Desempenho da 6600 GT SLI

Godmyster

Power Member
cards.jpg


Recentemente tem sido publicados vários artigos sobre o SLI da Nvidia, mas a maioria dos sites enfoca o desempenho da 6800 Ultra que em uma placa gráfica top é ao mesmo tempo mais cara. O Hexus resolveu realizar um teste com a 6600 GT e inclusive realiza benchmarks avaliando o preço/performance. O site testou a placa nos principais games do momento e os alguns dos resultados estão abaixo... E pelos vistos uma 6600GT Sli é +/- igual a uma 6800Ultra Normal..

fillrate.png


rightmark.png


reme.png


d3_hq.png


d3_uq.png


hl2_afr.png


hl2_sfr.png


fc_nohdr.png


hl2_gain.png


d3_gain.png


Hexux.net
 
Última edição:
Continuo a achar q as 6600GT n valem a pena pelo SLI...

Pra se gastar 450€ mais vale ter -se uma 6800GT ou 6800U...e dps ainda se pode usar o SLI mais tarde...

[]z
 
Elrond disse:
Continuo a achar q as 6600GT n valem a pena pelo SLI...

Pra se gastar 450€ mais vale ter -se uma 6800GT ou 6800U...e dps ainda se pode usar o SLI mais tarde...

[]z

Também concordo contigo, para mim SLi vale apena é mesmo com duas GTs.
Duas Ultras também acho que não vale apena, mas pelo exagero, pois serão ~200€ a mais do que as duas GTs e a diferença não justifica.
 
A vantagem do SLI é dar opções, a tecnologia sozinha não faz milagres, apenas cria oportunidades de aproveitamento.

Portanto, usem a placa que usarem, vão sempre ter uma mais-valia.
 
Compras uma 6800GT e uma mobo SLi hoje ... pro ano que vem fazes upgrade ao CPU e compras outra 6800GT ao visinho do lado por tuta e meia (fazes-lhe até um favor ao ficar com ela por 5€ ;)) e tens um PC super potente ainda para mais outro aninho ...
 
Godmyster disse:
O site testou a placa nos principais games do momento e os alguns dos resultados estão abaixo... E pelos vistos uma 6600GT Sli é +/- igual a uma 6800Ultra Normal..
Como eke podes dizer isso se nao ha 1 unico teste em que 2x6600GT ganham ah 6800GT???

2x6600GT = ~410 euros (segundo o Raptor :007: )
1x6800GT = ~400 euros

Por isso meter as 6600GT em SLI eh para tansos. Se eh para usar SLI so vale a pena considerar 6800GT/6800U.
 
ptzs disse:
A vantagem do SLI é dar opções, a tecnologia sozinha não faz milagres, apenas cria oportunidades de aproveitamento.

Portanto, usem a placa que usarem, vão sempre ter uma mais-valia.


Exacto!
Vejo um cenario que me agrada bastante no SLI , sendo eu um enstusiasta com poucos €€€...arranjo uma board com SLI , e poupo ums 200€ na grafica sabendo que mais tarde com um pequeno investimento posso duplicar a performance grafica!
Mais tarde se resolver investir numa grafica topo de gama , sei que e' garantido que vao existir muitos interesados em aproveitar uma grafica usada , para meter em SLI!

E isto leva-me a pensar que graficas nvidia usadas vao ter muito mais procura que ATI usadas, logo vao desvalorizar menos!

Quem tem €€ para comprar um sistema de topo de uma so vez , provavelmente nao ve vantagems em ir para SLI , mas para os bolsos mais magros o SLI parece ser uma boa aposta a longo praso!
 
Estive a ver os testes da anadtech e realmente n compensa montar um sistema com 2 6600gt n compensa mais vale realmente comprar a 6800GT é claro q para kem n pode dar logo os 400 euros 0 6600 é uma boa opção mas mesmo em sli consegue competir com a 6800 gt
 
Bem...

Eu compreendo o vosso ponto de vista... E vou comprar uma Asus SLI.. Mas tal como so dei ha muito tempo um balurdio por uma 3dfx Voodoo 2 :D (unica vez que axo k valeu a pena), não vou investir quase 65% do meu ordenado numa placa.. O meu intuito será comprra uma 6600 Gt agora.. E daqui a uns tempos.. Kd ela se engasgar.. Comprar outra... :)

Sem mais motivos [[[]]] :007: :x2:
 
Eu, axo o SLI uma boa opção, ora vejamos,

Eu nao sei como a 6600gt se comporta quanto a overclock, mas por experiencia, todos nós sabemos que as graficas high-end sao sempre muito quentes e veem com os clocks todos xprimidos de fabrica e nós pagamos isso! por sua vez as low ou middle-end veem relaxadas e algumas overclockam que nem monstros mesma à sua voltagem default :rolleyes:

Axo que muitos de nós nao é propriamente users comuns de computadores, axo que temos tirar proveito disso..
Quandos as placas para SLI por aí andarem, cá estaremos para as estudar..

Favas
 
6600gt é fraca comparando com uma 6800 não ganhas nada por meter hoje uma e outra depois ... tens sempre uma de performance superior que podes ir buscar em 2ª mão pelo preço da 2ª 6600 ... já uma 6800kkcoisa ganhas se comprares hoje uma e outra daqui a um ano terás uam +ou- equivalente á topo de gama do momento sem gastar o mesmo dinheiro ... my 2 eurocents
 
se calhar é porque a Nvidia comprou a 3dfx e não se lembrou de a usar mais cedo...
ou então só agora e que puderam usar isso, notem que só ha SLI para placas PCI-Ex, agp nada feito
 
Porque com AGP houve sempre barreiras enormes para este tipo de tecnologia. A largura de banda sendo o maior mas penso que havia outros mesmo intrinsecos às próprias especificações do AGP.
 
Que a 9600 é sem dúvida. Quanto à 9800XT..duvido muito.. :rolleyes:
Bem que se disse isso por aì..mas provas disso ainda não vi nada! Mesmo em relação à PRO..sò se for em qualidade/nova tecnologia, pq em performance..

Continuo a dizer..espero que sejam :009:
 
Back
Topo