1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Descargas/abrir ficheiro...

Discussão em 'Web Development' iniciada por K0mA, 23 de Janeiro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 714)

1. K0mA

K0mA Power Member

Boas,

Em alguns sítios quando fazemos um clique num ficheiro .pdf, por exemplo, em vez de o windows nos perguntar se queremos abrir começa logo a descarga, não sei se me fiz entender, mas queria saber como é que isso se faz, alguém sabe?

PS Não é uma questão de configuração do navegador nem do windows é mesmo no código porque em algumas páginas isto acontece sempre!

2. OldMan

OldMan Power Member

mas e' sempre com pdfs?
    normalmente os pdfs sao abertos no browser, nao me lembro de ter acontecido fazer a tal descarga. isso acontece sim se for um rar ou zip, depois de for mpg ou wmv penso que tambem ja abre (no IE, porque no FF pergunta)

3. K0mA

K0mA Power Member

acontece com vários tipos zip, rar... ou seja parece haver uma maneira de fazer com que a descarga seja logo automática.

4. OldMan

OldMan Power Member

desconheco completamente

5. Santo38

Santo38 Power Member

A única maneira que existe é o teu computador ter selecionada essa extensão como de abertura imediata sem questionar (pequena checkbox). Não depende do servidor nem da página.

Saudações

6. K0mA

K0mA Power Member

Obrigado, se calhar fui eu que confundi por passar de IE para firefox e vice-versa :)

Partilhar esta Página