1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Descoberta Interessante !!!! Requisitos para GTA IV

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por killer_PT, 26 de Agosto de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 2457)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. killer_PT

killer_PT Power Member

( CONTINUAÇÃO DA CONVERSA EM GTA BEVEMENE PARA PC, JÁ ESTAVA OFF TOPIC E PUS UM Á PARTE ).

No seguimento da conversa no outro tópico eu o que eu tinha mais medo no meu pc era que o meu processador não desse para o GTA IV e não me preocupava com a gráfica).
    Descobri que eu meu processador vale por 2.
    O meu processador é Intel Core 2 Duo T5500 ( 1.66Ghz, 667 MHz etc etc...), os processadores Intel core 2 Duo é como ter 2 processadores Mas num só, Por exemplo o Intel Core 2 Duo E6400 é de 2.13Ghz, a velocidade é 4.26Ghz.
    O meu processador é de 1.66 GHz mas na verdade vale 3.12 Ghz, eu tinha um Optimo processador e nem sabia x)

O que eu tenho que me preocupar agora é com a minha gráfica: Up to 256 Mb NVIDIA Geforce Go 7300 w/TurboCache e com a Ram de apenas 1 GB.

Já sairam os requisitos ofiçiais do GTA IV para PC ? Se não, alguem sabe quando irão sair ?

2. Mitch

Mitch Banido

LOL para a parte do processador a multiplicar por dois

3. killer_PT

killer_PT Power Member

!!! =D

Core 2 duo = x2
    Quad core = x4
    Portanto,
    Um core2duo a 2 Ghz seria 4
    Um quad a 2 Ghz seria 8

4. killer_PT

killer_PT Power Member

Essa do Multiplicar por 2 já me deisca uma luzinha no coração para o GTA IV

5. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Oh meu Deus descobriste a pólvora!! 8| :n1qshok:

6. rav3n

rav3n Power Member

onde é que viste isso? fonte?
    claramente estás errado ou entao a confundir algo que viste

lembro-me por exemplo de um site onde podes/podias verificar se a tua maquina corre determinado jogo, aquilo mostrava a frequencia real e a "equivalente" do processador

na altura tinha um opteron 165 @ 2.7GHz e segundo esse site equivalia a um P4 dual core quase a 5GHz

7. killer_PT

killer_PT Power Member

=)

opteron 165 não é 2 Duo Core, vi e conferi em vários sites de processadores e dizem exactamente o que eu vi no 1 site.

Um Duo Core vale por 2 tal como um quad core val por 4.

C2 Duo = 2 Cores
    C2 Quad = 4 Cores

Sendo assim dando exemplo:

1º - 2x 2Ghz - 2 cores a trabalhar a 2Ghz cada um e não 4Ghz no total.
    2º - 4x 2Ghz - 4 cores a trabalhar a 2Ghz cada um e não 8Ghz no total.

Pode acontecer uma aplicação correr melhor num sistema só com 1 core a 3Ghz do que num com 2 Cores a 2Ghz ou vice-versa. Depende da aplicação, se está ou não optimizada/feita para correr num dual core ou quad core. Obviamente o futuro é trabalhar com mais cores, tem mais performance se for optimizado para tal.

Tirado em :

http://www.nuno-candeias.pt/forum1/viewtopic.php?t=2183

Apenas 1 dos vários site que eu conferi.

8. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

tás práqui a fazer uma figura de bobo....isso não é assim tão linear, essa analogia não pode ser feita.

A única coisa correcta aí é que um dual-core pode ser mais proveitoso do que um single-core se as aplicações forem optimizadas para dual-cores....

9. killer_PT

killer_PT Power Member

=S

Então devo preocupar-me novamente com o processador ?

10. Mitch

Mitch Banido

não te deves preocupar com nada, deixa aparecer o jogo e logo vês

11. killer_PT

killer_PT Power Member

Jogo

Alguem sabe de algum jogo que provavelmente pede um pouco mais de requisitos minimos que pedirá o GTA IV ? ( Um Pouco mais de minimos que o GTA IV ).

O meu primo tem mesmo bastantes jogos desde os mais novos até aos mais antigos e peço-lhe emprestado o jogo que mencionaram e se der no meu fico fico com a certeza que irá dar também o GTA IV.

12. killer_PT

killer_PT Power Member

=O

:'( Crysis, é o Monstro dos requisitos :005:

13. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Gostei de ver essas multiplicações :D lool
    Deixa mas é o jogo sair e depois logo vês se corre ou não... ou tas a pensar que se te disserem que o jogo não corre vai ja hoje comprar um cpu/gpu whatever...

14. killer_PT

killer_PT Power Member

Não, mas tou a pensar em comprar um computador de torre, para o GTA IV.

Qual acham melhor para oGTA IV :

Referência04099035Cache1MB de cache de Nível 2ComunicaçõesRede Gigabit Ethernet LAN
    ModemDimensõesLargura: 18cm
    Altura: 36cm
    Profundidade: 42cmDisco Rígido500GB SATA, 7200rpmDrive DVDDVD-RWExpansibilidade2 x PCI, 1 x PCIE1x, 1 x PCIE16xMemória3 GB DDR2
    Slots de memória: 4 sockets DIMM até máx. 8GBMemória Vídeo256MB dedicados, até 1526MB partilhadosMonitorAdquirido separadamente, opcionalmentePainel Frontal I/OSaída para auscultadores
    Entrada para microfone
    2x USB
    Multi-card reader com suporte para cartões:
    - CompactFlash® (Type I e II)
    - IBM Microdrive
    - MultiMediaCard (MMC)
    - Secure Digital (SD)
    - SmartMedia™
    - xD-Picture Card
    - Memory Stick PRO™
    - Memory Stick®Painel Traseiro I/O4 USB 2.0
    1 FireWire (IEEE1394)
    1 VGA
    2 PS/2
    1 Paralela
    Ethernet (RJ-45)
    6 Saídas áudio AnalógicoPeso15kgPlaca gráficaATI® Radeon™ HD 3450, DVI, VGA, SVHSProcessadorAMD® Athlon™ X2 Dual-Core 4800+ 2,40GHz
    Chipset AMD 690V + AMD SB600RatoPS/2Sistema ÁudioHigh Definition (7.1 ch)Sistema operativoWindows Vista™ Home Premium Edition PortuguêsSoftwareEmpowering Technology: Acer eRecovery
    Microsoft Office Trial + Works 8.5 (versão de demonstração)
    Adobe Acrobat Reader
    Yahoo/Acer ToolBar
    Acer Arcade Live
    NTI CD/DVD Maker Gold, NTI Backup Now!System BusVelocidade de Bus até 2000MHzTecladoPS/2Garantia24 meses

OU

Referência04094795Cache8MB de Nível 2ComunicaçõesRede por cabo: Gigabit 10/100/1000BT integradaDimensõesL x P x A: 175 x 414 x 387 mm Disco Rígido500 GB 3G SATA, 7200rpmDrive DVDLeitor de DVD SATA DVD RAM e dupla camada compatível com a tecnologia LightScribeExpansibilidade1 PCI (1 livre) e 2 PCI-Express 1x (2 livres)
    Baías para unidades externas:
    2 baías ópticas externas, 2 baías de disco rígido internas, 1 baía Pocket MediaMemória4 GB SDRAM DDR2 (4 sockets DIMM ocupadas)Memória Vídeo512 MB de memória dedicada, até 1791 MB de memória total de gráficos, conforme atribuição do Windows Vista®MonitorAdquirido separadamente, opcionalmentePainel Frontal I/O2 portas USB 2.0
    1 porta FireWire®-IEEE-1394
    Leitor de placa de memória de 15 em 1
    2 portas frontais de áudioPainel Traseiro I/O4 portas USB 2.0
    1 porta FireWire®-IEEE-1394
    6 portas traseiras de áudio analógicas e 2 portas traseiras de áudio digitais Peso9,60 kgPlaca gráficaNVIDIA® GeForce™ 8600 GT TurboCache com tecnologia PureVideoProcessadorIntel® Core™ 2 Quad Q6600 - 2,40GHz
    Chipset Intel® G33 ExpressRatoTeclado e rato óptico PS/2Sistema ÁudioIntel® High Definition Audio 7.1Sistema operativoWindows Vista™ Home Premium Edition PortuguêsSoftwareProdutividade e finanças: Microsoft® Works
    Software pré-instalado:
    Microsoft® Internet Explorer 7.0
    Windows Mail
    Adobe® Reader 8.0
    Adicional:
    Photosmart Essential
    Windows Photo Gallery
    Windows Media Player
    Windows Movie Maker
    Windows DVD Maker
    CyberLink Power2Go 5.5
    Muvee AutoProducer
    Windows Media Center
    Partição de recuperação (incluindo a possibilidade de recuperar separadamente o sistema, aplicações e drivers); Reatribuição opcional de partição de recuperação; Ferramenta de criação CD/DVD Recovery; Symantec™ Norton Internet Security™ 2008 (60 dias live update)System BusFront Side Bus 1066 MHzTecladoTeclado e rato óptico PS/2Garantia2 anos, recolha e devolução

Gostaria de uma Opinião =)

15. Super_Tech

Super_Tech Power Member

Que é que eu acho melhor? Compra logo uma Xbox360 ou uma PS3 e pronto.

16. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

:lol::lol:

Eu tenho 12ghz de clock e não sabia?? :p

Isso não é assim, não podes simplesmente multiplicar pelo numero de cores.
    Se a aplicação tiver feita para aproveitar os 2 cores tira mais partido em vez de um single core mas não multiplica a frequência.

Vai ao subforum "configurações" dá um orçamento e montas um pc as peças, não compres no supermercado nem nas vobi's pagas material já desactualizado como se fosse topo de gama.

17. killer_PT

killer_PT Power Member

Os jogos no pc veem sempre melhores que nua consola.

O GTA IV para pc virá mais completo para pc que para as Consolas, e tem o multiplayer alargado.

18. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Tanta confusão que para aí anda. Quanto aos processadores já te responderam. Agora quanto ao jogo vir melhor no pc do que na consola, é preciso ir com calma, deixa o jogo sair. Espera por reviews e logo vês o sistema típico onde ele vai correr bem, é que muitos jogos originários das consolas em PC's simplesmente são comilões de recursos, podes até ter uma excelente configuração e não conseguires jogar decentemente com as melhores definições.
    Isto acontece devido a más optimizações ou até a optimizações para uma determinada marca de gráficas. Imagina que compras agora uma ATI que é sem dúvida o melhor negócio que podes fazer, mas o jogo até vai acabar por correr melhor numa Nvidia menos potente e mais barata. Vais gastar dinheiro em vão e não vais usufruir plenamente do jogo.
    Não é certo que isto aconteça, pode bem acontecer o contrário.
    Se queres montar uma configuração para jogar vários jogos, então segue com a compra, se apenas ou especialmente pretendes jogar o GTA IV aconselho-te a esperar.

Cumps

19. Pinto55

Pinto55 Power Member

Mas afinal já sairam os requisitos do gta4? Deixa sair e depois logo pensas em comprar/actualizar o pc.

Cumps,

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página