Descontente com HP ENVY 15-J100NP

Outro componentes não deve haver muito por onde mexer. Na RAM, depende se a que tens está a ser utilizada ou não.

Abre o gestor de tarefas (Ctrl-alt-del) e deixa aberto enquanto tiveres a usar o pc normalmente. No separador de desempenho tens lá um gráfica da utilização da memória. Pode ir verificando se está próximo do maximo da utilização. Se estiver vale a pena aumentar, porque RAM nunca é demais se tivermos uso para ela. Se não estiver não vale a pena.

O SSD é sem duvida a actualização que se vai notar mais.
 
Lá vou eu desenterrar o tópico novamente.
Desde que comprei o PC sempre fez um ruído no disco. Mandei para reparação 3 vezes seguidas e nunca me trocaram o disco.
Agora cada vez que quero eliminar uma pasta no ambiente de trabalho ou simplesmente clicar em atualizar está cada vez mais mesmo lento! Aparece o símbolo de processar pilhas de tempo!
Queria fazer um upgrade, que sugerem?
Mudar para SSD, pôr mais RAM (qual?), etc. Aguardo sugestões.

Obrigado.
O meu disco por vezes dá um estalo não sei porquê. De qualquer forma já não é o original porque esse avariou na garantia. Eu aumentei a RAM do meu e valeu a pena, estando ainda a ponderar em colocar um SSD.
 
Boas, agora sou em que vou desenterrar o tópico.
À 3 anos atrás estive para colocar um msata e aumentar a RAM, mas acabei só por aumentar a RAM, tenho agora no total 12 GB de RAM mas a lentidão continua e agora como os discos msata estão mais baratos estou a ponderar instalar um.

O meu receio é de não dar para instalar o SO no msata porque o PC veio com Windows 8 instalado e com participação em recovery, nada de CD.
Depois fiz a actualização grátis para Windows 10.
Terei que instalar o Windows 8?
Ou dá para instalar o Windows 10?
 
Boas, agora sou em que vou desenterrar o tópico.
À 3 anos atrás estive para colocar um msata e aumentar a RAM, mas acabei só por aumentar a RAM, tenho agora no total 12 GB de RAM mas a lentidão continua e agora como os discos msata estão mais baratos estou a ponderar instalar um.

O meu receio é de não dar para instalar o SO no msata porque o PC veio com Windows 8 instalado e com participação em recovery, nada de CD.
Depois fiz a actualização grátis para Windows 10.
Terei que instalar o Windows 8?
Ou dá para instalar o Windows 10?

Quanto às tua dúvidas, não consigo responder, mas também começo a ficar farto da lentidão deste computador.

Perdi uma das borrachas da base. Sabem onde posso arranjar?
 
Back
Topo