Descobri uma SLR analógica!!

O problema do equipamento profissional é mais o graveto... Não é fácil dar mais de 2000€ por um corpo e mais de 1000€ por lente.

Isso é muita pasta! Por muito menos já se devem fazer coisas bem jeitosas, quero dizer que já são quase tão boas como as profissionais.

Ou não?
 
Sim, são, as profissionais o que adicionam é principalmente
-facilidade de utilização (velocidade a todos os níveis (focagem, medições, fotos por segundo, etc), quantidade de botões disponíveis para ajustes manuais sem recorrer a menus, sistemas de focagem e medição mais completos
-qualidade de construção

Edit: E como diz o davidoff, dependendo do tipo de fotos, se a velocidade for essencial (deporto, etc) então fazem a diferença, mas mesmo nete tipo de fotos, não deixam de ser quase tão boas como as profissionais.
 
Sim, máquinas semi-profissionais como as Canon 40D, Nikon D300, Fuji S5, etc, são mais que suficientes para muitos trabalhos.

Uma das coisas que as máquinas profissionais adicionam também é sensores Full Frame (de 35mm) que são maiores e melhores que os sensores APS-C.
 
É preciso ver que há relativamente pouco tempo as máquinas de topo não disponibilizavam as funcionalidades que esta categoria agora oferece.

Portanto quem não vive no fio da navalha ou, principalmente, tem que pagar o seu próprio equipamento provavelmente fica muito bem servido com aparelhos destes.
 
Sim, máquinas semi-profissionais como as Canon 40D, Nikon D300, Fuji S5, etc, são mais que suficientes para muitos trabalhos.

Uma das coisas que as máquinas profissionais adicionam também é sensores Full Frame (de 35mm) que são maiores e melhores que os sensores APS-C.

A G9 havia de ter um sensor desses Full Frame! :D
 
Podia ter perfeitamente.

Tinha era uma bazuca em vez da lente actual para continuar a cobrir as mesmas distâncias focais.
 
As compactas só oferecem coisas estilo 28-200 mm (eq 35) porque tem sensores pequenos.

Se tivessem sensores grandes tinham lentes grandes.
 
Se for aumentada a distância entre a última lente e o sensor, a área coberta pela luz é maior, certo?

Se calhar assim já dava, não?
Engenharia de lentes não é nem de perto a minha especialidade mas é mais complicado que isso. A abertura por exemplo depende da distância focal e da entrada. Aí aumentas a distância focal e mantens a entrada. Essa "lente" ia ter uma abertura baixíssima... E para começar já era bem maior só pelo tubo mais comprido.
 
E em vez de uma lente grande, tinhas uma máquina gigante. Isso de afastar a lente do sensor, penso que seja o que se faz com máquinas de médio e grande formato. Nem queiras ver o tamanho delas para não te assustares.

Isto é uma lente com focais +- iguais às da G9, mas para uma Full Frame:
canon_70-200_2.8L_usm_lens_big.jpg


É apenas uma foto, mas já dá para teres uma noção do tamanho.
 
Back
Topo