1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Descobri uma SLR analógica!!

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Bensan, 19 de Junho de 2008. (Respostas: 38; Visualizações: 2113)

1. Bensan

Bensan Power Member

Descobri que tinha em casa uma Canon EOS 500, uma SLR a rolo. Tem pelo menos 7 anos esta máquina.

Quando foi comprada trazia junto duas lentes:

- 75-300mm
    - 28-80mm

Esta máquina já nem é usada e ainda está como nova quase, porque pouco uso teve.

Será possível utilizar as lentes com uma DSLR das actuais?

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Sim, é possivel usar as lentes Canon EF em qualquer SLR do sistema EOS.

3. Warlord

Warlord [email protected] Member

yep, kem me dera fazer descobertas dessas :P

4. Bensan

Bensan Power Member

LOL.. mas é de rolo. Isso faz com que eu nem sequer pegue nela.

Se fosse digital, aí era outra história...:D

5. adolfo dias

adolfo dias Power Member

agora compras um corpo de uma 350d ou 300d e começas a disparar

6. ruimoura

ruimoura Power Member

Exacto. Só tens que comprar um corpo. Vou ali revirar as gavetas a ver se arranjo algo assim ... :sad:

7. Warlord

Warlord [email protected] Member

ouve, podia ser de rolo e ate td pintada de cor de cor de rosa, nao me importava na mm :lol:

tens as lentes k ja valem o preco dum corpo ;)

8. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Atenção que a qualidade das lentes na EOS500 não é comparável com as digitais.
    Mas reforço a ideia de arranjar um corpo barato usado e começar a fazer o gosto ao dedo.
    E pelo que me parece já tens uma gama de focais quase completa, uma grande angular e ficas com um mimo de set.

Foi no ikea que compraste essas gavetas? Dava jeito a muita gente ;)

9. adolfo dias

adolfo dias Power Member

mas o melhor mm é veres primeiro se n tem fungos e comprares um rolo para gastar só pq sim :lol:

10. Bensan

Bensan Power Member

Pois, tinha-me ocorrido essa ideia: aproveitar as lentes e comprar só o corpo.

Mas acho que manipular uma SLR é 'muita fruta' para aquilo que faço geralmente. Além de que a maioria das vezes tiro fotos em modo automático, e estou habituado ao LiveView e à portabilidade da minha Sony DSC-P72 (que não deixa de ser um chaço velho).

Talvez fique por uma G9, para já. Daqui a uns tempos, quando tiver mais experiência, mais euros e se quiser coisas mais profissionais, talvez compre uma SLR (só corpo) e começe a utilizar as lentes.

11. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Se quiseres coisas mais profissionais essas lentes não te servem de nada. :p A Canon EOS 500 é uma SLR mas é uma SLR amadora. Assim como a EOS 350D e 400D, etc... Da mesma forma, essas lentes também não são profissionais. ;)

12. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Como assim? Como é que a lente ganha fungos? Como é que se vê isso? Dá para limpar depois..?

Última edição: 20 de Junho de 2008
  13. adolfo dias

adolfo dias Power Member

julgo que seja atraves de humidade.
    para veres se tem ou não olhas para dentrp do elemneto frontal da objectiva e ves e tem uns risquinhos la dentro, tipo "raizes" de bolor
    é possivel limpar, mas tem que ser em lojas especializadas, pois tem que se desmontar td a objectiva e pelo que tenho lido mm limpando e uma questão de tempo ate reaparecer

algo +- assim

14. Bgamer

Bgamer Power Member

Pois, tb tenho uma EOS 620 semi-parada...

mas é uma grande máquina!!!:007:

15. cardosoaac

cardosoaac Power Member

16. timber

timber Zwame Advisor

Pode acontecer com qualquer lente.

17. adolfo dias

adolfo dias Power Member

eu parece-me que tenho na lente da minolta :(
    tou a ver a coisa mal parada

18. davidoff

davidoff Power Member

A melhor forma de ver se tens fungos numa lente é apontar uma lanterna atraves do elemento de trás e olhar lá para dentro. Se estiver tudo limpo, não tem fungos. Também é preciso dizer que é preciso bastantes fungos para se começar a ver nas fotos.

19. Bensan

Bensan Power Member

Tens razão. ;)

Eu quando me escrevi 'coisas mais profissionais' referia-me a fotografias com qualidade superior às que estou habituado a ver nas compactas de média qualidade (2 minhas e outras de amigos meus).

É claro que fotografia profissional, no puro sentido da palavra, não é algo que tenha sequer experiência e conhecimentos para o fazer.

Partilhar esta Página