Desbloquear uma PSP é ilegal...?

Status
Fechado a novas mensagens.
Na minha opinião o acto de colocar o CFW na PSP é ilegal, pois estamos a alterar o firmware proprietario da sony para o corrermos de forma alterada na psp. Mas depois vem outra questão, o firmware da PSP não é open source, mas é livre. Ou seja, qualquer pessoa o pode descarregar da net e possuir sem estar a cumprir uma infracção.
Portanto, julgo que o facto de se colocar CFW na psp mesmo sendo ilegal, por si só não prejudica ninguem pois se se colocasse o OFW, a empresa que desenvolveu o codigo ganha exactamente o mesmo.
Agora é sabido que usar os CFW para correr jogos que se deviam comprar dos quais não se possui o original, é grave.
Just my 2 cents.
 
Na minha opinião o acto de colocar o CFW na PSP é ilegal, pois estamos a alterar o firmware proprietario da sony para o corrermos de forma alterada na psp.

Ao "desbloquear" a PSP estás a modificar o firmware proprietário da Sony?

Estás a modificar o firmware que está na PSP....nada mais do que isso....

Como disse antes, usar propriedades intelectuais da Sony(modificando-as) para criar um novo "produto" é ilegal como é obvio. Correr um CFW na psp já é uma coisa totalmente diferente!



BTW - (!WARNING!Posso estar a dizer grande estupidez!WARNING!) Pelo que sei, ao quebrarmos uma EULA não estamos a fazer nada ilegal, apenas não temos mais o direito de usar os produtos que essa EULA abrange
 
Última edição:
Ao "desbloquear" a PSP estás a modificar o firmware proprietário da Sony?

Estás a modificar o firmware que está na PSP....nada mais do que isso....

Pensa lá bem nisto que disseste...

Primeiro perguntas se estás a mudar o firmware da sony, e depois dizes que estás a modificar o firmware da PSP! Então mas afinal de contas o firmware da PSP é de quem, da ********(Inserir aqui nome à escolha), ou da Sony?

Cumps
 
Pensa lá bem nisto que disseste...

Primeiro perguntas se estás a mudar o firmware da sony, e depois dizes que estás a modificar o firmware da PSP! Então mas afinal de contas o firmware da PSP é de quem, da ********(Inserir aqui nome à escolha), ou da Sony?

Cumps

Pensa tu bem.....

Modificar o firmware da sony é uma coisa...trocar o firmware que está na PSP(que por acaso é feito pela Sony) por outro é outra coisa totalmente diferente...

Eu sei que o português é traiçoeiro...mas dava perfeitamente para perceber...
 
Por acaso não percebi isso dessa maneira, mas aceito essa tua explicação!
Outra coisa, O firmware alterado, não é o software da Sony modificado?
 
Claro que é...

Isso é a mesma coisa que estares a dizer, que sacar jogos da net e gravá-los, não é problema teu, porque não foste tu que os ripaste...
 
PSP EULA disse:
LEIA POR FAVOR O ACORDO DE LICENÇA DO SOFTWARE DE SISTEMA. O ACESSO AO SOFTWARE DE SISTEMA OU A SUA UTILIZAÇÃO ESTÁ EXPRESSAMENTE CONDICIONADA À ACEITAÇÃO DESTE ACORDO.
ACORDO DE LICENÇA DO SOFTWARE DE SISTEMA

Todos os direitos de propriedade intelectual no conteúdo, código e dados fornecidos como parte de qualquer actualização, aperfeiçoamento ou nova versão do sistema de software (aqui referenciada como "Software de Sistema"), pertencem à Sony Computer Entertainment Inc. ("SCE") ou aos seus concessores de licenças e toda a utilização de tal Software de Sistema estará sujeita aos termos deste Acordo e a todos os direitos de autor aplicáveis e leis de propriedade intelectual. Excepto conforme expressamente concedido neste Acordo, a SCE e os seus concessores de licenças reservam todos os direitos, interesses e remédios.

A SCE concede-lhe um direito não exclusivo, não comercial ao Software de Sistema para o utilizar no seu sistema PSP™. Dentro do que é permitido pela lei aplicável, os seus direitos para utilizar ou ter acesso à versão actual do Software de Sistema cessam mediante a instalação de uma versão mais recente do Software de Sistema no seu sistema PSP™. A SCE não lhe concede qualquer licença para Software de Sistema adquirida por utilizadores por qualquer forma que não seja por meio dos métodos autorizados de distribuição da SCE.

Actualizações ao Software de Sistema PSP™ são postos de quando em quando à sua disposição e podem incluir 'patches' de segurança e regulações e funções novas ou revistas que podem causar perda de informação ou de funcionalidade, ou uma alteração ao seu actual sistema operativo.

Você não pode arrendar, alugar, sub-alugar, publicar, modificar, adaptar ou traduzir qualquer porção do Software de Sistema. Até ao máximo que a lei permita, não pode usar engenharia de inversão, 'descompilar' ou desmontar qualquer porção do Software de Sistema, nem criar quaisquer trabalhos derivativos, nem de outro modo tentar criar o código fonte do Software de Sistema a partir do seu código de objecto. Não pode (i) usar qualquer hardware ou software não autorizado, ilegal, falsificado ou alterado em conexão com o Software de Sistema, incluindo o uso de tal processo para ludibriar, desactivar ou contornar qualquer mecanismo de encriptação, segurança ou autenticação para o sistema PSP™; (ii) violar quaisquer leis, regulamentos, estatutos, ou direitos da SCE ou de terceiros em conexão com o seu acesso a ou utilização do Software de Sistema, incluindo o acesso, utilização ou distribuição de qualquer software ou hardware que saiba ou devia saber ser infringente ou pirateado; (iii) usar qualquer hardware ou software para levar o Software de Sistema a aceitar ou usar software ou hardware não autorizado, ilegal ou pirateado; (iv) obter o Software de Sistema de qualquer outra maneira que não seja pelos métodos de distribuição autorizados da SCE; ou (v) explorar o Software de Sistema de qualquer forma que não seja a de o usar no seu sistema PSP™ de acordo com a documentação anexa e com software e hardware autorizados, incluindo o uso do Software de Sistema para conceber, desenvolver, actualizar, ou distribuir software ou hardware não autorizado para usar por qualquer motivo em conexão com o sistema PSP™. Qualquer violação destas restrições anula a garantia do sistema PSP™ e afectará o seu direito de obter serviços e reparações dentro da garantia da SCE.

O Software de Sistema PSP™ pode conter tecnologia que está sujeita a certas restrições ao abrigo dos Regulamentos da Administração de Exportação dos E.U., e não pode ser exportado ou re-exportado para destinos embargados pelos E.U.. Para além disto, o Software de Sistema PSP™ não pode ser exportado ou re-exportado para pessoas ou entidades proibidas pelos Regulamentos da Administração de Exportação dos E.U.

Quando liga o sistema PSP™ a uma rede a SCE pode utilizar o DNAS (Dynamic Network Authentication System - Sistema Dinâmico de Autenticação de Rede), um sistema patenteado designado para autenticar títulos de jogos e o sistema PSP™. O DNAS pode recolher informações sobre o seu hardware e software para fins de autenticação, protecção de cópia, bloqueamento de conta, sistema, regras ou gestão de jogo e outros fins. A informação recolhida não é a sua informação de identificação pessoal e não há qualquer forma de o identificar a partir da informação recolhida pelo DNAS. Qualquer transferência, apresentação, exportação, importação ou transmissão de programas e dispositivos não autorizados, que contornem o DNAS, pode ser proibido por lei. A SCE reserva o direito de utilizar qualquer outro sistema ou método de autenticação ou segurança, em conexão com o sistema da PSP™.

O uso do 'browser' de Internet de sistema da PSP™ é da sua própria responsabilidade. O 'browser' de Internet requer um acesso LAN sem fios que pode NÃO estar disponível no local onde se encontra, sem custos, ou livre de interrupções ou desligamentos. Para obter mais informações consulte o seu fornecedor LAN sem fios. O 'browser' de Internet de sistema PSP™ pode NÃO suportar todos os 'sites' da Web ou a pontos de ligação de acesso à LAN sem fios. Visitar 'websites', reproduzir programas ou dados, ou a transferência de programas ou dados poderá resultar na contaminação por vírus, perda ou corrupção de dados ou outros problemas. Você tem que cumprir com todas as leis e regulamentos aplicáveis. Veja outras condições e termos de utilização nos Manuais do Utilizador.

Todo o conteúdo que for guardado sob um nome de ficheiro que comece por "[RSS]" pode ser eliminado do seu Memory Stick™ quando for adicionado novo conteúdo ao seu Memory Stick™ por intermédio da funcionalidade do Canal RSS. Não guarde o seu conteúdo sob um nome de ficheiro que comece com "[RSS]" e faça cópia de segurança noutro ficheiro ou meio de armazenamento, se não quiser que tal conteúdo seja eliminado.

Ao utilizar o Macromedia® Flash® Player está a aceitar respeitar os direitos de propriedade intelectual de outros.
Veja outros termos ou condições de utilização nos manuais do utilizador.
Contains Macromedia® Flash® Player technology by Adobe
Copyright © 1995-2008 Adobe Systems, Inc. All rights reserved.
Macromedia, Flash and Macromedia Flash are trademarks or registered trademarks of Adobe Systems Incorporated in the United States and internationally.

A SCE não está afiliada com o Skype e não é responsável pelas contas do Skype, nem por quaisquer outros aspectos da administração Skype.

O uso de Skype pode requerer uma conexão à internet de banda larga através de uma LAN com ou sem fios. A Conexão à internet de banda larga, através de um LAN, com ou sem fios, pode NÃO estar disponível na sua localidade, grátis, ou isenta de interrupções ou desconexões. Consultar o seu fornecedor de serviço para detalhes.

Durante a utilização, você compromete-se a cumprir todas as leis vigentes e restrições de licença, assim como os termos do Acordo do Utilizador Skype que se segue a este contrato. Conectando à internet de banda larga pode resultar em vírus, perda de dados, ou outros problemas.

O SKYPE É FORNECIDO "TAL E QUAL" E NÃO FAZEMOS REPRESENTAÇÕES, CONDIÇÕES DE GARANTIA DE QUALQUER GÉNERO, QUER EXPRESSA, IMPLÍCITA, ESTATUÁRIA, OU OUTRAS, QUE SKYPE SERÁ APROPRIADO PARA UM USO OU PROPÓSITO EM PARTICULAR, OU PARA A QUALIDADE DO SKYPE OU DESSE PROPÓSITO OU USO.

ATÉ AO LIMITE PERMITIDO PELOS REGULAMENTOS OU LEIS VIGENTES, A SONY COMPUTER ENTERTAINMENT INC. E/OU AS SUAS COMPANHIAS SUBSIDIÁRIAS REJEITAM TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE POR QUALQUER PERDA OU DANOS A SI PRÓPRIO, O SEU SOFTWARE, OS SEUS DADOS, OU A QUAISQUER TERCEIROS, OU POR PERDA OU DANOS CAUSADOS PELA UTILIZAÇÃO DE SKYPE, QUER ESSA PERDA E DANOS SEJAM, OU NÃO, O RESULTADO DO USO DIRECTO OU INDIRECTO, INCIDENTAL OU CONSEQUENCIAL DO SKYPE.

O uso da Rádio da Internet pode requerer acesso a uma ligação de banda larga à Internet através de uma LAN com ou sem fios. A ligação de banda larga à Internet não é fornecida como parte desta oferta e poderá NÃO estar disponível na sua localidade, não ser grátis, nem estar isenta de interrupções ou de desconexões. Consulte o seu fornecedor de serviços para mais detalhes.

Deve cumprir todas as leis, regulamentos e restrições aplicáveis, incluindo a conformidade com a legislação sobre direitos de propriedade intelectual da Sony Computer Entertainment Inc., suas empresas subsidiárias e terceiros. O acesso a qualquer conteúdo utilizando a Rádio da Internet pode originar vírus, perda de dados ou outros problemas.

A RÁDIO DA INTERNET E O CONTEÚDO FORNECIDO ATRAVÉS DELA SÃO FORNECIDOS "TAL COMO ESTÃO" E NÃO CONCEDEMOS REPRESENTAÇÕES OU GARANTIAS DE QUALQUER GÉNERO, QUER EXPRESSAS, IMPLÍCITAS, ESTATUTÁRIAS OU OUTRAS, INCLUINDO GARANTIA DE QUE SEJAM APROPRIADOS PARA UMA UTILIZAÇÃO OU FIM ESPECÍFICOS, GARANTIA DE COMERCIABILIDADE OU DE CONFORMIDADE COM A LEGISLAÇÃO.

ALGUNS CONTEÚDOS SÃO PRODUZIDOS E FORNECIDOS POR TERCEIROS, COM OS QUAIS A SONY COMPUTER ENTERTAINMENT INC. E SUAS EMPRESAS SUBSIDIÁRIAS NÃO TÊM QUALQUER TIPO DE RELACIONAMENTO.

ATÉ AO LIMITE PERMITIDO PELOS REGULAMENTOS OU LEIS VIGENTES, A SONY COMPUTER ENTERTAINMENT INC. E/OU AS SUAS COMPANHIAS SUBSIDIÁRIAS REJEITAM TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE POR QUALQUER PERDA OU DANOS CAUSADOS A SI PRÓPRIO, AO SEU SOFTWARE, AO SEU HARDWARE, AOS SEUS DADOS, OU A QUAISQUER TERCEIROS, OU POR PERDA OU DANOS CAUSADOS PELA UTILIZAÇÃO DE RÁDIO DA INTERNET, OU QUALQUER CONTEÚDO FORNECIDO ATRAVÉS DA RÁDIO DA INTERNET, QUER ESSA PERDA E DANOS SEJAM OU NÃO, O RESULTADO DA UTILIZAÇÃO DIRECTA OU INDIRECTA, INCIDENTAL, ESPECIAL OU CONSEQUENCIAL DA RADIO DA INTERNET.

Não se concede qualquer garantia de qualidade, utilidade, funcionalidade ou actuação do Software de Sistema. O Software de Sistema é fornecido "TAL COMO SE ENCONTRA". A SCE rejeita expressamente qualquer garantia implícita de mercadoria, de aptidão para um fim específico e de não-infracção.

A SCE E AS SUAS EMPRESAS AFILIADAS EXCLUEM TODA A RESPONSABILIDADE POR QUALQUER PERDA DE DADOS, PERDA DE LUCROS OU DANOS SOFRIDOS POR SI OU QUAISQUER TERCEIROS, QUER SEJAM OU NÃO RESULTADO DIRECTO, INDIRECTO, ACIDENTAL, ESPECIAL OU CONSEQUENTE, DO ACESSO A OU UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE DE SISTEMA OU TRANSFERÊNCIA DE CONTEÚDO, DESDE QUE ESTA PROVISÃO SEJA EXECUTÓRIA NA SUA JURISDIÇÃO, AS EXCLUSÕES E REJEIÇÕES ANTERIORES APLICAR-SE-ÃO ATÉ AO MÁXIMO QUE A LEI APLICÁVEL PERMITIR, AINDA QUE QUALQUER REMÉDIO FALHE O SEU PROPÓSITO ESSENCIAL.

Ao utilizar ou entrar no Software de Sistema, você concorda em aceitar todos os termos vigentes deste Acordo. Para ter acesso a uma cópia actualizada imprimível deste Acordo, vá para http://www.scei.co.jp/psp-eula no seu computador pessoal. A SCE, pode à sua inteira discrição e em qualquer altura, modificar os termos deste Acordo. Para alterações a este Acordo, consulte por favor de vez em quando este 'site' da 'Web'. O seu acesso continuado a ou utilização do Software de Sistema significará a sua aceitação de quaisquer alterações a este Acordo.

©2008 Sony Computer Entertainment Inc. All rights reserved

in http://www.scei.co.jp/psp-eula/psp_eula_pt.html
 
Claro que é...

Isso é a mesma coisa que estares a dizer, que sacar jogos da net e gravá-los, não é problema teu, porque não foste tu que os ripaste...

Estás a comparar situações totalmente diferentes....

Imagina o seguinte exemplo:

1º Uma empresa cria um produto

2º Outra cria um baseado no primeiro podendo possivelmente estar a quebrar copyrights

3º Tu preferes o produto da segunda empresa e por isso usas esse

4º Culpam-te a ti!

Percebeste porque é que não se pode comparar?
 
Indo pela tua lógica

1º X cria o firmware da psp

2º Y arranja o firmware da psp e altera-o ( Violação de copyright por parte da pessoa que o altera)

3º Tu preferes o produto da empresa Y, feito na ilegalidade

4º És apanhado com um software ilegal! (És acusado de violação de copyright)

Dê por onde der, tanto és culpado tu, como quem alterou o firmware!

Cumps

P.S. Peço desculpa se isto estiver um pouco confuso
 
mas qual desbloquear uma PSP, isto é algum telemovel ? ... é correr um Sistema operativo alternativo... não é ilegal aos olhos da Lei Portuguesa mas é uma violação do EULA da Sony ... logo teoricamente o uso de OS alternativo é da responsabilidade do dono da consola... e se ela der o berro com esse OS não serve de nada a PSP ir a Sony ... tem que ser removido o OS alternativo e instalado uma versão de um OS oficial Sony !
 
Indo pela tua lógica

1º X cria o firmware da psp

2º Y arranja o firmware da psp e altera-o ( Violação de copyright por parte da pessoa que o altera)

3º Tu preferes o produto da empresa Y, feito na ilegalidade

4º És apanhado com um software ilegal! (És acusado de violação de copyright)

Dê por onde der, tanto és culpado tu, como quem alterou o firmware!

Cumps

P.S. Peço desculpa se isto estiver um pouco confuso

Estás a bater na mesma tecla.

O que tu estás a fazer não é ilegal! O software pode ser criado ilegalmente, mas isso é um problema de quem o cria!

Tu ao usa-lo não estás a fazer nada de ilegal, a ilegalidade não está a ser cometida por ti, percebes?

Uma coisa é usar software ilegal, outra é usar software ilegalmente....mais uma vez a traiçoice do português atraiçoou-te XD

É por estas e por outras que detesto português :P :P :P
 
Última edição:
Estás a bater na mesma tecla.

O que tu estás a fazer não é ilegal! O software pode ser criado ilegalmente, mas isso é um problema de quem o cria!

Tu ao usa-lo não estás a fazer nada de ilegal, a ilegalidade não está a ser cometida por ti, percebes?

Uma coisa é usar software ilegal, outra é usar software ilegalmente....mais uma vez a traiçoice do português atraiçoou-te XD

então comprar um carro roubado não tem problemas porque não foste tu quem o roubou :002:
 
então comprar um carro roubado não tem problemas porque não foste tu quem o roubou :002:

Não tem nada a ver..... 8|

Quando se compra um carro tens de por um carro em teu nome e tratar do processo de legalização,etc....durante o processo ias aperceber-te que ele era roubado....

Enfim...outra vez a tentar comparar o incomparável.... :rolleyes:
 
vou reformular:
então comprar um telemovel roubado não faz mal porque não foste tu quem o roubou :rolleyes:
Pois, deve ser deve... Mas se a policia te apanha com um telemovel roubado és tu quem vai responder por isso, e não o gajo que o roubou.
Assim como se a sony quiser (o que é muuuuito improvavel) se te apanhar com firmware deles alterado (CFW) eles não vão andar atras do D_A mas vão-te pedir as justificações a ti.
Mas lá está, como a sony não age, deixa andar.
 
Esta Parte do EULA chega:
Você não pode arrendar, alugar, sub-alugar, publicar, modificar, adaptar ou traduzir qualquer porção do Software de Sistema. Até ao máximo que a lei permita, não pode usar engenharia de inversão, 'descompilar' ou desmontar qualquer porção do Software de Sistema, nem criar quaisquer trabalhos derivativos, nem de outro modo tentar criar o código fonte do Software de Sistema a partir do seu código de objecto. Não pode (i) usar qualquer hardware ou software não autorizado, ilegal, falsificado ou alterado em conexão com o Software de Sistema, incluindo o uso de tal processo para ludibriar, desactivar ou contornar qualquer mecanismo de encriptação, segurança ou autenticação para o sistema PSP™; (ii) violar quaisquer leis, regulamentos, estatutos, ou direitos da SCE ou de terceiros em conexão com o seu acesso a ou utilização do Software de Sistema, incluindo o acesso, utilização ou distribuição de qualquer software ou hardware que saiba ou devia saber ser infringente ou pirateado; (iii) usar qualquer hardware ou software para levar o Software de Sistema a aceitar ou usar software ou hardware não autorizado, ilegal ou pirateado; (iv) obter o Software de Sistema de qualquer outra maneira que não seja pelos métodos de distribuição autorizados da SCE; ou (v) explorar o Software de Sistema de qualquer forma que não seja a de o usar no seu sistema PSP™ de acordo com a documentação anexa e com software e hardware autorizados, incluindo o uso do Software de Sistema para conceber, desenvolver, actualizar, ou distribuir software ou hardware não autorizado para usar por qualquer motivo em conexão com o sistema PSP™. Qualquer violação destas restrições anula a garantia do sistema PSP™ e afectará o seu direito de obter serviços e reparações dentro da garantia da SCE.
Ainda alguem tem duvidas???
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo