Descuidei-me 1 minuto e fiquei sem o meu n70 :( Que posso fazer?

Status
Fechado a novas mensagens.

Bronx

Power Member
Olá, é com muita tristeza que venho aqui dar o meu testemunho.
Hoje por volta das 12h45 fui ao pão, e burro como de costume, atravessei o jardim a correr porque tem uma certa inclinação... Eu tenho a certeza k tava com ele, e deve me ter caido na relva, não ouvi o barulho, e alguem viu e pegou nele. O que é certo é que mal cheguei a casa reparei e liguei para o n70 e já tava desligado... Enfim... Procurei o jardim todo um minuto depois, só tive tempo de pousar o pão e ligar para o tele (quando reparei que tava desligado)...
O que posso eu fazer? Adianta alguma coisa ir à policia? É não foi propriamente um roubo... :(
Ainda por cima nem tinha 1 mês! Comprado no dia 4 de Dezembro :(

Quero me prevenir para a proxima (Espero que não haja!!), que que eu posso fazer? A nivel de software.. Ouvi dizer que há por ai uns programas que enviam uma sms, para um numero pre-definido, quando é inserido um SIM diferente.. Isso é viavel?

Quando será que inventam um sistema 100% fiavel anti-roubos, sei la... Minigps incorporado no tele acessivel por um monitor que só o dono possui? Bah.... :005:
 
Última edição:
Isso não é roubo nenhum.Foi descuido teu.Para a próxima metes o tel num bolso que seja fechado.Agora provavelmente tá desligado porque ao cair ao chão pode muito bem a bateria ter-se separado e desligado o tel.Se alguém o apanhou nem que fosse com boas intenções de ligar para algum nº não saberia o PIN para o ligar e terá ficado com ele.Agora é comprar outro e ter mais cuidado.
 
Pois, acho que nao podes fazer nada. Foi completamente discuido teu. Eu por acaso tambem deixei cair assim o meu n73 mas tive sorte que uma senhora apanhou-o e eu liguei para o tele e ela atendeu e combinamos um sitio para ela dar o tele. Tive sorte :)
 
Isso não é roubo nenhum.Foi descuido teu.Para a próxima metes o tel num bolso que seja fechado.Agora provavelmente tá desligado porque ao cair ao chão pode muito bem a bateria ter-se separado e desligado o tel.Se alguém o apanhou nem que fosse com boas intenções de ligar para algum nº não saberia o PIN para o ligar e terá ficado com ele.Agora é comprar outro e ter mais cuidado.
Eu que só compro bolsos com fechos mesmo por causa disso é preciso ter azar de me ter esquecido de fechar na hora errada :005:
Mas duvido que ele se tenha separado da bateria... Aquele telemovel tinha uma resistencia muito boa, pelo menos parecia-me...
 
Podes é proceder do seguinte modo:
— Dirigires-te a uma esquadra de Polícia/Posto da GNR de modo a fazeres uma participação de extravio (é necessário IMEI e o B.I.)
— Ires ás três operadoras e pedires um bloqueio de equipamento.

Convém mentalizares-te que o telefone nao aparece.
Mas já tem acontecido casos em que, devido ao bloqueio de rede, quem achou o telemóvel levou-o à assistência da Nokia (pensando que estava avariado), aí ficaram com o telemovel e este foi restituido ao verdadeiro dono, fazendo-se então o desbloqueio de rede em cada operadora.
 
Podes é proceder do seguinte modo:
— Dirigires-te a uma esquadra de Polícia/Posto da GNR de modo a fazeres uma participação de extravio (é necessário IMEI e o B.I.)
— Ires ás três operadoras e pedires um bloqueio de equipamento.

Convém mentalizares-te que o telefone nao aparece.
Mas já tem acontecido casos em que, devido ao bloqueio de rede, quem achou o telemóvel levou-o à assistência da Nokia (pensando que estava avariado), aí ficaram com o telemovel e este foi restituido ao verdadeiro dono, fazendo-se então o desbloqueio de rede em cada operadora.

Ok, vou tratar disso então.
Mas não é relativamente facil de mudar o IMEI de um tele? Assim ardeu, n é? :mad: Que injustiça :sad:

Ainda não existem GPS's com alcance para ai de 50 km ? Isso dava muito jeito para por num carro!
 
Aquele era novo... Tinha 1 mês :sad:
Acabei de comprar a antena GPS e agora não a posso usar.. Fique sem tele! bahhh....
Agora vou andar com um Siemens MC60! Ao menos se o perder não me doi tanto. :P

Só acho injusto isto acontecer comigo porque eu ja encontrei varios telemoveis e preocupei-me sempre em devolver. Onde está o karma? lol
 
.Se alguém o apanhou nem que fosse com boas intenções de ligar para algum nº não saberia o PIN para o ligar e terá ficado com ele.Agora é comprar outro e ter mais cuidado.
por causa disso é que não uso pin... para mim é desnecessário, e já me devolveram dois telefones perdidos por não ter pin.
 
O rastreio pode ser feito, caso a pessoa use o telemovel, mas este tipo de situações só é possivel atraves da operadora e com processo judicial. Os custos "adicionais" por vezes não compensa.
A melhor opção neste caso, é proceder como foi dito anteriormente. EMEI+Policia.
 
Se tiver bloqueado a alguma operadora, a operadora pode bloquear o telemovel. Depois se tiveres sorte, encontras nos perdidos e achados...
 
por causa disso é que não uso pin... para mim é desnecessário, e já me devolveram dois telefones perdidos por não ter pin.

Devolveram-te por sorte... Quem quiser ficar com o tlm, fica com ou sem pin. Quem quiser devolver o tlm, com vontade, também o devolve.

A melhor solução de todas é mesmo não perder o tlm
 
Devolveram-te por sorte... Quem quiser ficar com o tlm, fica com ou sem pin. Quem quiser devolver o tlm, com vontade, também o devolve.

A melhor solução de todas é mesmo não perder o tlm

lol, claro que sim... mas sem pin se ele se desligar nunca te devolvem... numa das vezes a pessoa que me devolveu disse mesmo isso, a sorte foi eu não ter pin.

é uma questão de aumentar as probabilidades :)
 
Quem quiser devolver, devolve... O cartão SIM tem um número escrito "de série" atrás e a operadora sabe a quem pertence.

Se não bloqueares o tlm a operadora pode tentar descobrir que número de tlm está a ser utilizado com esse IMEI.
 
Esquece lá isso, aconteceu-me exactamente o mesmo com o meu Nokia 5300... Deixei-o em cima de um muro, e nunca mais me lembrei. A diferença é que eu falei e ele tava ligado, falei outra vez e já estava desligado. Isso sim, filhos da [censored].

Mas sim, mandei bloquear na vodafone, fui à policia e tal... É claro que nunca apareceu...
 
Esquece lá isso, aconteceu-me exactamente o mesmo com o meu Nokia 5300... Deixei-o em cima de um muro, e nunca mais me lembrei. A diferença é que eu falei e ele tava ligado, falei outra vez e já estava desligado. Isso sim, filhos da [censored].

Mas sim, mandei bloquear na vodafone, fui à policia e tal... É claro que nunca apareceu...

porque nesse caso podem ter desbloqueado para a TMN ou optimus e assim podem usar.

o bloqueio tem que ser feito de forma individual para cada operadora.

de referir que na operadora inicial bloqueiam sempre sem apresentaçao de queixa na policia (furto ou perda), mas nas concorrentes tem que se levar comprovativo de compra (factura) e a queixa apresentada para eles bloquearem.
 
Olha que isso de não ter pin tá muito bem pensado! Porque quem acaçar o telemovel pode tentar ligar para gastar o saldo e depois a vitima liga a operadora e a operadora diz os numeros que foram marcados! Vou começar a fazer isso! Mas se a pessoa quiser devolver o telem devolvia, tenho os contactos todos gravados no telemovel ... Enfim...
 
aconteceu m algo parecido quando tinha uns 17 anos, deixei o tlml em cima de um banco na escola, até me aperceber disso não passaram 5 min e eu estive sempre a 10 metros dele. telefonei para ele logo e ja estava desligadinho, e eu tb sou das pessoas que devolvem, ainda no outro dia encontrei uma carteira com 50 euros e através do cartão da escola do miudo (tinha o nome da escola mas n o numero, tive que procurar na net) consegui ligar para a escola a pedir o contacto dele.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo