1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Descobrir o problema

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Filipe Fonseca, 2 de Abril de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 541)

1. Boas ppl.

Nos últimos meses tenho andado com um problema no pc, e sendo eu uma espécie de noob dos pc's não consigo chegar ao centro do problema.

É o seguinte:

O pc começou por dar uns bluescreens constantes, e nos primeiros tempos dava relatório de erros, mas não ligava aquilo e não encontrava solução. Apaguei uma serie de ficheiros e programas, eliminei vírus e o problema continuou.

Estive uns tempos fora e não deu erros com a família, segundo eles. Mas quando cheguei, joguei um jogo por algum tempo e deu mais erros. Daqui pensei que poderia ser de sobreaquecimento ou algo assim.

Pensei na alimentação, mas disseram-me que caso fosse disso o pc se desligaria.

Resumindo:
    Agora o pc da muitos bluescreens constantemente assim do nada, sem ficar lento nem nada antes e não apresenta qualquer relatório de erros.

Agradecia se me pudessem dar replys do problema.

Cumps

2. Viva,

Aqui vão algumas questões:
    - quando dá esse bluescreen, viste se a máquina estava quente (processador e/ou placa gráfica)?
    - esse "estouro" começou acontecer após alguma instalação sw e/ou driver?
    - já fizeste um teste às memórias?

Eu tinha um toshiba que dava isso com o sw winamp... por isso às vezes existem alguns "fenomenos" interessantes...

3. Nunca reparei se estava quente ou não. Ele está num móvel, pelo que só dá para mexer na frente, o que também não deve ser muito bom para isso.

Eu pensei em sw, mas desinstalei uma série de programas, como o Pando que dava mesmo problemas ao pc, mas continuou assim, e na altura não tinha instalado nada de novo.

Teste às memórias... experimentar tirar uma e deixar a outra? e vice versa para ver se é das rams? Ontem aconselharam-me isso, e é o que vou fazer hoje.

Tenho o Windows XP Professional.

Obgd pelas repostas
    Cumps

Partilhar esta Página