Problema Desempenho abaixo do espetável

Parece que a solução será mesmo trocar o Cpu :s, qual seria o cpu recomendável para evitar este tipo de situações?
tive a pesquisar e tens uns Processadores da Intel "OMG" alguém sabe se são bons?
 
Experimentaste o que eu te disse, limitar os fps? Isso de teres bons fps e parecer estar com poucos, é micro stuttering. Para veres melhor isso, ativa o frametime no MSI Afterburner e mete para ele mostrar como gráfico dentro do jogo, assim:

498b687cd8035d3284e9dbdcaefbae2c.png


Tira uma print e posta aqui.

Para um upgrade, o melhor processador que tens para esse socket é o i7 6900k, mas já vai para os 1200/1300€. Abaixo disso tens o i7 6700k, que já te deve dar um bom boost, especialmente se fizeres overclock. Mas essa motherboard não é grande pistola para overclock, atenção a isso... Esses processadores OMG a única coisa diferente dos "originais" são que já foram usados, overclockados e "garantem" que seja bom overclocker.
 
@bruxo00 sim limitei aos 180fps, 1300€? lol é mais caro que o meu PC completo, mas então será melhor mudar também a motherboard de forma a ter mais variedade no que toca a cpus?

No entanto eu fui ao gestor de tarefas e coloquei a prioridade do jogo em alto o que parece ter resolvido algum dos problemas o único senão é voltar ao windows é um problema porque fica tudo muito lento.
 
@bruxo00 sim limitei aos 180fps, 1300€? lol é mais caro que o meu PC completo, mas então será melhor mudar também a motherboard de forma a ter mais variedade no que toca a cpus?

No entanto eu fui ao gestor de tarefas e coloquei a prioridade do jogo em alto o que parece ter resolvido algum dos problemas o único senão é voltar ao windows é um problema porque fica tudo muito lento.

Tu é que sabes qual é o teu orçamento. Se tiveres um bom orçamento, 400+€ consegues comprar um bom bundle de última geração.
 
bruxo00 O 6900K e o 6700K não são do mesmo socket.:Winkani:
6900K= socket 2011
6700K= socket 1151

Ah, my bad...


Que jogo é esse? Fortnite? 100% de uso de CPU e apenas 21% de GPU? Tens o jogo com os gráficos no mínimo? E sim, tens aí muito stuttering... Alguma coisa não está bem mesmo. Eu agora aconselhava-te a correr algum benchmark tipo 3D Mark, Heaven, Superposition, etc. e comparares o teu sistema com parecidos e ver se os resultados batem certo.
 
@bruxo00 sim é fortnite, os gráficos todos no minimo só a resolução é que esta 1920x1080 mas mesmo baixando para 1200x720 não tem diferença..

Ah, assim faz sentido o uso do CPU. Quando baixas a resolução metes mais load no CPU porque a gráfica consegue debitar mais fps, e para acompanhar a gráfica, o cpu precisa de trabalhar mais. Se meteres os gráficos no máximo o uso de CPU vai baixar.
 
isso é o processador que esta a limitar a gráfica. Tenta arranjar uma mothrboard z170 em segunda mao e faz overclock ao cpu, esta geração de CPUs chegavam qase todos a 4600mhz.
 
Mais depressa desmontava tudo, voltava a montar, renovava a pasta termica e testava de novo, para esse jogo e esse GPU é desperdicio de dinheiro comprar um sistema novo, mais depressa apontava para um problema com o CPU e / ou o arrefecimento do mesmo. Podes sempre testar fazer OC ou pelo menos bloquear a velocidade no máximo e ver quais os resultados, especialmente quando já conseguiste correr o jogo bem.
 
Por esse print tens aí um valente bottleneck do cpu. Mas no teu caso nem Overclock Podes fazer derivado ao teu cpu não ser compatível. Neste caso ou aumentas a resolução para tentares aliviar a carga do cpu e passar mais para Gpu ou vais ser mesmo obrigado a trocar o Cpu. Se não quiseres investir muito compra uma 6700k e para esse tipo de jogos vais tar traquilo mais uns tempos. Se não aproveitava para trocares mesmo de plantaforma.
 
Back
Topo