Descontente com HP ENVY 15-J100NP

Eu tenho um HP Envy-J170NP e até agora estou contente, no meu caso o barulho apenas começa quando estou a jogar, no entanto eu utilizo um DeepCool X6 e isso funcionou, o ruído baixa bastante a já não aquece muito. Já coloquei-lhe mais uns 4GB para ficar com 8 GB e agora estou a pensar comprara um MSata de 256GB para meter o windows e alguns programas pesados como CAD e Inventor de forma abrir mais rápido, mas até agora para as funções que realizo não tenho razões de queixa, só gostava é que o ecrã não tivesse tanto brilho.
 
Eu tenho um HP Envy-J170NP e até agora estou contente, no meu caso o barulho apenas começa quando estou a jogar, no entanto eu utilizo um DeepCool X6 e isso funcionou, o ruído baixa bastante a já não aquece muito. Já coloquei-lhe mais uns 4GB para ficar com 8 GB e agora estou a pensar comprara um MSata de 256GB para meter o windows e alguns programas pesados como CAD e Inventor de forma abrir mais rápido, mas até agora para as funções que realizo não tenho razões de queixa, só gostava é que o ecrã não tivesse tanto brilho.

Que ruído é esse?
Baixa, como assim? Após fazeres o quê?
Já instalas-te o SSD? Como ficou?
 
Ainda há alguém por aqui com este portátil?

O meu está a fazer em breve um ano e tem sido uma desilusão. Não esperava que fosse um grande máquina, mas esperava mais.

- Ao fim de meia duzia de meses avariou o disco. A Hp enviou-me um novo por correio que montei em casa.
- É extremamente lento a reiniciar e a regressar da hibernação. Cheguei a pensar que poderia ter algo a carregar demasiado o computador, mas depois de ter um novo disco e o Windows ser instalado de raiz, o problema manteve-se. (Instalei ontem o Windows 10 e continua)
- O ecrã é fraquinho...
- A base do teclado não está bem fixa.

:nie2:
 
Troca o HDD um SSD, vais notar diferenças significativas no arranque.
O monitor podes tentar encontrar modelos compatíveis, não sei se alguém aqui já trocou.
 
Troca o HDD um SSD, vais notar diferenças significativas no arranque.
O monitor podes tentar encontrar modelos compatíveis, não sei se alguém aqui já trocou.
Obrigado pela dica.

Devo acrescentar também outros problemas :
- ruído (mais ruidoso que o anterior de 2007)
- o chassis não é mau, mas não fecha em condições
 
Desculpa, mas no meu ponto de vista, anda aí algum mau uso. Se não está, tenta ver o meu ponto de vista e certifica-te se:

-Fizeste upgrade a RAM? É que utilizar hibernações com apenas 4GB (mesmo sendo alguma RAM) já começa a ser pouca.

-O disco é lento, normal. Funciona a 5400rpm, não podes esperar que seja rápido como um 7200rpm ou SSD (neste último nem comparação tem). Faz um upgrade ao disco ou...começa por fazer um clean install, com os drivers todos actualizados, depois logo vez se vale apena fazeres upgrade ao disco.

-A ventoinha é ruidosa..neste tempo todo de uso, limpaste-a? Se depois de um clean install e tudo actualizado, continuar com barulhos..garantia com ele, aproveita e vê se é possível colocarem nova massa térmica.

-Já viste a quantidade de coisas que estão a correr por trás do windows, e no arranque? Quantas vezes fizeste uma optimização de disco neste ano (ex: desfragmentar)? Tens os drives todos actualizados, nomeadamente placas gráficas pelos sites da marca?

-Puxas por ele é normal fazer algum barulho, e..até certo nível de ruído (e aí posso-te dar razão se for exagerado), é bom sinal..é sinal que a refrigeração tá a trabalhar.

Bem, espero que de certa forma a informação que coloquei possa ser útil.
 
Desculpa, mas no meu ponto de vista, anda aí algum mau uso. Se não está, tenta ver o meu ponto de vista e certifica-te se:

-Fizeste upgrade a RAM? É que utilizar hibernações com apenas 4GB (mesmo sendo alguma RAM) já começa a ser pouca.

-O disco é lento, normal. Funciona a 5400rpm, não podes esperar que seja rápido como um 7200rpm ou SSD (neste último nem comparação tem). Faz um upgrade ao disco ou...começa por fazer um clean install, com os drivers todos actualizados, depois logo vez se vale apena fazeres upgrade ao disco.

-A ventoinha é ruidosa..neste tempo todo de uso, limpaste-a? Se depois de um clean install e tudo actualizado, continuar com barulhos..garantia com ele, aproveita e vê se é possível colocarem nova massa térmica.

-Já viste a quantidade de coisas que estão a correr por trás do windows, e no arranque? Quantas vezes fizeste uma optimização de disco neste ano (ex: desfragmentar)? Tens os drives todos actualizados, nomeadamente placas gráficas pelos sites da marca?

-Puxas por ele é normal fazer algum barulho, e..até certo nível de ruído (e aí posso-te dar razão se for exagerado), é bom sinal..é sinal que a refrigeração tá a trabalhar.

Bem, espero que de certa forma a informação que coloquei possa ser útil.

Obrigado Jeanxito!

Vou tentar responder pela mesma ordem.

- A ram ainda é a original (quando comprei já tinha a noção que era pouco para os dias de hoje), portanto em breve irei fazer um upgrade
- O disco o irei ponderar futuramente (o que mais me impressiona é estar quase sempre a 100%).
- Nunca limpei porque ainda nem se quer fez um ano e não o tenho usado em locais "inóspitos" :D
- Quanto ao arranque, só tenho o AVG e o Onedrive. Recorrendo ao msconfig, só tenho ativo os serviço Microsoft e do Antivirus. Por acaso não tenho habito de desfragmentar, mas é algo a tentar.
- Quando falo em puxar é por exemplo abrir uma duzia de separadores no Chrome. :D É raro usar os programa Adobe, mas por incrível que parece, até se porta bem com eles.

Neste momento o que me está a desesperar mais é o arranque.

Obrigado pelas dicas! ;)
 
- Nunca limpei porque ainda nem se quer fez um ano e não o tenho usado em locais "inóspitos" :D

ou seja, não fazes ideia da quantidade de pó que anda no ar normal que respiras...

- O disco o irei ponderar futuramente (o que mais me impressiona é estar quase sempre a 100%).
...
Neste momento o que me está a desesperar mais é o arranque.

é um disco de 5400rpm, não é preciso dizer mais nada...
 
O disco é lento, mas onde realmente noto menos é no boot, que no meu até é bastante rápido para 5400rpm, isso n será tralha a mais?
Nota se mais a instalar programas/jogos pesados ... é um desespero
 
O disco é lento, mas onde realmente noto menos é no boot, que no meu até é bastante rápido para 5400rpm, isso n será tralha a mais?
Nota se mais a instalar programas/jogos pesados ... é um desespero
Este disco já não é de origem (que avariou), mas o problema transitou. Não tenho muita coisa no arranque. [emoji29]
 
Boas, tenho um hp envy j100np e vou fazer um upgrade de memoria ram para 12 gb, ou seja vou colocar uma ram de 8 gb no outro slot livre e estou a pensar colocar um disco SSD mSata.
Será suficiente um mSata de 128GB para o windows + programas, visto que o PC fica com o outro disco HDD de 750GB para os videos, fotos, documentos e torrents?
 
Será suficiente um mSata de 128GB para o windows + programas, visto que o PC fica com o outro disco HDD de 750GB para os videos, fotos, documentos e torrents?

eu tenho um de 120GB e acho pouco..

Mas de qualquer forma actualmente não compensa comprar SSD's de 120/128GB (salvo promoções) , pois por pouco mais arranjas de 250GB/256GB...


850 EVO 120GB mSATA : 80€ ( 0.66€/GB )

MX200 250GB mSATA : 110€ ( 0.44€/GB )
850 EVO 250GB mSATA : 115€ ( 0.46€/GB )
 
eu tenho um de 120GB e acho pouco..

Mas de qualquer forma actualmente não compensa comprar SSD's de 120/128GB (salvo promoções) , pois por pouco mais arranjas de 250GB/256GB...


850 EVO 120GB mSATA : 80€ ( 0.66€/GB )

MX200 250GB mSATA : 110€ ( 0.44€/GB )
850 EVO 250GB mSATA : 115€ ( 0.46€/GB )
Boas, e de 250GB qual aconselhas?
Não percebo muito mas também existem os M.2, não sei se também dá nos envy e se são melhores ou piores!?
 
Boas, obrigado brruno.
Só mais uma questão: depois de tem os dois discos (mSATA + HDD) é possível definir as pastas de "Transferências, Documentos, Imagens, Musica" para utilizares o disco HDD em vez do disco do windows (mSATA)?
 
Back
Topo