Descascar em cima do Sapo !! À espera de resposta

Agora ja percebem? os ISP's usam as chamadas FUAS (Frequently Used Answers) pelo que seria mais que normal a resposta ser a mesma que me deram quando era cliente.

Achei piada a parte de

[FONT=Verdana, sans-serif]indique se a taxa de transferência se encontra na ordem dos 1024 kBytes/sec, valor dentro da velocidade instalada de 16000 kbits/sec.[/FONT]

Mas que eu saiba 1024[FONT=Verdana, sans-serif]kBytes/sec[/FONT] corresponde a uma velocidade instalada de 8128[FONT=Verdana, sans-serif]kbits/sec.

E é 160256
[/FONT][FONT=Verdana, sans-serif]kbits/sec o que parecendo que não já faz uma grande diferença.

Eu se fosse a ti fazia como eu faço agora com a Clix.

Mail para provedor do cliente e ajuda do sapo com conhecimento da DECO e da ANACOM(esta segunda ainda mais importante que a primeira)
[/FONT]
 
ja agr, podes disponibilizar ai esses mails? :)
se kiseres envia por pm ;)
tou cm o mm prob..
ja devia estar cm 16mb/1mb e eles nao me sobem dos 6mb/384kb :s
mas a tarifa mensal de 35.58€ essa e k eles nao descem nem por nada...
ja pedi varias vezes e ate agr ainda nada...
telefonar ja nao telefono mais... ja me f*deram dinheiro k chegue...
esta porcaria revolta-me cm td...
 
ja agr, podes disponibilizar ai esses mails? :)
se kiseres envia por pm ;)
tou cm o mm prob..
ja devia estar cm 16mb/1mb e eles nao me sobem dos 6mb/384kb :s
mas a tarifa mensal de 35.58€ essa e k eles nao descem nem por nada...
ja pedi varias vezes e ate agr ainda nada...
telefonar ja nao telefono mais... ja me f*deram dinheiro k chegue...
esta porcaria revolta-me cm td...

Encontras-te dentro do período de fidelização? Se não, liga-lhes, pede-lhes para terminarem a prestação do serviço, és reencaminhado para a linha de fidelização da PT.COM, falas com os marroquinos de serviço, apresentas os teus argumentos, baixam-te o preço de certeza.
 
eu liguei pra la e disse k keria migrar pros 16mb cm tds os outros (ou nao).
mas cm a minha linha n suporta mais k os tais 6/384 eu disse k keria uma reducao no preço pra ser justo...
ai eles passaram a area comercial/fidelizacao e disseram k passava a pagar 25€ ate a linha ter condicoes para passar para os 16mb..
apos analise cheira-me k eles nao me passaram para os 25€.. ja seguiram mais uns mails e uns dias de espera por cada resposta... enfim, mais guito em tlf pra eles ek nao... fdx... chulos
 
Hoje foi a minha vez de armar o 31..


Boa Noite.
Gostava de demonstrar o meu desagrado pela falta de brio para com os vossos clientes. No meu caso, foi o suposto upgrade para 16MB/1MB, que na prática, só mesmo metade. Já telefonei para o SAC e fiz o que me disseram, ligar router directamente à linha telefónica, etc etc, mas tudo continua na mesma. Afinal ando a pagar um serviço de que não tiro partido em pleno (muito pelo contrário). Já me disseram que andavam a fazer testes à linha, mas já lá vão dois meses. Alguém aqui anda a dormir. Vou começar a estudar outras opções das quais tenho referências de óptimo serviço, e analisar se vale ou não a pena continuar com o SAPO ADSL.

Cumprimentos



Post-Scriptum: Já estou à espera de receber uma resposta pré-formatada, que demonstra mais uma vez a qualidade do serviço técnico e apoio ao cliente.
 
Há aqui uma coisa que me faz imensa confusão no meio disto tudo.

Alguém vos apontou ou aponta uma arma à cabeça e vos obriga a continuarem clientes?

Barafustar não leva a lado nenhum...Bufam bufam bufam mas continuam a dar-lhes o dinheiro no fim do mês.

Se querem realmente fazer a diferença deixem de ser clientes, façam o mercado funcionar, ajam em vez de só falarem.

Eu se fosse dono de uma empresa em que tivesse os clientes à porta todos os dias a manifestarem-se mas continuassem a dar-me o bagulho no fim do mês, não só me estava a "lixar" para as queixas deles, como muito provavelmente ainda vinha à janela gozar com eles.
 
o problema é ficar cerca de um mes sem net para trocar para outro isp.. ja tive uma semana sem net com avarias e digo-te que me custou muito !

com a sapo é so mesmo à base de ameças e de levantar o tom de voz, para nao sermos enrolados e sermos mais um para o molhe... "carne para canhao"
 
Pois... Há um ano a pagar 8Mb (os tais 35€ e tal) desde que me migraram. Em Faro a minha linha dá 6.1 - num dia bom consigo veloc. de down. de 2,8 ou 2,9. Há dias apareceu-me o gajo da MEO para vender o serviço - gostava de ter visto (se não fosse comigo) duas TV a partilhar a ligação com a Net na linha telefónica com estas velocidades... E o tipo ligou por telefone a uma colega que lhe garantiu que a minha linha dava 8...

Torrei o juízo. 50 paus por 3 serviços que me custam à volta de 90 (Sapoadsl, Telefone, Tvcabo)... Estavam-me a chamar burro.

Liguei para a Sapo e mudei de volta para os 4Mb. Pelo menos agora pago pelo que posso ter (queriam-me cobrar 30 euros para mudar o tarifário sem testes à linha - mas lá lhes abri os olhos, que assim só ficava no Sapo até receber a ligação da Zon, que eles tiveram um ano para fazer os testes e me darem a velocidade que eu estava a pagar... Lá me deram a chucha).

Estou contente com o Sapo, não cai, é estável, só não via razão para pagar uma velocidade técnicamente impossível. Sugiro-vos que façam o mesmo. Quanto ao que ainda fico a pagar a mais é o custo de não morar em Lisboa ou no Porto, é que assim pelo menos os serviços funcionam.

Quando me conseguirem dar linhas que aguentem uma velocidade efectiva acima de 4, logo adiro ao que houver.
 
Última edição:
Há aqui uma coisa que me faz imensa confusão no meio disto tudo.

Alguém vos apontou ou aponta uma arma à cabeça e vos obriga a continuarem clientes?

Barafustar não leva a lado nenhum...Bufam bufam bufam mas continuam a dar-lhes o dinheiro no fim do mês.

Se querem realmente fazer a diferença deixem de ser clientes, façam o mercado funcionar, ajam em vez de só falarem.

Eu se fosse dono de uma empresa em que tivesse os clientes à porta todos os dias a manifestarem-se mas continuassem a dar-me o bagulho no fim do mês, não só me estava a "lixar" para as queixas deles, como muito provavelmente ainda vinha à janela gozar com eles.


Concordo em absoluto.

Magoar onde mais dói. Pelo menos para quem tem essa possibilidade.

No meu caso, já estou de abalada. Apesar de me custar um pouco (na minha zona, não tenho outra alternativa séria que não seja a Netcabo), pois sou cliente do Sapo desde Novembro de 2002. Mas como insistem em cobrar-me por um serviço que não usufruo...

Curiosamente, depois de solicitar informações acerca do procedimento de cancelamento, apareceu-me publicidade ao MEO, indicando-me que já poderia solicitar o serviço. Resolvi dar outra chance à PT. Telefonei e informaram-me que na minha zona já existia o serviço e que dentro de 15 dias seria contactado pelos técnicos. Desconfiei um pouco porque se a minha ligação parece não suportar mais do que 8128/509, ter MEO parece quase tão complicado como eu subir ao Everest, mas enfim, tentar não custa. Ao fim de 5 dias fui contactado para me informarem que afinal não podia ter MEO. Questionei então se a linha não dava. Qual linha, responderam-me, o MEO é que ainda não está disponível na sua central.

Empresa moderna, esta PT. O impossível fazem hoje, milagres talvez na próxima semana!

Parece-me um pouco estúpido deitar fora clientes com tantos anos de fidelização, mas eles lá sabem.
 
Espero que vocês não tenham enviado essas cartas como estão aí... é que isso está carregadinho de erros.
Quando reclamam tenham pelo menos o cuidado de não meter erros no texto, que só vos fica mal.

:x2:

Se querem "reclamar" formalmente, façam-no de uma forma decente.


há aqui muito ressentimento para com a PT e a Sapo...

Já pensaste porquê?!

No meu caso, tenho imensas queixas da Sapo, pois nas duas ligações que tinha, em duas cidades distintas, os problemas foram vários. Como os resolvi? Simples, cancelei o contrato. Foi simples cancelar o contrato? Não. O processo andou arrastado uns meses e as facturas continuaram a cair, mas não lhes correu como queriam, pois não foram pagas.

claro que os preços são medianos ou altos, em contra-partida permitiram dotar Portugal de uma das mais altas taxas de penetração de adsl na Europa e se fores comparar preços pela Europa fora os preços não são altos sequer, a sério.

Depende da carteira de cada um. Para mim são muito altos.

ninguém vos vai oferecer internet de borla ainda da mesma forma que a água e o pão não o são. são empresas (todas) que pensam em lucros e para se ter lucros é preciso ter clientes e de preferência clientes satisfeitos que se mantenham a pagar, daí se estar sempre a aumentar velocidades e melhorar a infraestrutura e qdo reclamam lhe são oferecidas vantagens

Mas para os clientes estarem satisfeitos é necessário prestar um bom serviço. Aumentam as velocidades, é um facto. E o preço? Quantas pessoas podem pagar 35€/40€ mensais para ter uma ligação aceitável?
 
o problema é ficar cerca de um mes sem net para trocar para outro isp.. ja tive uma semana sem net com avarias e digo-te que me custou muito !

com a sapo é so mesmo à base de ameças e de levantar o tom de voz, para nao sermos enrolados e sermos mais um para o molhe... "carne para canhao"

eu estava mal tal como vocês todos decidi mudar de isp..
Mandei a papelada por fax passada 48 tinha a linha no novo isp não fiquei nem dois minutos sem net..QUando falhou meti o username e password do novo isp e pimba já funcionou..
deixem de ser preguiçosos e parem de perder tempo a reclamar por mails e telefone q é só para perderem tempo troquem d isp e ainda ficam a pagar menos..
cump
 
eu estava mal tal como vocês todos decidi mudar de isp..
Mandei a papelada por fax passada 48 tinha a linha no novo isp não fiquei nem dois minutos sem net..QUando falhou meti o username e password do novo isp e pimba já funcionou..
deixem de ser preguiçosos e parem de perder tempo a reclamar por mails e telefone q é só para perderem tempo troquem d isp e ainda ficam a pagar menos..
cump

Mas vocês pensam que toda a gente vive nas grandes cidades onde conseguem ter n ISP's à porta de casa?

Há pessoas que usam as ligações por motivos profissionais/estudo e não se podem dar ao luxo de mandar cortar e ficar sem ela para se fazer uma birra só por causa de problemas colocados à partida pela entidade que fornece o serviço.
Quem defende situações destas devia era ter vergonha na cara.

Quem também devia ter vergonha na cara, era grupo PT, que sem ninguém lhes pedir deviam renovar a infraestrutura no país inteiro e não só à porta de casa deles.
Os anos sucessivos que andaram (e andam) a cobrar a taxa de assinatura chegam perfeitamente para pagar isto, se não chega metam menos ao bolso.

Ou então já sei, vamos mudar para ISP's de acesso indirecto!
O dinheiro vai ter ao bolso da PT na mesma e o número de problemas multiplica-se, logo sair de uma para me meter noutra não é uma solução.
 
Mas vocês pensam que toda a gente vive nas grandes cidades onde conseguem ter n ISP's à porta de casa?

Há pessoas que usam as ligações por motivos profissionais/estudo e não se podem dar ao luxo de mandar cortar e ficar sem ela para se fazer uma birra só por causa de problemas colocados à partida pela entidade que fornece o serviço.
Quem defende situações destas devia era ter vergonha na cara.

Quem também devia ter vergonha na cara, era grupo PT, que sem ninguém lhes pedir deviam renovar a infraestrutura no país inteiro e não só à porta de casa deles.
Os anos sucessivos que andaram (e andam) a cobrar a taxa de assinatura chegam perfeitamente para pagar isto, se não chega metam menos ao bolso.

Ou então já sei, vamos mudar para ISP's de acesso indirecto!
O dinheiro vai ter ao bolso da PT na mesma e o número de problemas multiplica-se, logo sair de uma para me meter noutra não é uma solução.

Concordo, nem toda a gente tem várias opções, falo por mim, graças a este fórum descobri outros acessos, fui pesquisar e obter info, mas para grande azar estou fora da área de cobertura, só tenho direito a ter a sapo, mudar para outro isp era piorar a situação, para o pessoal que diz "deixem-se de coisas, mudem"(não me entendam mal) mas operadoras de internet são como as velocidades ou seja não são serviços de igualdade, por exemplo há clientes que usufruem de(quase) 16mbps/1mbps mas muitos como eu nem a 4mbps chegam, e ainda por cima, aqui em casa somos 2 às vezes 3 utilizadores, mas havia condições (2mbps/256k) agora por causa destas migrações, mais as reclamações e mais não sei o quê lixaram a rede e neste momento para 2/3 utilizadores, as velocidades são 1mbps/128k e vejo melhorias? Não e duvido que veja, porquê? Será que pago pouco? Não dou lucro? Se melhorarem as condições(porque centrais não fazem) para usufruir de velocidades que só têm quem é vizinho da central, aí, comigo podem ganhar mais dinheiro porque aumento logo de tarifário.
Com isto queria dizer que, as várias opções de operadoras não são para todos.
 
Back
Topo