Descida Brutal no 3DMark2001SE.....

1700+ @ 2550mhz 222x11.5 1.9v

Epox 8rda3+ 222fsb single channel...
1x512 Ocz PC3500EL 2-2-2-11t
Club3D 9800pro 475/392

20848marks

do Winxp de uso diario, para o Win2k, subi de 19100marks para 20848marks.... mas foram drivers diferentes, Cat 3.10 no xp, e 3.5 no win2k....
Tweaks do win2k q conheça, é desactivar serviços cmó caraças :D





A board tá um pouco marada... algumas vezes dá artifactos irritantes em videos e jogos, e esforça-se por nao passar dos 220FSb.....

220fsb... de 220x11 para 220x11.5 ganhei 100marks... 100! se a board nao acompanha o cpu, nem vale a pena ocar o bixo... :D
 
mas os vossos BARTON é que me partem todo.... com clocks aproximados ou mais baixos que o meu 1700+, dao-me todos coça no Lobby ( e Car high).... essa Cache tá-vos a dar jeito tá :D
 
mim ker umas mems decentes...
mim tar farto dos 200x12.5 2-3-2-11...
mim ker 20k...
mim ker passar dos 390mhz no gpu... mim n gostar de stock cooling...

:puke:
 
Originally posted by Fric
É a grafica q te vendi MaLuCo-MaN?

Se for no core dava mais, cerca de 410mhz usando um crystal orb pelo q aconselho a compra.

As mems é q davam 448 :D pelos vistos consegues mais hehe :)

Ja agora eu com o meu sistema:

Barton@2200mhz (220*10)
Mems@220mhz@2-3-3-11
9800se@pro@460/385mhz
Usando o XP instalado a 2 meses tive 16000marks :)

Esqueci-me de referir q tava a correr o emule/irc/msn/norton internet security (anti-virus e firewall)/mbm/ e ainda um serviço do remote administrator e claro, tudo isto com um uptime de 2 dias.


Fiquem bem ppl :)


Thannks pela resposta maluco
 
Originally posted by |Oc|CRASH_OVer
mas os vossos BARTON é que me partem todo.... com clocks aproximados ou mais baixos que o meu 1700+, dao-me todos coça no Lobby ( e Car high).... essa Cache tá-vos a dar jeito tá :D
Por acaso estou satisfeito com a compra....:D....de qualquer forma, os overclocks que vejo na malta com 1700+ metem respeito...
Originally posted by MaLuCo-MaN
mim ker umas mems decentes...
mim tar farto dos 200x12.5 2-3-2-11...
mim ker 20k...
mim ker passar dos 390mhz no gpu... mim n gostar de stock cooling...
Já tiraste o shim? Puseste Artic Silver 3 no core? Mudaste o cooler de origem (Crystal Orb da Thermaltake é uma excelente escolha)?
Qualquer uma destas coisas ajuda bastante...
 
digam la... eu sei bem o que é o shim, tirar etc etc etc os ganhos que se tem etc etc.... mas vejo ali o gajo todo bem coladinho, a nao deixar que os coolers AKA mostruosos que lhe meto partam o Core.... pq hei-de tirar o shim?!? quer dizer, ganha-se tipo 10 ou 20mhz ?! se assim for, ate se percebe..... eu ca na 9700 nao notei grande coisa....
 
Originally posted by |Oc|CRASH_OVer
digam la... eu sei bem o que é o shim, tirar etc etc etc os ganhos que se tem etc etc.... mas vejo ali o gajo todo bem coladinho, a nao deixar que os coolers AKA mostruosos que lhe meto partam o Core.... pq hei-de tirar o shim?!? quer dizer, ganha-se tipo 10 ou 20mhz ?! se assim for, ate se percebe..... eu ca na 9700 nao notei grande coisa....
No meu caso passei dos 408mhz no core (cooling default) para mais de 430 na altura em que fiz as alterações....
 
Originally posted by |Oc|CRASH_OVer
digam la... eu sei bem o que é o shim, tirar etc etc etc os ganhos que se tem etc etc.... mas vejo ali o gajo todo bem coladinho, a nao deixar que os coolers AKA mostruosos que lhe meto partam o Core.... pq hei-de tirar o shim?!? quer dizer, ganha-se tipo 10 ou 20mhz ?! se assim for, ate se percebe..... eu ca na 9700 nao notei grande coisa....

Algumas radeon têm bastante cola nos rebordos do shim e fika cerca de 1 a 1.5mm mais alto doke o core!

Nesses casos ganham bastante! (o meu)

Eu não consegui ter bons resultados com o vgpu, pk akeçia bastante e o mau contacto com o core era o suficiente para perder oc! (sim em vez de ganhar mhz, perdi! :()

O Raptor e o Ricky disseram logo k devia ser do shim, não havia outra explicação!

Lá falei mais tarde com o Raptor no irc sobre o shim, e ele explicou tudo certinho como tirar o shim e em caso de aconteçer algum azar, como meter akilo outra vez no sitio para fikar "original" (diga-se bem camuflado) :)

Arriskei e bem! o certo é k sem vgpu mod dava 378/324 com shim. Sem shim e com vgpu mod subi logo para os 400 e tal de gpu e 333 de mems! :) (sem vmod nao sei, pk fiz as 2 coisas seguidas!) ;)

Mas sem sombra de dúvidas k valeu a pena! :)
 
sem vgpu mod dava 378/324 com shim. Sem shim e com vgpu mod subi logo para os 400

não posso deduzir grande coisa disto :rolleyes:

pah, prontos... qd o tirei da 9700 n notei nada.... mas cada grafica é uma grafica.... Agora eu tava descansadinho com o shim, e so por causa da mania dos marks, ja vai de vela.... vá la, pode ser que passe dos 500mhz de core, n falta muito....



cyas
 
Originally posted by Fric
É a grafica q te vendi MaLuCo-MaN?

Se for no core dava mais, cerca de 410mhz usando um crystal orb pelo q aconselho a compra.

As mems é q davam 448 :D pelos vistos consegues mais hehe :)

Ja agora eu com o meu sistema:

Barton@2200mhz (220*10)
Mems@220mhz@2-3-3-11
9800se@pro@460/385mhz
Usando o XP instalado a 2 meses tive 16000marks :)

Esqueci-me de referir q tava a correr o emule/irc/msn/norton internet security (anti-virus e firewall)/mbm/ e ainda um serviço do remote administrator e claro, tudo isto com um uptime de 2 dias.


Fiquem bem ppl :)

Ops... desculpa Fric, n vi o teu post :sad: :sad: :sad:
Sim, é a placa :cool:
Pah, ela ainda tá com stock cooling, agora tou a montar o sistema de WC, falta-me só o bloco pro CPU (1A-HV2) e o reservatório, depois montar e testar novamente :)
Mas com stock cooling o Máx +- que consigo em média é ~390/~350
Que cooling é que tinhas na placa Fric? 448MHz nas mems? 8o wtf? como?
No GPU tinhas AS3 + Crystal Orb né (com shim)? E nas mems?



Originally posted by ZX7R
No meu caso passei dos 408mhz no core (cooling default) para mais de 430 na altura em que fiz as alterações....

Só de tirar o shim? 8o
btw, não tenho nada na placa ZX7R, tá toda stock...
 
Enganei-me :)

É 348, nao 448 lol.

Quero ver isso a bater nos 430mhz com wc mas peço-te para tratares a placa como eu a tratei, com mt amor e carinho pois ela merece, portou-se mt bem enquanto teve aqui nas minhas maos :)

Fica bem
 
Originally posted by MaLuCo-MaN
Só de tirar o shim? 8o
btw, não tenho nada na placa ZX7R, tá toda stock...
Sem tirar o shim, o core até fervia porque não havia contacto com o Crystal Orb....mesmo durante o boot, bastava pôr o dedo na parte de trás do core para sentir aquilo em brasa....

Já sem o shim, AS3 e o C.Orb a coisa melhorou.....já dei um máximo de 439mhz.....são 164mhz de overclock a ar no core.....:D
 
Eu acho que n vale a pena tirar o shim, no meu caso claro.
Como vou por WC e comprei o bloco da Alphacool, já tem o quadrado para caber dentro do shim. Por isso... acho que não vale a pena tira-lo :rolleyes:
 
Originally posted by SKATAN
bom score

a grafica é o que tem mais peso porque os games que dão mais pontos é o dragotic e nature
Obrigado....:)

Tens razão, bem que ando a tentar pôr o Barton a mais de 2.420mhz ou acima dos 220FSB mas está difícil......por enquanto vou espremendo a gráfica mais um pouco ou melhorando os timmings das memórias.

O "engraçado" é que no 2K3 não consigo benchar a 220FSB ou com os clocks tão altos.....não percebo......:rolleyes:
 
Estou exactamente com o mesmo problema que o ZXR7 (desde desta sexta ke montei o WC quando vou a colocar para fazer um bench reparo ke algo não esta bem entao fiz um format) ou seja no teste do dragothic e do nature tenho uma descida brutal já não sei o que fazer , já formatei , tenho as 3.10 e as nforce 2.03 e continua a descida , isto já tb me aconteceu mas já não me lembro como resolvi até a bios já mudei e continua tudo na mesma :(


sistema

Barton 2500+ @ 227 FSB 2500MHZ
2x256 OCZ @227 -2-2-2-11
9500@9700 pro
Asus A7n8X-deluxe c/vcore 1.9 e vddim a 3.0

Já coloquei tudo em default e presiste a queda já alterei tudo o que existe na bios ou seja activei e desactivei todos os settings relativamente ao AGP e presiste este problema :@ AJUDEM please :D
 
Back
Topo