Desbloquear XP2100+

Hellraiser

Power Member
Hell Ow ppl!

Estes tipos utilizam um Dremel para cortar as pistas de um XP2100+ palomino verde, e utilizam um produto para reparar os desembaciadores dos vidros traseiros dos carros para ligar as pontes L1, etc...

http://www.pcstats.com/articleview.cfm?articleid=1009&page=3

E eu vou ter de fazer algo parecido para desbloquear o meu. ;)

Pergunto: Que materiais utilizam para tapar os cortes nas pontes L1, e para as ligar? Como cortam as pontes L3, L4 e L10??

Este CPU é como o tal Cão-Crodilo! É f*****!! :D

Thanks
 
Última edição:
Para tapar buracos costumo usar corrector, mas tb há quem use super cola.
Para ligar é a tal "tinta de prata" para reparar desembaciadores.
 
bem eu li em kualker lado ke era mais facil ke isso. assim como mostras-te nessa page, axo ke é maneira antiga. axo ke só tens de ligar as L1 e mais um shunt entre 2 pinos( vi isto num forum e axo ke foi o OPP ke adiantou isto), se calhar assim é mais facil.eu tb tenho 1 desses (castanho) e tb o keria desblokear, por isso tb ando a ver se arranjo coragem.
fika bem.
 
Atenção, pois no link que enviei, os XP castanhos desbloqueiam-se de modo diferente dos verdes. Os castanhos são mais simples. Os verdes dão mais trabalho pois as bridges têm configurações diferentes...
 
ja agora o meu amd 2000+ é verde.. é diferente dos castanhos? é que na net so encontro coisas sobre isto em ke sao todos castanhos...
 
Se o teu XP for um T-Bred B, e a tua board for uma KT400, é bem possível que consigas desbloquear o CPU na BIOS...
Para identificares correctamente o teu CPU, tens de tirar o cooler e postar aqui qual o stepping...(aquelas letras que estão escritas em 3 linhas no chip).

Se o teu CPU não for um T-Bred B, pode ainda ser um T-Bred A ou um Palomino como o meu (É aqui que entra o stepping para ajudar a identificar a cena correctamente), e como o teu XP2000+ trabalha a 12.5x133, já estás a trabalhar com os multiplicadores baixos, pelo que deverá ser suficiente fechar todas as ligações do L1, para ficares com o multiplicador desbloqueado.

O problema com o meu XP2100+, é que trabalha com o multiplicador 13, que é o primeiro dos multiplicadores altos, e pelo que já li, ao fechar as bridges L1, apenas vou disponibilizar os multiplicadores altos... Tenho de arranjar tinta condutora para testar isto como deve ser...

kanguru:
Acerca do teu overclock, o mais certo é não conseguires aumentar muito o FSB sem baixares o multiplicador. É esta a razão da instabilidade...
 
Última edição:
tks vou agora msm desmontar isto pa ver o stepping mas sei que é palomino so perguntei o promenor da cor por terem postato aqui uma mensagem a dizer que podia ser diferente...
tinta em alfragide? hmmm isso na se poderia arranjar numa drogaria ou isso?
 
Pela experiencia que tenho não... é dificil encontrar essa tinta fora da Norauto!
Tb há na Dimofel na Av. da Liberdade em Lisboa.
 
bem isto tem stepping AGOIA, é alguma coisa de geito? vou ver se enkontro essa tinta de prata... nao ha nenhuma alternativa? a artic silves 3 é condutiva... é peciso ser mto condutiva a pasta?
 
Originally posted by kanguru
bem isto tem stepping AGOIA, é alguma coisa de geito? vou ver se enkontro essa tinta de prata... nao ha nenhuma alternativa? a artic silves 3 é condutiva... é peciso ser mto condutiva a pasta?

Quanto ao stepping não sei. E falta aí um caracter. O primeiro que está por baixo dessa palavra.
Não, AS3 não dá. Tem de ser mm com a tinta.
 
Originally posted by Hellraiser
Pá!!!! Isso parece-me um TBred! Já te digo se é um A ou B.

Se fôr B, as boards com KT400 e NForce2 desbloqueiam isso na hora! Eheheheh! ;)
Não. Aquilo é mesmo um palomino AX2000DMT3C
Tenho aqui um igual, só com a diferença de ser 4 semanas mais novo. Quanto a ser um stepping bom, eu não gostei do meu, mas há quem diga que são bons! O meu deu a 1,85v 1793MHz e a 1,9v 1890MHz.
 
Ok! Cool!

Entretanto já recebi confirmação: Todos os TBreds podem ser desbloqueados pelas boards KT400 e NForce2, desde que estas suportem esta função, claro! Não há distinção entre os TBred-A e -B neste campo! Mas segundo consta, os -B são bastante mais overclockable!!!!
 
Back
Topo