Desempenho do quad-core Barcelona aquém do esperado

Globlos

Power Member
289386.jpg



Desempenho do quad-core Barcelona aquém do esperado
Um dos principais fabricantes de placas-mãe confessou que os ganhos de desempenho com o quad-core Barcelona não são tão óbvios como se poderia julgar.
vazio.gif
O site PCPRO.com divulgou hoje que um dos principais fabricantes de placas-mãe confessou que os ganhos no desempenho de um pc equipado com o novo processador quad-core Barcelona, da AMD, ficam aquém daquilo que se poderia esperar inicialmente. A fonte da notícia explicou que esta conclusão foi baseada na amostra B0 do processador, que tem vindo a ser testada pelos fabricantes de placas-mãe. No entanto, espera-se que com a chegada da versão B1 do processador o desempenho sofra alterações pela positiva, pode ler-se no mesmo site.



Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/hardware/215778.html

 
Aquém do esperado..mas,...

é inferior, igual ou superior ao desempenho dum clovertown ??

Aquém do esperado em relação às altas espectativas ???
 
Aquém do esperado..mas,...

é inferior, igual ou superior ao desempenho dum clovertown ??

Aquém do esperado em relação às altas espectativas ???

O esperado, penso que seja no mínimo igual ao melhor da Intel.


Bastava ser um pouco melhor, para já estar nas expectativas.


Mas é a 1ª revisão ainda do processador.
 
Será que estam a falar das velocidades de relógio do Barcelona? É que as novas samples já mostraram que o Barcelona chega pelo menos soa 3Ghz.
 
Por este andar, se continuar assim, aposto que as novas ATI vão sair mais depressa. Com o terreno que a AMD tá a perder para a intel, acho que se ela não lançar uma gama de gráficas superiores as 8800 Ultra, acabará por falir, e que fica prejudicados somos nós
 
é uma noticia do diz que disse, não se baseia em resultados, tem a credibilidade que tem.

eu espero por resultados, mas não estou com grandes expectativas.
 
Boas!!!

Para mim isto vai funcionar assim para a AMD...

Se o seu Quad-Core, for tão bom como um Intel, permitir bom OC, consumir menos, aquecer menos e se for mais barato que o seu rival, só tem tudo para ser um sucesso...

Mas isto sou apenas eu...

Vamos aguardar para ver o que se vai desenrolar...

Cumprimentos,

LPC
 
Boas!!!

Para mim isto vai funcionar assim para a AMD...

Se o seu Quad-Core, for tão bom como um Intel, permitir bom OC, consumir menos, aquecer menos e se for mais barato que o seu rival, só tem tudo para ser um sucesso...

Mas isto sou apenas eu...

Vamos aguardar para ver o que se vai desenrolar...

Cumprimentos,

LPC


Quase que sou capaz de te garantir que em overclock os intel vão continuar a ser melhores.

o pipeline continua semelhante ao do K8, o processo de fabrico continua a ser SOI 65nm (que ate agora nunca mostrou nada de extraordinario em OC)... e agora aidna tem o problema de ter mais transistores.
tudo coisas que até hoje nunca jogaram a favor do overclock.
 
Boas!!!

Para mim isto vai funcionar assim para a AMD...

Se o seu Quad-Core, for tão bom como um Intel, permitir bom OC, consumir menos, aquecer menos e se for mais barato que o seu rival, só tem tudo para ser um sucesso...

Mas isto sou apenas eu...

Vamos aguardar para ver o que se vai desenrolar...

Cumprimentos,

LPC


Não te esqueças que a Intel vem já ai lançada com os seus 45nm. Quero ver até que ponto a AMD com os 65nm consegue consumir menos, aquecer menos e fazer melhores OC's... Acho muito dificil mesmo isso acontecer ;)

Eles têm é de apostar em performance superior.
 
Pois..por este andar a AMD não vai conseguir competir com os rivais no sector high end..Por isso o que tem a fazer é competir a nível de preços..e incidir mais nos processadores que se vendem..low e middle end..Tal como o Lord Paulus Cobris disse..baratos,bom OC e baixo consumo..a AMD estaria a voltar ás raízes que a tornaram famosa..

A AMD está numa posição onde não são permitidos erros..E espero sinceramente que se aguente nesta batalha..Mesmo que não a ganhe por inteiro..espero que tenhamos poder de escolha a nível de marcas..
 
Essa noticia ja tem barbas.
Foi relativamente ao comentario de um fabricante de boards de Taiwan em que a noticia veio no Digitimes. Rapidamente a AMD fez um comunicado a desmentir e o artigo do Digitimes teve um update.

Para ja ainda nao ha informações precisas sobre a performance dos K10. So daqui a 1 mes +/- quando forem lançados é que se saberá.
 

it_portal_pic_64597_t.jpg


AMD's Barcelona performance gain "is not that obvious"

A major motherboard manufacturer has told PC Pro that the performance gain of AMD's new quad-core Barcelona CPU "is not that obvious". The representative added that this conclusion was based on an early sample of the B0 stepping of the new CPU, which the company has been testing.
The motherboard firm expects performance to increase with the B1 release, although it could give no definite indicator of the extent of the boost.
The manufacturer has had access to the silicon in order to design and test motherboards to be ready at the launch of Barcelona.
The representative also claimed the major reason for the delays in Barcelona's release has been keeping the voltage of the new CPU at the same level as the current generation of Rev F Opterons. Getting the voltage under control is vital to achieve power consumption that doesn't exceed the current-generation level of 95W, a key feature that AMD has promised for the new range of CPUs.
Initially only available in Opteron-branded server versions, Barcelona's native quad-core architecture will be rolled out to desktop products later.
Originally slated to have appeared earlier this year, the official launch will now be the second week of September.

 
Back
Topo