Descuidei-me 1 minuto e fiquei sem o meu n70 :( Que posso fazer?

Status
Fechado a novas mensagens.
o meu nokia 1100i não aceita outros cartões para além dommeu. devias tr posto um código de segurança ao telefone. assim, quando iniciares com outro cartao SIM, ele vai te pedir o código de segurança. é bastante util. Mas também, quem é que quer roubar um nokia 1100i ? :P:P
 
Nenhuma operadora te bloqueia o TLM sem 1 participação na policia. Ora se o perdeste, não foi roubado, não te vale de nada pedires o bloqueio do TLM, a não ser que inventes 1 suposto roubo..
 
A unica coisa melhor a fazer e´ dirigiste-te `a policia, o mais depressa possivel e explicares o que aconteceu, embora tenha sido por negligencia tua.Depois vais as 3 operadoras e mandas fazer o bloqueio total do telemovel.Pois se nao fizeres isso, quem o encontrou na relva pode brincar cm o tele, ver as tuas fotos, sms e isso tudo( que e´ bastante desagradavel).Depois pedes a 2ª. via do cartao, ela da-te no momento, e ficas com o mesmo numero.E outra coisa, tu so bloqueias o telemovel na/s rede/s que tu vais mandar bloquear, portanto tudo o que tenhas no cartao de memoria o suposto "ladrao" pode tirar do tele e meter noutro N70 na boa.E´ por isso que tele com memoria interna tem essa vantagem ;)


Espero que tenha ajudado de certa forma.
 
Última edição:
Boas,

tens que ter atenção porque se o telefone tinha fidelização, isto é com os pontos, tens mesmo que ir à policia, para poderes ficar liberto do contrato com a operadora.

a bateria ter saltado do telefone, é muito improvavel visto que a tampa traseira nao salta com facilidade.


Cumpz

CoradiX
 
Existem dois tipos de participação ás autoridades:
ROUBO/FURTO, implica que alguém roubou com intenção, a vítima tem de se dirigir várias vezes à polícia para interrogatórios de forma a descrever o sucedido e eventualmente indicar suspeitos;
EXTRAVIO, apenas indica que a vítima ficou sem o bem, não implica interrogatórios e é destinada a Seguros e bloqueio de telefones móveis. è uma "prova de posse".

Peçam SEMPRE a de extravio no caso de perda.
 
olha se tiveres conhecimentos ainda ha esperança...
eu trabalho nos cinemas, e encontra s por la mts telemoveis... e tenho um amigo meu q ficou com um samsung foleiro um telemovel de 80€ passado 5 meses recebeu uma carta em casa a dizer q tinha furtado um telemovel! o dono do telemovel trabalhava no tribunal apresentou queixa de furto e por imei conseguiram td a informaçao necessaria... tinham tds os cartoes q ele pos no telemovel, as sms q ele mandou chamadas. teve q pagar 100€ pelo "furto".
 
Tá aí qql coisa mal contada.Coitado do "infeliz"que encontrou o tel e visto que "secalhar" não teve hipotese de contactar quem o tinha perdido,ter ficado com ele e depois ainda apanhar com uma multa em casa.
 
mas coitado o ke....
so n entrega kem n ker...

o tlml tem la um cartao dentro, vai s a uma loja dessa operadora ver se ha maneira de saber quem é o numero se n houver maneira entrega-se na policia.

eu acho mt bem!!

encontrado e ocultado é roubado!


mas uma pessoa que encontra o tlml de outra e lhe tira logo o cartao e apaga o tlml não age de boa fé!
 
Última edição:
Olha que isso de não ter pin tá muito bem pensado! Porque quem acaçar o telemovel pode tentar ligar para gastar o saldo e depois a vitima liga a operadora e a operadora diz os numeros que foram marcados! Vou começar a fazer isso! Mas se a pessoa quiser devolver o telem devolvia, tenho os contactos todos gravados no telemovel ... Enfim...

Eu não tinha pin quando ficaram com o meu e nunca mo devolveram. Vejam lá a sacanagem destes tipos. Ainda por cima falei do telemóvel da minha mãe. Olhem se ela estivesse preocupada porque eu não atendia o telemóvel. Nem a decência tiveram de fazer alguma coisa. E tinha lá dentro cartão de 1GB, com fotografias e não sei quê, os números todos... Bah, nem um mês tinha... =\

turbilha0: por acaso disse que me roubaram (porque apesar de eu o ter deixado lá, alguém ficou com ele ilegalmente sem intenção de o devolver) e não tive que ir mais do que uma vez à polícia.
 
Bronx, agora sempre que vás ao pão, nunca te esquecerás que perdeste um amiguinho! Grrr mais cuidado na próxima, agora o tipo que ficou com o telemóvel há-de ter uma dor de barriga... de castigo. :)

Cumps
 
A unica coisa melhor a fazer e´ dirigiste-te `a policia, o mais depressa possivel e explicares o que aconteceu, embora tenha sido por negligencia tua.Depois vais as 3 operadoras e mandas fazer o bloqueio total do telemovel.Pois se nao fizeres isso, quem o encontrou na relva pode brincar cm o tele, ver as tuas fotos, sms e isso tudo( que e´ bastante desagradavel).Depois pedes a 2ª. via do cartao, ela da-te no momento, e ficas com o mesmo numero.E outra coisa, tu so bloqueias o telemovel na/s rede/s que tu vais mandar bloquear, portanto tudo o que tenhas no cartao de memoria o suposto "ladrao" pode tirar do tele e meter noutro N70 na boa.E´ por isso que tele com memoria interna tem essa vantagem ;)


Espero que tenha ajudado de certa forma.

Axas que sim, ve la o problema de o pessoal ver as fotos e msg lol
 
Nunca percas a esperança.

Faz o que foi dito por aí.. pede o bloqueio do IMEI às 3 Redes (tens de ter a factura para tal).

O meu irmão perdeu um Nokia E65 também por descuido e agora passado uns quantos meses ligaram de uma Loja TMN pq tinha la aparecido um Sr. a dizer que o tlm estava avariado e mal viram o IMEI e que estava na lista negra ficaram logo com ele retido e contactaram-nos!!

Boa sorte!
 
Eh pah, que cena.. É muito chunga encontrarem uma coisa e nem sequer perderem 1 minuto a tentar devolver... Que sociedade é esta? Enfim.... Se for preciso o gajo tava me a ver da janela e veio logo ca abaixo apanhar o tele! Ha gajos pa tudo..
Ja fui a TMN e eles dentro de 24h vao bloquear o telemovel... E localiza-lo nao? Porque é que nao tentam localizar logo na hora?? Custa assim tanto meter os numeros no pc? Aposto que aquilo é super simples, mas na!! Eles querem é que eu compre um telemovel novo... palhaçada...
Ja falei com um primo meu que é dono duma loja de telemoveis e tem alguns contactos e vai ver o que é que consegue.. Agora é so rezar :boredo:
 
Eu sei +- o que estás a passar. Quando tinha uns 16 anos o meu 1º telemóvel durou 29dias, nem 1 mês fez. Fui a Lisboa fazer umas cenas (sou da Figueira da Foz, não conheço lá ninguém). A minha mãe telefonou-me e eu estava sozinho, mal desligo a chamada meto o telemóvel ao bolso olho a volta e estão 5 pretos a olhar para mim

"Tás a esconder pa quê!?"

Pronto, lá foi o Ericson T10 mais 5.000$ (25€) que tinha na carteira. Alem de ter sido ameaçado de porrada e de nunca mais ter conseguído atender uma chamada na rua durante uns anos. Durante alguns anos também mudava de passeio ou dava meia volta quando via 2 ou mais pretos parados na rua:mad:. São traumas que agora com 23 anos ainda estou a ultrapassar.

Ainda sobraram 1.000$ que em vez de guardar na carteira, quando recebi o troco guardei no bolso :p

O melhor que fiz foi a queixa na policia e posterior bloqueio de IMEI na optimus. Fiquei eu a pensar que assim ficava bloqueado para todas as redes, afinal pelo que estou a ver possivelmente esse telemóvel foi usado em outras redes.

Faz o que já aqui foi dito, Participa à policia e contacta as 3 operadoras. Pode ser que assim até seja encontrado por uma assistência técnica como já aqui foi referido
 
Eu sei +- o que estás a passar. Quando tinha uns 16 anos o meu 1º telemóvel durou 29dias, nem 1 mês fez. Fui a Lisboa fazer umas cenas (sou da Figueira da Foz, não conheço lá ninguém). A minha mãe telefonou-me e eu estava sozinho, mal desligo a chamada meto o telemóvel ao bolso olho a volta e estão 5 pretos a olhar para mim

"Tás a esconder pa quê!?"

Pronto, lá foi o Ericson T10 mais 5.000$ (25€) que tinha na carteira. Alem de ter sido ameaçado de porrada e de nunca mais ter conseguído atender uma chamada na rua durante uns anos. Durante alguns anos também mudava de passeio ou dava meia volta quando via 2 ou mais pretos parados na rua:mad:. São traumas que agora com 23 anos ainda estou a ultrapassar.

Ainda sobraram 1.000$ que em vez de guardar na carteira, quando recebi o troco guardei no bolso :p

O melhor que fiz foi a queixa na policia e posterior bloqueio de IMEI na optimus. Fiquei eu a pensar que assim ficava bloqueado para todas as redes, afinal pelo que estou a ver possivelmente esse telemóvel foi usado em outras redes.

Faz o que já aqui foi dito, Participa à policia e contacta as 3 operadoras. Pode ser que assim até seja encontrado por uma assistência técnica como já aqui foi referido


Curioso, quando fui assaltado, fiqei traumatizado da mesma forma que tu referiste.Quando via alguem na rua com mal aspecto mudava de berma, nao conseguia mexer no telemovel na rua,
sentia-me muito inseguro, receoso:confused:.E, por vezes, quando passava pelo sitio em ke o tipo me assaltou, sentia-me profundamente em panico.:eek:Nao andava na rua a noite.Deixei de ir a disco.Tinha muito medo que tudo aquilo voltasse a acontecer. .Foram poucos meses com esses "sintomas", Felizmente!Agora as coisas voltaram ao normal....:rolleyes:

Sinceramente preferia perder o telemovel do que ser assaltado.Nao fiquei daquela maneira por ter ficado sem telemovel, mas sim pela circunstancia como "aquilo" decorreu.Para mim foi (?) ter alguem a apontar-me uma faca..... :x ... O que interessa e´ que ja passou.
 
Sinceramente preferia perder o telemovel do que ser assaltado.Nao fiquei daquela maneira por ter ficado sem telemovel, mas sim pela circunstancia como "aquilo" decorreu.Para mim foi (?) ter alguem a apontar-me uma faca..... :x ... O que interessa e´ que ja passou.

Eu fui assaltado uma vez... 5 gunas a minha volta... Mas disse-lhes que fazia anos e os gajos la perceberam, deram-me os parabens e foram embora... Ate me cairam os tomates :009: Mas que os gajos iam todos filados para me roubar iam... Tive sorte :p
Adianta muito... Para perder a ir buscar pao! LOL
 
lol, claro que sim... mas sem pin se ele se desligar nunca te devolvem... numa das vezes a pessoa que me devolveu disse mesmo isso, a sorte foi eu não ter pin.

é uma questão de aumentar as probabilidades :)

Eu tenho outro modo de aumentar as probabilidades. :D Há uns meses perdi a carteira no bairro alto, a minha sorte foi que quem a achou era uma pessoa integra e como viu o meu número de tlm no cartão onde tem os dados todos (puk, pin, ref mb) e ligou-me a dizer que tinha entregue a carteira à bófia no largo Camões.

Sobre a thread, acho que devias bater o jardim mais uma vez, não vá o telemóvel ter-se desligado na queda e estar perdido nas ervas ou coisa do género.
 
Com esta chuva deve estar num belo estado.

Ui, fui logo lá nem tinha passado um minuto depois de saber que ele tava desligado! É que nem procurei em casa, fui logo ao jardim ver... Pra mim foi um gajo klker k tava na janela a micar a cena toda... A estes gajos até lhes cheira logo... Foi mesmo de má fé, tambem porque o telemovel era preto e nao se ia ver bem no meio das folhas de certeza...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo