Desempenho (muito) abaixo das expectativas - RESOLVIDO O PROBLEMA

Ahnitrop

Power Member
Caros amigos

Eu sou daqueles q gosta de ter o PC a bombar a 100%, sempre "afinadinho" ao máximo, daí que não me importe de formatar ... 3 vezes num dia :002:

Parece estranho, mas o q é certo é q me aconteceu, isto porque adquiri um sistema novo, e como tal, não estava familiarizado com ele (vinha de 7 gerações seguidas de AMD e mudei agora para a intel ... ) acabava por fazer erros atrás de error, ao instalar o software pelo Easy Mode (dizem eles).

Resumindo, tenho um super-hiper-mega PC (modéstia à parte :lol:) que por momentos parece um pentium 166MMX (o ultimo intel que tive antes deste).

Assim que terminei a instalação do SO, fiz um bench com o 3DMark2001SE e obtive a módica quantia de 39827 pontos, nada mau, tendo em conta que estava tudo em default.

O que é certo é q após a instalação de todos os dispositivos, instalei o Flight Simulator 2004 e para meu espanto, demorou uma eternidade para arrancar a primeira vez (quando está a fazer o rendering dos cenários). Após este demorado passo, decidi configurar os gráficos tudo ao máximo (afinal a placa deveria aguentar) e quando vou tentar jogar .... minha nossa, que arrastadeira, e mesmo com o AA a 6X, notava-se bastante o efeito de escada nas asas do avião.

Já no windows, apareceu-me um erro do Dr. Watson, e meus amigos, desculpem-me a ignorância, mas de que se trata esta m€rd@? É tudo derivado do monte de lixo que instalei?

Hoje, muito provavelmente, vou formatar tudo novamente e instalar os drivers sacados por mim, e não os fornecidos com os dispositivos, pois esses acho que vêm carregados com lixo desnecessário, e aí testar novamente, pois adquiri um PC para ter desempenho e não para fazer Benchmarks >(

Agradeço dicas de quem tenha um sistema idêntico, para ter o melhor desempenho com o minimo de tralha...

Cumps
__________________
 
Última edição:
Dr.Watson é do windows.
Faz sempre o download actualizado das drivers e não instales as que vem no cd junto com os componentes...
 
E segue esta ordem:
Drivers do chipset
Gráfica
Som
Depois as outras.

Eu noto diferença. Vim de um A64 3200+ para um E6400 e no caso dos jogos nota-se bem. Bem, também tenho mais 1GB de RAM do que o que tinha, mas nota-se algo mais rápido no processamento.
 
Formatar 3 vezes por dia é sinal de insanidade, não de ter o sistema afinado.

Como disseste, saca os últimos drivers do chipset e gráfica.

Além disso, experimentar o sistema todo com base num jogo já com 3 anos, e que ( segundo me lembro ) dava-se melhor com nvidia do que com ati.
 
Última edição:
Formatar 3 vezes por dia é sinal de insanidade, não de ter o sistema afinado.

Como disseste, saca os últimos drivers do chipset e gráfica.

Além disso, experimentar o sistema todo com base num jogo já com 3 anos, e que ( segundo me lembro ) dava-se melhor com nvidia do que com ati.

Eu não formato 3 vezes por dia, houve sim um dia em que formatei 3 vezes :)

Quanto ao jogo, eu antes tinha um AMD Athlon 3200+ com uma Radeon 9800 Pro e nunca tive problemas, logo pensei que com esta nunca se fosse arrastar. O problema deve ser mesmo de driveres, apesar de eu a instalar seguir sempre essa sequencia.

Cumps
 
Para o teu caso talvez fosse boa ideia escolheres um bom software do estilo do Ghost e fazer uma imagem do disco com isso tudo instalado como gostas e depois repor a imagem caso aches de o sistema já não está do teu agrado.
 
Bem, após vários testes encontrei a origem de tanta lentidão. As mems estavam-se a dar mal com 4-4-4-11, daí que as pus (com a ajuda de alguém) a 3-3-8-11, e não é que elas gostaram?

Só numa de brincadeira levei o E6600 a 377 de fsb, que dá qq coisa como 3398MHz, com a RAM 1:1

Como resultados tive no SuperPI, 15seg em 1M, 1m26s em 4M, 16m54s em 2x32M.

3DMark2001: 51445 - http://service.futuremark.com/compare?2k1=9061104

Validação CPU-Z em http://valid.x86-secret.com/show_oc?id=127295

Agora já estou mais animado http://www.*****-forum.com/images/smilies/icon_biggrin.gif

Cumps
 
Back
Topo