1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Descobrir alterações de hardware

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por amges, 24 de Novembro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 670)

  1. Existe alguma forma de descobrir alterações de hardware?? Era essencial para saber se um portátil "perdeu" uma DIM e quando... está dentro da garantia e quem comprou não consegue saber se o portátil não trazia 2 DIM's como deveria ou se foi roubada, e como a zona da memória não está selada...
     
  2. JoaoAlves7

    JoaoAlves7 Power Member

    tenta ver no manual do portatil, pode ser k traga la a configuração do portatil.

    (esclarece ai o post k ta um coto :freak3:)

    cumpz
     
  3. Não traz manual mas na factura está 1G de RAM e o que se passou foi isto:um colega meu comprou um AIRIS Pragma N890 há quase 2 anos e como o gravador de dvd estava a a gravar mal (muito lento e muitos erros) pediu-me uma opinião.O ue fiz foi reinstalar software de gravação mas quando ele me disse que ainda estava na garantia pedi-lhe para que me mostrasse a factura onde estão descritas as características, dentro das quais: RAm 1G.Corri o AIDA 32 e só me apareceu 512.Estranho. Como ele não é um especialista, acompanhei-o à loja onde o comprou e assisti à conversa: de facto aquele modelo deveria ter 1G dado que já confirmaram da AIRIS com o número de série da DIMM que lá está de 512. Daí ter posto a questão: é possível saber se a DIMM não está desde o início ou se foi retirada posteriormente (roubada dado que o meu colega nem sabe o que é uma DIMM quanto mais abrir e retirar)???

    Agradeço todas as sugestões.
     
  4. _Kosta_

    _Kosta_ Power Member

    A mim parece que houve alguem que se aproveitou. Ou tiraram sem voces verem ou veio assim de fábrica. A garantia não vai cobrir isso (a não ser que tenha sido detectada pelo fabricante ou pela pessoa da loja). Vai ser uma questão dificil de se resolver principalmente porque a parte das memorias nunca está selada. Basta uma chave de fendas. Outra variante importante é que os produtos, como os portateis, deviam trazer na factura todos os componentes descritos e os seus "serial numbers".

    Boa sorte
     

Partilhar esta Página