1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Descobertas mais duas pragas para celular

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por RavenMaster, 21 de Março de 2005. (Respostas: 0; Visualizações: 762)

  1. RavenMaster

    RavenMaster Power Member

    "A F-Secure anunciou nesta sexta-feira (18/03) a descoberta de mais dois cavalos-de-tróia para smartphones Series 60 equipados com sistema operacional Symbian. O primeiro, chamado Drever.A, desabilita softwares antivírus e o segundo, Locknut.B, trava todas as aplicações do celular e ainda infecta o sistema com uma variante da praga Cabir.

    Segundo a F-Secure, no entanto, o Locknut.B apresenta diversos erros em seu código. Apesar de instalar o vírus Cabir.V, a praga trava qualquer aplicação que tente rodar no celular, incluindo o próprio Cabir. A única maneira de ser infectado pelo vírus é executá-lo manualmente, após retirar o Locknut.B do aparelho.

    Já o Drever.A bloqueia os antivírus da neozelandesa SimWorks e da russa Kaspersky, mas não afeta usuários do software da Trend Micro ou F-Secure.

    A companhia finlandesa recomenda que os usuários não aceitem arquivos desconhecidos via conexão Bluetooth, visto que as infecções em telefones celulares estão ficando mais comuns a cada dia. Aos usuários de sistema Symbian, a F-Secure recomenda instalação imediata de softwares antivírus."

    link
     

Partilhar esta Página