Descobriram-me a WEP do router! Como posso proteger o router disto?

jp_45

Power Member
boas, quando comprei o router à uns meses reparei que me estavam a sacar trafego do router, então meti logo uma chave WEP! só que estes dias, reparei que a minha net tem estado muito lenta, quando hoje olhei pro modem vi logo que alguem me estava a sacar do router, e pra isso tiveram que me "hackear" a pass! >(

não há nenhuma maneira de proteger o router destes hacks?? tenho 4 passwords diferentes agora e a firewall activada.. se souberem de alguma coisa que protega o router destes xulos agradecia.. :)

a minha vontade era ter um programa que quando essa malta se ligasse a minha rede o pc deles explodia! }>

cumps
 
wep kebra-se em dois tempos... ainda ha 1 semna kebrei uma em menos de 30 min... por puro gozo claro pq tenho a mnh net que xega e sobra... poe wpa que ja la n vai com duas cantigas
 
wep kebra-se em dois tempos... ainda ha 1 semna kebrei uma em menos de 30 min... por puro gozo claro pq tenho a mnh net que xega e sobra... poe wpa que ja la n vai com duas cantigas

isso basicamente é uma frase como password né? e na autentificação meto 802.1X ou pre-shared key?


latenhas: a firewall que estava a falar é a do router mas a do pc também está ligada..
 
vai as opçoes de segurança do router e poe wpa em vez de wep. e dps metes uma palavra... grande pequena com numeros etc... ai fica ao teu criterio... mas o mais obvio ja se sabe. grande e com caracteres especiais é smp melhor
 
vai as opçoes de segurança do router e poe wpa em vez de wep. e dps metes uma palavra... grande pequena com numeros etc... ai fica ao teu criterio... mas o mais obvio ja se sabe. grande e com caracteres especiais é smp melhor

sim é disso que estou a falar! nessa parte, na autentificação meto 802.1X ou pre-shared key?
 
mesmo assim quando fui ao meu pc com net wireless não precisei de meter pass nenhuma.. fui ao acess control ver aos DHCP que estão ligados, e parece que o pc do gajo ainda está ligado à rede.. :S como é que eu o posso eliminar do grupo das pessoas que estão ligadas à rede?
 
sim é disso que estou a falar! nessa parte, na autentificação meto 802.1X ou pre-shared key?
Pre-shared key, de preferência wpa2/AES, se a tua placa do pc e o próprio router o suportarem, activa o MAC Filtering e coloca apenas os das placas wireless que podem aceder ao router, desabilita e altera o SSID da tua rede(assim é mais difícil de alguém a encontrar), altera o canal (channel) para aquele que te der mais qualidade e potência de sinal.
Tudo o que disse depende da marca e modelo do router e das placas wireless que se ligam a ele, há routers que até te enviam um mail quando os penduras se tentam pendurar, é uma questão de configuração.
Fica bem.
 
mesmo assim quando fui ao meu pc com net wireless não precisei de meter pass nenhuma.. fui ao acess control ver aos DHCP que estão ligados, e parece que o pc do gajo ainda está ligado à rede.. :S como é que eu o posso eliminar do grupo das pessoas que estão ligadas à rede?
Se o consegues ver ligado também aparece lá o MAC Adress da placa do brincalhão, se o router tiver opção para isso, bloqueia esse mac adress, mas isso pode ser contornado se ele for minimamente batido, é sempre preferível configurar o router para ele só aceitar ligações de endereços Mac que tu decidas que podem aceder a ele.
Fica bem.
 
epah isso de o teu pc se conseguir ligar sem pass é mta estranho. faz reboot.

se continuar a n dar ve se consegues escolher a pass wpa tkip ou aes sem esses shared key ou afins... kt a mac block n te vai valer de mt pq quem quebra wep sabe quebrar um mac... principalmente dps de ja ter estado dentro do teu router.
 
metes wpa ou wpa2. Mas cuidado , uma vez ligado a rede não estejas sempre a saltar. Pois o intruso pode capturar o "handshake" de wpa e simplesmente com um dicionário quebrar. Conselho? Se o router não tiver opção de wpa/wpa2 tenta fazer update, caso não seja possível, compra um novo e põe passwords com uma palavra e varios números. Quanto mais números, mais difícil de entra.
 
o meu pc com net wireless só ainda se conseguia ligar porque inda nao tinha posto de activar so por wap lol

agora o problema é que não consigo ter net nesse mesmo pc! depois de achar a rede ponho na WPA encryption a passphrase mas tambem pede um nome de login e uma pass! e eu não tenho nada disso do router, nem na wep pedia.. que faço??
 
Coloca ai as marcas e modelos do router e placa de rede para o pessoal não andar aqui aos apalpões, logo se vê o que se pode fazer.
Quanto ao mac eu continuo a dizer que a melhor opção não é bloquear mas sim configurar o router de modo a que apenas os mac que tu conheces e queres se possam ligar.
Quanto ao wireless e segurança tudo é relativo, se realmente alguém te quiser entrar na rede entra, independentemente das seguranças que tenhas activas.
Tudo o que é feito pelo homem pode ser desfeito pelo mesmo.
Fica bem.
 
Se puderes configura o teu router para usar WPA2 usa uma chave forte, bloqueia o acesso por MAC (por defeito bloqueia todos e abre apenas acesso aos MAC das tuas placas) na firewall e permite so o acesso a portas especificas...asssim ficas muito mais seguro...

A e não anuncies a rede, configura para não anunciar a rede ;)
 
epa agora fiz uma cena MUITO estupida! fui ao mac filter na firewall do router e meti só o mac adress do pc com net sem fios, e esqueçime de meter o mac adress DESTE pc!! conclusão: como agora não estou a consegir configurar a net no pc wireless e agora não tenho net pelo router neste pc(só pelo modem), não consigo aceder ao site do router pra mexer nas configuraçoes!!:005:

como é qe me safo desta?
 
simples, normalmente atrás no router tem um butãozinho para reset. pegas numa caneta, carregas no butão e voilá. Tens q ter as configurações da net, enfim tudo. Sff modelo do router e tudo se precisares de ajuda para o re-configurar :)
 
LOL epa com a cena de nao ter net no outro pc nem me lembrei de fazer o reset no "botauzinho" :D(fiz só um reset normal..)

quanto ao modelo é o SMCWBR14T-G
 
Tenho um igual.

Da próxima vez, assim que entrares vai ao filtro de MAC Address e coloca todos os MACs de placas wifi/pens wifi aí de casa e só depois é que activas a filtragem.

Essa asneira também já me valeu dois Reset's.
 
Back
Topo