Descredibilização do trabalho de um WebDesigner

Cada vez que apanho um pato desses na discoteca penso que me estão a pagar mas é 500€ para lhe dar no fussinho :P , tantas horas que a malta gasta a aprender para desenvolver e aqueles gajos.. bahhhhhhhhhh


E há ainda patos que lhes pagam de beber a noite toda...enfim! Claro que às vezes pode-se justificar :007:
 
Além disso tudo tem as suas dificuldades, ser actor também não é fácil, ser mulher de limpeza também não o é, ser agricultor também é duro e mal pago e ser operário da construção civil também não é propriamente uma profissão de sonho. Na minha opinião não devemos funcionar por comparação a outras profissões. Acho que devemos voltar-nos para o que fazemos e perceber porque as coisas estão mal e tentar arranjar soluções para contornar o problema.


exactamente....infelizmente não é só nesta área que existem problemas...cabe aos intervenientes tentar melhorar a situação..
 
Para juntar a minha contribuição..
No outro dia eu e um colega meu fizemos um orçamento para um clube de futebol cá da terra..
Explicaram-nos o que queriam e nós explicamos o que iriamos fazer, tudo catita etc e tal.. orçamento: 600 €. Nada por aí além, para o site que eles querem, isto já contando com despesas de dominios e alojamento por 1 ano.. Vamos a outra reunião e literalmente mandaram-nos levar onde levam as galinhas.. Que era um abuso, que era um preço nunca visto, etc. Epa tudo bem, não fosse um comentário dum dirigente "Ah e tal fala la com o filho do teu amigo aquele que tem a empresa que fez o site da tal gaja e tal.." Ao ouvir isto avisei-os logo que lhe ia sair muito mais caro, pois conheço a pessoa em questão.. Ta bem ta..
Passado dois dias recebo um telefonema "Err.. ainda estão interessados em fazer o site? é que a outra empresa ia cobrar 2500€.."
Respondi que não, que para ser tratado assim só porque o meu trabalho não envolve uma enxada na mão ou correr atrás duma bola mais prefiro não fazer o site, por puro orgulho e o meu colega é da mesma opinião..

Ufa.. :\

Depois de ler este tópico não pode deixar de citar este post, acho que reflecte inteiramente a realidade que vivemos, o desrespeito pelo trabalho freelance e a ignorância das pessoas pelas novas profissões que as TI nos trazem!
 
Não seria supostamente este o papel da ASSOFT? Ao contrário de dar formação à ASAE dar primeiro informação às pessoas, quer programadores/designers quer empresas... acho que o mal começa por aí!
As pessoas precisam de ser informadas. Não é só a este nível. É a todos os outros! Infelizmente deparo-me com situações completamente desenquadradas da realidade. Nós somos daqueles que menos apoio/protecção temos. E as pessoas precisam cada vez mais de software. Eu apoio essa ideia.
Um associação para ajudar o "meio" informático e informatizado! Fazer parcerias até com as próprias empresas que desenvolvem software para ajudarmos-nos uns aos outros!

Isto parece off-topic, mas representa bem a sociedade portuguesa e o desrespeito pelos elementos que nao fazem parte destas empresas: ja viram os corpos sociais da ASSOFT?
HP, ADOBE, JPSáCouto, PRIMAVERA,Autodesk, Microsoft, Sage, SEctorZero.
Isto é um lobby dos grandes. Sao uma duzia!Nem uma duzia são! E as restantes empresas de desenvolvimento de software e produtos associados? Quem os representa? Quem nos representa?

Claro que estes tipos querem dar formaçao á asae! para que é que eles querem dar formação a programadores, designers, freelancers e profissoes relacionadas? Não lucrariam nada com isso.
 
Eu recebo 400e por sites Wordpress based.. A trabalhar para clientes americanos maioritariamente!

Mas normalmente os baseados em Joomla ganham o dobro.. Ha muitas ofertas pela internet fora!

Em Portugal contam-se pelos dedos de uma mão os clientes que tive..
 
Isto parece off-topic, mas representa bem a sociedade portuguesa e o desrespeito pelos elementos que nao fazem parte destas empresas: ja viram os corpos sociais da ASSOFT?
já estás a ver porque é que a ASSOFT se envolveu no SAFT-PT e porque é que isso agora é obrigatório :-)

O mercado das TIs é um espectáculo :009:
 
Eu recebo 400e por sites Wordpress based.. A trabalhar para clientes americanos maioritariamente!

Mas normalmente os baseados em Joomla ganham o dobro.. Ha muitas ofertas pela internet fora!

Em Portugal contam-se pelos dedos de uma mão os clientes que tive..

Já agora e para enriquecer a thread podias deixar algumas referências de sites de confiança onde encontrar esse tipo de trabalhos. Eu conheço o www.getafreelancer.com, nunca usei mas parece bastante bom, tem bastante variedade de trabalhos para a área web, desde ofertas para elaboração de banners a sites ultra completos e complexos.


já estás a ver porque é que a ASSOFT se envolveu no SAFT-PT e porque é que isso agora é obrigatório :-)

O mercado das TIs é um espectáculo :009:

Infelizmente e como sempre em Portugal as associações e sindicatos dificilmente protegem os interesses de muitos, protegem sim os interesses de alguns...

Cumps
 
Back
Topo