Desbloqueio iphone 4

Crypter

Power Member
Viva, tenho o meu iphone 4 à 2 anos bloqueado à vodafone, mas agora queria-o dar ao meu irmão mas ele é TMN!

Já tive em dois sitios a informar-me (menos na Vodafone :) !!) e deram-me informações contraditórias. Um disse-me que ao fim de 2 anos são obrigados a fazer o desbloqueio de graça, no outro que se pagava!

De referir, que o tlm é de cartão de carregamento e não está vinculado a nada na Vodafone.

Alguém me podia dizer se terei que pagar ou não?
 
Última edição:
Em primeiro tens de te informar com a tua operadora. Na lei está explicito que somente os equipamentos adquiridos em 2012 é que usufruem do desbloqueio gratuito depois dos 2 anos. O teu equipamento deve ficar nos 25€ que é o limite máximo que te podem pedir depois de 2 anos sem contratos e subsidiacões.
 
Viva, tenho o meu iphone 4 à 2 anos bloqueado à vodafone, mas agora queria-o dar ao meu irmão mas ele é TMN!

Já tive em dois sitios a informar-me (menos na Vodafone :) !!) e deram-me informações contraditórias. Um disse-me que ao fim de 2 anos são obrigados a fazer o desbloqueio de graça, no outro que se pagava!

De referir, que o tlm é de cartão de carregamento e não está vinculado a nada na Vodafone.

Alguém me podia dizer se terei que pagar ou não?

Olha no dia 28-12-2012, fiz o desbloqueio do Iphone 4 na Vodafone.
Antes, fui me informar e disseram-me que era gratuito.
Mas dado o Iphone ter sido adquirido por uma empresa, tive que lá ir com o gerente que mo ofereceu.
Tive que pagar 25€, ainda questionei, mas o funcionário alertou-me se fosse "particular" não pagava nada...
Já está com TMN.

(mais vale tarde do nunca)
 
Esta questão já foi colocada várias vezes no fórum e não há uma resposta assim tão exata.

Na TMN, qualquer equipamento que tenha sido adqurido diretamente à TMN e que não tenha sido associado a um plano de fidelização (exemplo: iPhone adquirido à TMN com associação a um cartão pré-pago) não é desbloqueado gratuitamente, nem ao fim de dois anos: "Para produtos adquiridos a partir de 30 de Agosto de 2010: Para telemóveis sem fidelização associada, o valor corresponde à diferença entre o preço unitário do telemóvel desbloqueado e o preço unitário pago pelo telemóvel bloqueado."

Posso dizer-vos que foi precisamente este ponto que me fez optar agora há dias pela aquisição do iPhone 5 da patroa à Apple Store e não à TMN. Como a ideia era associar o novo iPhone a um plano pré-pago não fazia sentido pagar 200 euros por um desbloqueio daqui a dois anos pois se lerem nas entrelinhas do site da TMN, um iPhone desbloqueado de 32 GB na TMN custa, hoje, 999,88 euros...
 
no meu caso (iPhone 4 16gb), ainda pedem 150euros :( bahhhh...

foi comprado na *****, bloqueado à TMN, pelo valor de 599euros.
 
Lá está, é preciso ler as entrelinhas e as letrinhas pequeninas. Quando saíram as novas regras muitos ficaram com a sensação que esta dava para tudo, que dois anos depois de adquiridos bloqueados aos operadores se podiam desbloquear sem pagar um cêntimo. Na prática, não é bem assim.
 
Viva,
então quer dizer que se eu comprar um iphone 4 bloqueado a uma rede estrangeira, e queira usar na vodafone, tenho de pagar 150 euros?
 
Pois eu li este simulador da VF, mas não percebi uma coisa,
para desbloquear de uma rede extranjeira, qualquer rede pode fazer isto, ou tem de ser a rede estranjeira em questão?
 
Back
Topo