Descontente com HP ENVY 15-J100NP

rflip

Membro
Ola a todos,

No passado sabado comprei na ***** um HP J100NP. Tendo em conta aquilo que me parece ser uma fraca performance, pelo menos face aquilo que esperava portatil, preciso da Vossa ajuda no sentido de tentar perceber o que está de errado com a maquina.

Noto bastante lentidão, o trabalhar contante daquilo que parece ser processador, mesmo não estando a fazer nada no portatil. Ao escrever os caracteres falham muito. Paginas que demoram bastante tempo até que abram por completo. Crashes... São as principais anomalias que noto, sendo que, unica e exclusivamente, a utilização que tenho dado foram algumas pesquisas pela net.

Perante isto, gostaria da Vossa opinião, que desde já agradeço.
Filipe
 
isso parece-me mais problema de software que hardware ; diria para fazeres um restauro de fabrica , e em seguida desinstalares o lixo que a HP mete...
 
Se comprou o computador no passado sábado e se foi comprado numa dessas grandes lojas, como ainda não passaram 15 dias vai à loja(explica o caso) e em princípio trocam-lhe o computador.
 
Apesar de perceber muito pouco de informática, de facto também me parece um problema de software mas de qualquer forma, antes de mais, vou tentar troca-lo e esperar melhor sorte.
 
Também estou descontente, para além disto em termos de gamimg. O barulho da ventoinha é horrível quando se corre um jogo mais puxado mas que aguenta bem (como o Far Cry 3)

Só para terem um exemplo do ruído (que é bastante parecido com o que eu tenho):


Já falei com assistência HP dizem que é um ruído "normal"....
 
É um barulho bastante normal, considerando que é um HP, e como é obvio, a pasta térmica que vem de origem não vale absolutamente nada (é uma falha comum a grande maioria das marcas) e a sua construção interna é propicia a aquecimentos "precoces".
Quanto a ser lento, faço das minhas palavras as do brruno.
Faz um restore, e antes de o usares desintala todo o lixo (programas opcionais e try outs) que vem pré instalados com o windows.
Talvez, se tiveres sorte terás uma opcao no menu de restauro para fazeres restauro apenas do SO e dos drivers.
Alem de so teres 4 gb de RAM, o que para windows 8 é pouco, o teu disco quase de certeza que é de 5400rpm, o que só de si vai atrasar toda a fluidez do windows, o que vai parecer lento.
 
Também estou descontente, para além disto em termos de gamimg. O barulho da ventoinha é horrível quando se corre um jogo mais puxado mas que aguenta bem (como o Far Cry 3)

Se ele está a fazer muito barulho significa que o portátil está a aquecer de mais .. Deixa-me fazer-te uma pergunta , tens o portátil simplesmente assente em cima da mesa ?
 
Sim está em cima de uma base até. E já agora experimentei diminuir a capacidade do processor para 99% e já não faz tanto barulho. Pelos vistos fazia muito por causa do Turbo Boost.
 
Tenho um HP Envy j102np comprado há pouco mais de 1 mês e também estou com problemas, porque a ventoinha faz algum barulho desconfortável mesmo em tarefas básicas. Em jogos ainda compreendo, agora a navegar pela internet ou a trabalhar no Office não acho que seja normal. Já desactivei a opção na BIOS que tinha a ventoinha sempre ligada e durante algum tempo ela fica silenciosa, mas quando começa a trabalhar, torna-se irritante, mais ainda se estiver numa biblioteca onde por norma está silêncio. Será que uma pasta térmica de alta qualidade poderá resolver o problema? As temperaturas normais rondam os 50 graus e o portátil mantém-se fresco na maior parte da superfície e morno do lado de onde sai o ar.
 
Este computador também me tem dado alguns desgostos. É muito, muito lento a arrancar. Cheguei a repor as informações de origem mas não resolveu. O suporte do teclado também não é o melhor mas, pelo que tenho lido, é mais feitio do que defeito.
 
É possível intalar uma versão limpa apartir de um iso quando temos a partição de recuperação no disco?

Eu tenho um Toshiba e apesar de não ser tão lento como falam deste HP, também tem muitos programas da toshiba instalados que não faço qualquer uso!
 
Back
Topo