1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desempenho do chipset X38 com memórias DDR2 é inferior ao P35?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por reiszink, 14 de Novembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 727)

1. reiszink

reiszink Power Member

Boa noite a toda a comunidade do fórum. ;)

Espero que não seja repost, pesquisei, mas não vi nada parecido.

Ouvi dizer que as boards com chipset X38 e memórias DDR2 tinham menos desempenho que uma board com chipset P35 usando na mesma DDR2, que o chipset X38 só levava vantagem se fossem usadas memórias DDR3, isso confirma-se ou é alguma teoria da batata?

Obrigado desde já a todos que puderem ajudar.

EDIT: Mudei o título do tópico para ficar mais sugestivo.

Última edição: 15 de Novembro de 2007
  2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Nunca ouvi tal coisa :eek:

3. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Os X38 foram feitos basicamente a pensar nas mems DDR3, se bem que haja board com suporte para DDR2, no entanto não me parece que isso seja inteiramente verdade... O que é certo é que o P35 é um ***** mais maduro, logo deve levar vantagem ao X38 que ainda está na sua fase de amadurecimento!!!!

4. reiszink

reiszink Power Member

Pois, a verdade é que há pessoas que afirmam de pé firme que o P35 é mais eficiente com memórias DDR2 que o X38, sendo só com memórias DDR3 que o X38 bate o pé ao P35, o que será verdade não sei, por isso a minha dúvida.

Se mais alguém puder ajudar ficava agradecido. ;)

5. Jonezine

Jonezine Power Member

A diferença não e abismal, há reviews onde o x38 ganha outras onde o P35 ganha, mas se for por isso que vais escolher a board digo te que não vale a pena a diferença de preço.

Epa mas de resto a x38 é melhor, sem duvida.

6. reiszink

reiszink Power Member

Não estou para comprar board, neste momento estou servido, tenho a P5KC com chipset P35, era só mesmo para tirar as teimas, a ver se alguém aqui do fórum tem conhecimento disso ou se realmente não passa de uma teoria inventada por alguém.

Partilhar esta Página