1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Descarregar actualizações do pc para o TomTom - dúvida

Discussão em 'Digital Life' iniciada por [JoHnNy], 29 de Dezembro de 2007. (Respostas: 27; Visualizações: 4076)

1. [JoHnNy]

[JoHnNy] Banido

Boas Tardes Pessoal,

Eu recebi no Natal o GPS TomTom One Ibérico V3.
    No dia que o recebi instalei o programa e liguei-o através do cabo USB ao pc. cliquei onde dizia "novas actualizações" e disse-me que havia novas para descarregar ( TomTom Application for One, One New Edition). Foi o que fiz e descarreguei para o TomTom.
    Passado 2/3 dias tornei a ligar e disse-me que havia outra nova actualização e voltei a fazer o msm.
    Hj quando liguei-o mais uma vez ao pc disse-me que havia nova actualização e reparei que é a msm que instalei a 2/3 dia atrás.
    A minha pergunta é a seguinte:
    Isto é normal?
    Pq é que diz que tenho nova actualização se é a msm que instalei a 2/3 dias atrás?
    Se alguém me puder ajudar neste problema agradecia :)

Cumps !

2. joaocb40

joaocb40 Power Member

Só para tentar perceber melhor, qual é a designação da actualização que ele está a propor repetidamente?

3. [JoHnNy]

[JoHnNy] Banido

Boas,

Meti agora ligado ao pc e por incrível que pareça já não aparece quando faz a actualização automática.
    Nos outros dias dizia que havia que havia actualização a fazer mas agora pela 1ª vez já não aparece nada.
    Não sei o que aconteceu

Outra coisa:

O meu TomTom não liga sozinho precionando o botão ligar/desligar.
    Só depois de tirar o cartão e voltar a meter e clicar no botão ligar/desligar é que liga
    Pq será que acontece?
    Ontem quando o liguei não havia este problema mas agora acontece.
    Se me puderem ajudar agradecia :)

Cumps !

4. rekarde

rekarde Power Member

Isso é um bug de software da ultima actualização.

Se tens a versão v2:
    - desliga o GPS e retira o cartão
    - com um clip (ou algo parecido) carrega no "reset" durante 20 segundos
    - volta a colocar o cartão e liga o gps

Foi uma dica dada aqui no fórum por alguém que contactou a tomtom. Eu tinha o mesmo problema e agora está porreiro.

5. [JoHnNy]

[JoHnNy] Banido

A minha versão e a 3ª (Mapas de Portugal e Espanha)
    È o GPS TomTom One Ibérico
    Será que tb dá na 3ª versão?
    Se fizer isso, apaga-se tudo o que está lá metido?

Cumps !

6. rekarde

rekarde Power Member

nesse caso deves perder, é melhor não fazer o reset por agora, ehehe
    deves ter de fazer backup do q tens, reset e colocar lá tudo outra vez. mas isso já não tenho a certeza q funciona, pode ser q alguém já tenha descoberto como fazer.
    Mas o problema é de software, não é avaria no GPS.

7. joaocb40

joaocb40 Power Member

O reset pode-se fazer em qualquer versão. Nenhuma informação se perde.

8. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Caso seja com memória interna deve perder-se dados. No V2 é que se pode tirar o cartão e não se perde nada. Vejo aqui tantas pessoas a queixarem-se desse problema, por acaso nunca tive, o meu GPS liga sempre.

9. joaocb40

joaocb40 Power Member

Como antes escrevi, em nenhuma versão o reset provoca perda de dados.

Edit: Quase me esquecia... Johnny no caso do problema do teu One a solução é mesmo o reset. O One não pode estar ligado à corrente, pressionas o reset 2 ou 3 segundos e voltas a ligar. O problema deverá estar resolvido.

Última edição: 29 de Dezembro de 2007
  10. [JoHnNy]

[JoHnNy] Banido

Ok. Mas não perco nada do que tenho lá instalado, certo?

Cumps !

11. [JoHnNy]

[JoHnNy] Banido

A minha versão é a 3.
    Com um clip carreguei no reset durante os tais 20 segundos sem o cartão
    Depois meti o cartão, ligou perfeitamente e não perdi nada.
    Depois voltei a ligar com o cartão posto e não deu :(
    Tive que o tirar e meter para o conseguir ligar
    Se alguém conseguir ajudar-me a resolver o problema eu agradecia :)

Cumps !

12. [JoHnNy]

[JoHnNy] Banido

Ups! Afinal já consegui
    A única diferença é quando ligo o TomTom não parece o som quando se liga nem a imagem de
    marcado TomTom, as mãos vermelhas nem a linha a carregar os conteúdos, aparece-me um ecrã branco e depois vai logo para a imagem onde mostra a nossa localização.
    A vocês também acontece estes problemas como no meu?
    È que antes de me acontecer este problema reparei que isto não acontecia

Cumps !

P.S. Peço desculpa por estas perguntas todas e pelos enganos nos últimos 2/3 posts

13. joaocb40

joaocb40 Power Member

Como escrevi no outro tópico esse problema comecou a acontecer após a versão 7.131, a 7.131 foi a última sem esse problema.

Em relação ao reset a sequencia deve ser:
    1. Sem cartão e sem estar ligado à corrente fazer reset;
    2. Ligar;
    3. Com ele ligado inserir o cartão (automáticamente o One desliga e volta a ligar lendo o conteúdo do cartão).

E pronto, o problema desaparece... Mas só até ao dia que se volte a tirar o cartão.

14. [JoHnNy]

[JoHnNy] Banido

Deixa lá ver se eu percebi de uma vez por todas
    Ao fim de eu fazer esses passos todos que disseste, o que é que acontece depois de tirar o cartão? È que o que veio acho que é de 520 MB mas já comprei um de 2 GB para meter o resto dos mapas
    Faz tipo uma "limpeza" ao cartão? Desaparece tudo?
    Peço desculpa pela minha ignorância mas ainda sou novito nestas coisas e eu gosto de tirar as minhas dúvidas todas antes de as fazer :)

Cumps !

15. joaocb40

joaocb40 Power Member

O reset não limpa nada nem no cartão nem na memória interna, ele simplesmente reinicializa o "boot" do dispositivo, o reset obriga a que o One siga a sequência completa de boot.

Dito de outra maneira. Para que o One tenha um arranque mais rápido há um truque que é o de simplificar a sequência do "boot". Pelo contário, quando se faz o reset ele segue todos os passos do boot. Na 7.162 aparentemente esse boot "simplificado" está tão simplificado que às vezes dá asneira. :-D

Quando se mexe no cartão também ocorre um boot longo, como o bug só afecta o boot "simplificado" ao se mexer no cartão ele já arranca como se tivesse sido feito um reset. Fiz-me entender? :)

16. Tigrao

Tigrao Power Member

Afinal não foi so o NDRIVE a ter problemas de softwear. O King TOMTOM tambem esta com os seus problemas.

17. [JoHnNy]

[JoHnNy] Banido

Boas,

O que eu fiz foi:
    1 - Tirei o cartão
    2 - fiz reset durante uns 20 segundos
    3 - Voltei a meter o cartão e liguei-o

O único problema é que quando o ligo fica-me um ecrã branco durante uns segundos e depois vai logo para a imagem onde aparece uma mão e depois mostra a localização do GPS.
    Agora de quando se liga ouvir-se um sinal sonoro, a imagem a mostrar o logótipo TomTom, a mostrar a imagem quando o TomTom está a carregar os conteúdos no cartão essas coisas desapareceram.
    Se der para resolver estas questões agradecia, se não paciência :(
    Isto também vos acontece a vocês?

Cumps !

18. joaocb40

joaocb40 Power Member

Isso que descreves é normal e corresponde ao tal "boot" simplificado com o objectivo do dispositivo ficar operacional no menor espaço de tempo possivel.

19. [JoHnNy]

[JoHnNy] Banido

Obrigado pela ajuda! :)
    Mas... dá para por como estava antigamente como eu referi no meu último post?
    Ou isto fica assim por causa do reset?
    Desculpa estas perguntas (sei lá, um bocado parvas...) mas é como se diz, mais vale tirar as dúvidas todas do que depois fazer estragos, não é? :)

Cumps !

20. joaocb40

joaocb40 Power Member

Não, isso não tem nada que ver com o reset. Isso está pensado para ser dessa maneira. :)

Apenas quando ele tiver de fazer um boot completo (por exemplo depois de ter estado ligado ao PC) essas imagens irão aparecer.

Última edição: 30 de Dezembro de 2007

Partilhar esta Página