1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desempenho da 6600 GT SLI

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Godmyster, 5 de Dezembro de 2004. (Respostas: 29; Visualizações: 2652)

1. Godmyster

Godmyster Power Member

Recentemente tem sido publicados vários artigos sobre o SLI da Nvidia, mas a maioria dos sites enfoca o desempenho da 6800 Ultra que em uma placa gráfica top é ao mesmo tempo mais cara. O Hexus resolveu realizar um teste com a 6600 GT e inclusive realiza benchmarks avaliando o preço/performance. O site testou a placa nos principais games do momento e os alguns dos resultados estão abaixo... E pelos vistos uma 6600GT Sli é +/- igual a uma 6800Ultra Normal..

Hexux.net

Última edição: 5 de Dezembro de 2004
  2. gonx_me

gonx_me Power Member

engraçado que em termos de custos tb é mais ou menos igual 2x 6600GT = +- 450€
    1 6800U = +- 500€

3. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Continuo a achar q as 6600GT n valem a pena pelo SLI...

Pra se gastar 450€ mais vale ter -se uma 6800GT ou 6800U...e dps ainda se pode usar o SLI mais tarde...

[]z

4. _JP_

_JP_ Power Member

Também concordo contigo, para mim SLi vale apena é mesmo com duas GTs.
    Duas Ultras também acho que não vale apena, mas pelo exagero, pois serão ~200€ a mais do que as duas GTs e a diferença não justifica.

5. Carlos Martins

Carlos Martins Power Member

Falta apenas ver que opções nos dará SLI... Já ouvi dizer que há muito para mexer :009:

6. ptzs

ptzs Power Member

A vantagem do SLI é dar opções, a tecnologia sozinha não faz milagres, apenas cria oportunidades de aproveitamento.

Portanto, usem a placa que usarem, vão sempre ter uma mais-valia.

7. sotavento

sotavento [email protected] Member

Compras uma 6800GT e uma mobo SLi hoje ... pro ano que vem fazes upgrade ao CPU e compras outra 6800GT ao visinho do lado por tuta e meia (fazes-lhe até um favor ao ficar com ela por 5€ ;)) e tens um PC super potente ainda para mais outro aninho ...

8. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Como eke podes dizer isso se nao ha 1 unico teste em que 2x6600GT ganham ah 6800GT???

2x6600GT = ~410 euros (segundo o Raptor :007: )
    1x6800GT = ~400 euros

Por isso meter as 6600GT em SLI eh para tansos. Se eh para usar SLI so vale a pena considerar 6800GT/6800U.

9. doTTed

doTTed Power Member

Exacto!
    Vejo um cenario que me agrada bastante no SLI , sendo eu um enstusiasta com poucos €€€...arranjo uma board com SLI , e poupo ums 200€ na grafica sabendo que mais tarde com um pequeno investimento posso duplicar a performance grafica!
    Mais tarde se resolver investir numa grafica topo de gama , sei que e' garantido que vao existir muitos interesados em aproveitar uma grafica usada , para meter em SLI!

E isto leva-me a pensar que graficas nvidia usadas vao ter muito mais procura que ATI usadas, logo vao desvalorizar menos!

Quem tem €€ para comprar um sistema de topo de uma so vez , provavelmente nao ve vantagems em ir para SLI , mas para os bolsos mais magros o SLI parece ser uma boa aposta a longo praso!

10. Pnx

Pnx Power Member

Estive a ver os testes da anadtech e realmente n compensa montar um sistema com 2 6600gt n compensa mais vale realmente comprar a 6800GT é claro q para kem n pode dar logo os 400 euros 0 6600 é uma boa opção mas mesmo em sli consegue competir com a 6800 gt

11. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Bem...

Eu compreendo o vosso ponto de vista... E vou comprar uma Asus SLI.. Mas tal como so dei ha muito tempo um balurdio por uma 3dfx Voodoo 2 :D (unica vez que axo k valeu a pena), não vou investir quase 65% do meu ordenado numa placa.. O meu intuito será comprra uma 6600 Gt agora.. E daqui a uns tempos.. Kd ela se engasgar.. Comprar outra... :)

Sem mais motivos [[[]]] :007: :x2:

12. Favas

Favas Power Member

Eu, axo o SLI uma boa opção, ora vejamos,

Eu nao sei como a 6600gt se comporta quanto a overclock, mas por experiencia, todos nós sabemos que as graficas high-end sao sempre muito quentes e veem com os clocks todos xprimidos de fabrica e nós pagamos isso! por sua vez as low ou middle-end veem relaxadas e algumas overclockam que nem monstros mesma à sua voltagem default :rolleyes:

Axo que muitos de nós nao é propriamente users comuns de computadores, axo que temos tirar proveito disso..
    Quandos as placas para SLI por aí andarem, cá estaremos para as estudar..

Favas

13. sotavento

sotavento [email protected] Member

6600gt é fraca comparando com uma 6800 não ganhas nada por meter hoje uma e outra depois ... tens sempre uma de performance superior que podes ir buscar em 2ª mão pelo preço da 2ª 6600 ... já uma 6800kkcoisa ganhas se comprares hoje uma e outra daqui a um ano terás uam +ou- equivalente á topo de gama do momento sem gastar o mesmo dinheiro ... my 2 eurocents

14. Só uma coisa: porque desapareceu esta tecnologia aqui à uns aninhos atrás?

15. Apophis

Apophis What is folding?

se calhar é porque a Nvidia comprou a 3dfx e não se lembrou de a usar mais cedo...
    ou então só agora e que puderam usar isso, notem que só ha SLI para placas PCI-Ex, agp nada feito

16. ptzs

ptzs Power Member

Porque com AGP houve sempre barreiras enormes para este tipo de tecnologia. A largura de banda sendo o maior mas penso que havia outros mesmo intrinsecos às próprias especificações do AGP.

17. makak0

makak0 Power Member

Só assim um off-topic(sorry:P) Uma 6600 GT é melhor que uma 9800 XT se não for é melhor que uma 9600 XT certo ?

18. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Que a 9600 é sem dúvida. Quanto à 9800XT..duvido muito.. :rolleyes:
    Bem que se disse isso por aì..mas provas disso ainda não vi nada! Mesmo em relação à PRO..sò se for em qualidade/nova tecnologia, pq em performance..

Continuo a dizer..espero que sejam :009:

19. Godmyster

Godmyster Power Member

Em maior parte dos testes a 6600GT AGP version ganga a 9800XT..

20. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Já agora mete sò aì os links pq bem que eu jà procurei... :wow:

Partilhar esta Página