Descobrir Dados Pessoais através do número de telemóvel?

DG5000

Membro
Ando a ajudar o meu irmão (que está no estrangeiro) a vender uns items no OLX. Uma vez que ele não tem número PT eu dei-lhe o meu para que pudesse criar o anúncio.

Um cliente mais stressado pediu o número para finalizarmos uma venda, assumo que para confirmar que o número correspondia com o nome do anúncio, e não é que confronta o meu irmão com a minha informação toda? Estamos a falar de nome, data de nascimento, nº BI, nacionalidade e email. Tudo só com o meu número de telemóvel.

Esta informação é fácil de arranjar por aí? Até que ponto tenho de me preocupar com isto?
 
DG5000

Na realidade fácil não é, e para ir buscar essa informação toda, deves ter o nº associado ao serviço fixo de casa e o mesmo trabalhar ou conhecer alguém que tenha acesso à base de dados de outra forma dificilmente se tem acesso a esses dados.

o que devias ter feito era ter arranjado um cartão de telemóvel desses que se compram ai nas lojas com pré pagamento sem qualquer associação só para o efeito e nunca dar o teu numero pessoal dado para o que é vendas nunca se sabe quem está do outro lado.
 
Foi o que também assumi, que ele provavelmente foi buscar isto à base de dados da operadora. Eu nem uso o OLX, foi mesmo só para safar o meu irmão.
 
DG5000

Pois mas nunca se deve facilitar, por isso é que quem vende nos classificados usa na grande maioria números que não estão cadastrados já mesmo para evitar essas situações.
 
Ando a ajudar o meu irmão (que está no estrangeiro) a vender uns items no OLX. Uma vez que ele não tem número PT eu dei-lhe o meu para que pudesse criar o anúncio.

Um cliente mais stressado pediu o número para finalizarmos uma venda, assumo que para confirmar que o número correspondia com o nome do anúncio, e não é que confronta o meu irmão com a minha informação toda? Estamos a falar de nome, data de nascimento, nº BI, nacionalidade e email. Tudo só com o meu número de telemóvel.

Esta informação é fácil de arranjar por aí? Até que ponto tenho de me preocupar com isto?

Por exemplo, se fores cliente Vodafone e que o comprador for trabalhador num call center Vodafone pode recolher os dados todos. É completamente ilegal e eu fazia queixa.
 
Não creio que seja assim tão complexo, existem vários sites que descobrem tudo acerca do user com o mínimo de informação. Username, telefone, pagina do Facebook, mail, qualquer coisa.
Quando o Pipl era free eu cheguei a usa-lo para encontrar pessoal que já não via ha algum tempo, dos tempos do MSN Messenger, só com o username.
Procuravas por, sei lá, "[email protected]" e dava-te uma lista com os números de telemóvel/telefone, nome verdadeiro, familiares, contas de rede social, morada, etc. Variava, mas era quase certo que ias encontrar algo acerca dessa pessoa.
Assustou-me muito quando procurei pelo meu antigo username e lá estava a minha cara numa foto dos tempos do hi5 juntamente com a minha morada completa.
 
Back
Topo