Descobrir a Temperatura

Raul Tijolo

Banido
boax...
Eu tenho um Pentium 4A com uma velocidade original de clock de 2.4GHz, e fiz um overclock para 2.6 GHz, gostaria de saber como ver a temperatura a k o CPU s encontra... Gostaria k m dissessem s posso "puxar" mais pelo CPU só com uma ventoinha no processador pra refrigerar...
 
boas
a temperatura podes ver na bios(que é o mais fiável) e o no software da tua board!
na bios aconselho a colocarem o pc a desligar por exemplo aos 80º para ñ acontecerem dissabores!

o meu ja xegou aos 100º heehehehhehe
 
existem vários programas que permitem ver temperaturas eu uso o everest,
que para alem da temperatura tem muitas outras coisas
quanto a ventoinhas é sempre bom ter uma a tirar ar da caixa
:)
 
eu disse:
existem vários programas que permitem ver temperaturas eu uso o everest,
que para alem da temperatura tem muitas outras coisas
quanto a ventoinhas é sempre bom ter uma a tirar ar da caixa
:)

Já usei esse programa e tb o AIDA, mas mesmo assim, não consigo descobrir a temperatura. :(
Acham k possa aumentar inda mais o clock???
 
Esse processador e um grande overclocker, penso k ainda podes aumentar e mt a velocidade, mxm com uma simples ventoinha.
Não faço a minima dos limites k deves levar issu a ar, mas aponto la pos 3.2ghz (numero dito a toa poix nao tenhu exp. nenhuma com p4)
 
Tens montes de apps, como o SpeedFAN ou o MBM5 (Se tiveres asus o Asus Probe) o Smart Guardian(O k eu corri atrás dele e depois n bulia na minha board) e por aí a fora...
 
God_Lx disse:
Tens montes de apps, como o SpeedFAN ou o MBM5 (Se tiveres asus o Asus Probe) o Smart Guardian(O k eu corri atrás dele e depois n bulia na minha board) e por aí a fora...

Tentei o SpeedFAN, mas apenas m dá a temperatura dos discos rigidos e duma cena k é o ACPI, não sei o k é isso!!! Existe a possibilidade de a motherboard não ter sensores de temperatura no CPU, kem tiver experiencia em overclock a Pentium 4 k diga até onde o posso "puxar" só com a ventoinha original...
 
usa um dos softwares aqui indicados ou ve na bios...mas sabes que as x nem as bios sao fiaveis ;) as asus por exemplo tiveram bios em que tinha mais 10º graus do que o normal (as x era pra menos)...

por falar em historias...um amigo meu teve o amd xp dele 2 horas sem fan ligada...o cpu overclocado xegou aos 120 graus e inda hoje bomba! :D
porra ja n se fazem cpus como dantes :lol:
 
Back
Topo