bairro Power Member

Boas,

Desbloquear uma PSP é ilegal...?

Se é nosso podemos fazer o que nos apetecer à psp certo?

Excluindo claro o facto de perder a garantia... :007:

obrigado

2. Seavoices

Seavoices Power Member

É ilegal já que estás a alterar para uma versão de firmware alterado do original, o que é um crime contra propriedade intelectual da Sony!

Agora, fazeres uma cópia de um CD ou DVD para uso pessoal se tiveres o original, já não é crime!

3. Nalgas

Nalgas Power Member

Na minha perspectiva sim...

compraste podes fazer o k kizeres com ela... se a kizeres meter no micro-ondas tb podes e ng te prende por isso...

Possibilita explorar mt mais potencialidades da consola... o problema está em deixar de dar lucro às produtoras de jogos tendo acesso a estes de forma ilicita...

Mas axo k a malta k moderadora por estas bandas nao vai deixar este topico aberto por muito tempo...

So deixo uma ultima consideração... porque não debater até onde vai a legalidade destes "processos"? ... sem começar a entrar em detalhes sobre como fazer isto ou aquilo... mas sim refletir sobre vantagens e desvantagens... e até k ponto pode prejudicar as produtoras...

Deixo à consideração...

[[]]

E o direito a fazer um backup de UMD's ... nao temos esse direito?

... os firmwares nao sao necessariamente alterados... mas podemos adicionar elementos (plugins) que permitem fazer coisas que o firmware original por si só nao consegue... estamos portanto a falar de uma alteração infima mas fulcral que permite correr codigo criado por utilizadores... a partir daí ... na minha perspectiva ... o que se faz a partir desse momento é que pode ser ilegal ou nao... e para quem não conhece posso falar de montes de aplicações que não sao ilegais e que tornam a utilização das consolas bem mais agradável e mais produtiva lol...

[[]]

Última edição pelo moderador: 29 de Abril de 2008
  4. eheheh

eheheh Power Member

eu mandei a minha psp a 1 ano para a sony madrid brikada e eles acharam tao ilegal que ate me deram uma nova em folha :-D

5. R_M_F

R_M_F Power Member

Que confusão apra aqui vai....

Ilegal era vender essa modificação baseada no código da Sony, aí sim era um crime contra propriedade intelectual da Sony!

O outro user quando disse CD's e DVD's devia estar a sintetizar

6. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Alterar o firmware da consola não é ilegal. Podes altera-lo à vontade..:)

Correr jogos não comprados é.

Agora tira as tuas ilações..:)

7. Bairro

Bairro Power Member

só queria ouvir umas questões

eu nem tenho PSP...

Mas se tivesse certamente iria desbloquear ou adicionar tudo o que quisesse, a sony só começa a perder dinheiro quando eu deixar de comprar jogos e optar por jogos piratas. Ao comprar a PSP eles já fizeram o deles...com aquele material apartir de ali poderei fazer o que quiser ao aparelho.

a minha ideia é :
    "O acto de desbloquear uma psp penso q não seja ilicito, mas claro a intensão de desbloquear, normalmente, é usar jogos pirateados." fica o Dilema...

agora não sei até q ponto estarei errado...

8. X-Blitz

X-Blitz Magazine Addicted

:x2::x2:

9. Make.Love

Make.Love Banido

e se forem oferecidos? :lol:

ja agora... a PSP vem bloqueada em que?

10. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Santa ignorância... a PSP pode brickar ao fazer update de firmware official...enfim

11. eheheh

eheheh Power Member

claro que pode mas como é obvio pelo topico nao estava a falar nesse contexto e os da sony se tivessem a santa panciencia detectavam isso, mas foram amigos e deram-me uma psp nova

12. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Apenas um pequeno aviso à navegação para evitar que o tópico vá ter aonde não deve.

O facto de se estar a debater até que ponto é ou não legal "desbloquear" uma PSP é ou não legal não implica que mesmo que seja legal não seja contra as regras do fórum em geral, do fórum de jogos e consolas, ou mesmo deste subfórum em particular portanto antes de carregarem no botão que submete o post é uma boa ideia que releiam o que escreveram para evitar surpresas desagradáveis já que como assunto sensível que é este tópico vai obviamente estar sob o olhar atento da moderação.

Em relação à legalidade do uso de CFW's numa PSP duvido que seja ilegal nos termos da lei já que não conheço nenhuma lei que proiba directamente a alteração do sistema operativo utilizado por uma consola, agora em relação a violar os termos da garantia ou de utilização da consola não posso dar uma opinião formada já que nunca li os termos da garantia da mesma.

@R_M_F

Eu não sei como são feitos os CFW's mas a menos que os mesmos tenham sido programados de raiz por quem os criou não sei até que ponto será legal (ou pelo menos contra o EULA do firmware) distribuir software alterado mesmo que gratuitamente já que um firmware não é propriamente open source, a meu ver isso é o mesmo que dizer que uma versão alterada do windows XP (como algumas que vi a circular) por ter sido alterada se torna legal.

13. eRKULIX

eRKULIX Suspenso

Basta carregas em Menu e * para desbloquear a PSP :P

Podes instalar firmwares alteradas na PSP que não é ilegal. Tal como não são as aplicações homebrew.

Existe é a possibilidade de com essas firmwares jogares jogos que não compraste e ai sim isso é ilegal.
    Mas se tiveres comprado o jogo e quiseres fazer um ISO para não teres de andar com os UMDs todos atrás, podendo teres tudo pronto a jogar através do cartão de memória na consola isso também não é ilegal.

14. Seavoices

Seavoices Power Member

Aconselho a todos a ler o disclaimer da Sony quando efectuam qualquer update de firmware (sim, ele aparece), quer na PSP quer na PS3 para perceberem realmente se é ilegal ou não efectuar alteração de software proprietário!

Dizer que não é ilegal ter um firmware alternativo na PSP é o mesmo que dizer que instalar um crack que altera as definições de bloqueio do Windows Vista é legal.

Quando ao UMD, não é ilegal efectuar uma cópia de segurança do mesmo, mas... Com que leitor é que esse backup é efectuado? Com que software é efectuado? Com que meios é efectuado?

A resposta? PSP com firmware alterado!

15. azulandre

azulandre Power Member

Isto leva tudo a uma grande entrelaçado de CFW e OFW... a alteração de firmware, pode não ser uma ilegalidade, mas tudo o que pode advir dai... ou seja, pode-se só jogar homebrew com CFW, que são livres a qualquer pessoa, não estando a ir contra a ilegalidade, mas depois existe a questão de "posso ter cópia dos meus jogos que comprei", pois podes sem duvida que se pode, mas então lá estamos noutra encruzilhada.
    Para realizar a operação pelo que parece é necessario uma PSP com CFW, para fazer o backup do UMD e como tal, podemos estar numa ilegalidade, pois alterámos o firmware da PSP... então e como é que eu o jogo numa PSP com OFW????? Não jogo... Ou seja, ter os backup's dos jogos leva a que se opter por encaminhar para um CFW.

Ou seja fica-se num ponto sem saida.

Eu acho que é tudo uma questão de "cada cabeça, sua sentença"

16. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Até deves pensar que quem trabalha no serviço de reparações tem qualificações por ai alem. Não é a primeira vês que mando aparelhos para reparar e voltam tal como foram, exactamente com o mesmo problema.

17. dar_k

dar_k Banido

isso mesmo. tudo dito.

se a consola for minha posso fazer dela o que quiser. agora se for expor a consola ou vende la já modificada isso sim, é crime.

agora, desde que usos para uso pessoal ninguem te vai prender.

18. peperoni

peperoni Power Member

Nunca me dei ao trabalho de ler a fundo o manual da PSP, será que lá diz que é proíbido alterar de alguma forma o conteudo de software e firmware da mesma?

Ja alguem leu?

19. JohnTH

JohnTH I fold therefore I AM

Eu já li foi o EULA... Foi daquelas vezes em que eu tinha uma paciência santa, táva um ambiente silcensioso, e era de manhã... (O que é raro :P)

E, lá diz que é proíbido descompilar o package do update. E acho que também diz que é proíbido usar firwmare alterado.

Moral da história: É ilegal.

20. MaDi

MaDi Banido

Tanta dúvida. O melhor mesmo é mantê-la original não? Eu cá não tenho dessas dúvidas.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página