1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

"Desenhar" uma rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por recenso, 11 de Outubro de 2005. (Respostas: 2; Visualizações: 5738)

1. recenso

recenso Power Member

Boas,

Na empresa onde trabalho, o aumento significativo do nº de computadores começa a dar-me algumas dores de cabeça. Tudo isto porque enquanto eram 4 ou 5 sempre era facil ir uma a um verificar ip e nomes mas agora com 10 computadores e varias impressoras com ip já começa a ser muita "areia para a minha camioneta". Por isso coloco a minha questão:

Existe algum software de "desenho" de redes? Onde possamos desenhar uma rede e colocar os endereços ip, portas do router,....?

Obrigado!

2. Tuaregue

Tuaregue Power Member

Quando a rede começa a ser muito grande o melhor mesmo é colocar um dhcp server a servir ip a toda a gente, o que podes sempre é limitar as mac adress. Quanto á ferramenta existe um programa da Cisco que te permite estruturar a rede, se tiveres routers e outro material cisco ainda podes fazer o upload das conf para os routers. Tb devem de existir outros programas para o efeito nada melhor do que o pesquisar no google e/ou no tucows.com, downloads.com

3. shello

shello Moderador
    Staff Member

Uh... Eu para estruturar desdenhos de redes e tudo e mais alguma coisa que tenha a ver com esquemas uso o Microsoft Visio 2003...
    Abraços!

Partilhar esta Página