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Desenho de Casas

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por mido, 26 de Março de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 5616)

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  1. mido

    mido Power Member

    Boas pessoal

    Eu desenho em Inventor e Solid works, mas por interesse pessoal queria desenhar uma casa e construções do genero o problema e que desenhar isso no inventor é um bocado trabalhoso e tenho visto pessoal com altos desenhos em 3d de casas e por ai adiante mas n sei o programa que utilizam.

    Cumpz
     
  2. RedHeart

    RedHeart Power Member

    O SketchUp pode ser uma boa solução free para tratar desse assunto.
    Tem ainda a vantagem de haver imensos tutorials e recursos disponíveis.
     
  3. foxymophandlema

    foxymophandlema Power Member

    O que não falta é topicos bem fresquinhos sobre o assunto aqui...uma pesquinha de 2 segundos evita tar-mos sempre a escrever a mesma coisa..
     
  4. Katus

    Katus Power Member

    ARCHICAD, é o melhor ;)
     
  5. jncunha

    jncunha Power Member

    Se é só para modelar em 3D um edifício ou algo do género, podes usar o Autodesk Maya.
    Para mim, o melhor programa para Modelação e Animação 3D.

    Cumprimentos.
     
  6. foxymophandlema

    foxymophandlema Power Member

    Ya e é só o mais complexo e dificil de aprender a trabalhar... se é só para modelar, inda por cima casas, qualquer um pode servir, mas ir logo para o mais dificil................
     
  7. jncunha

    jncunha Power Member

    Só lhe respondi qual é o melhor programa. E acredita que o Maya não é assim tão complicado depois de se mecanizar as coisas. Depois de saberes as bases é uma questão de prática que começas a fazer o que queres a brincar. Pode é ser muito trabalhoso e levar dezenas de horas a concluir.

    Cumprimentos.
     
  8. foxymophandlema

    foxymophandlema Power Member

    O melhor programa dependendo que se quer fazer, até porque para casinhas, o maya não é tão utilizado assim. E depois de se dominar as ferramentas é sempre facil de se dizer que não é complicado trabalhar com elas. O maya é capaz de ser ainda o mais poderoso de todos principalmente para animação (talvez partilhe o lugar com o xsi agora), mas sempre foi conhecido por ser o mais complicado de todos.

    E era bom era que depois de saber as bases fosse uma questão de prática para se começar a fazer o que se quer a brincar. Assim trabalhavamos todos na Pixar e na ILM.

    A verdade é que trabalhar com 3D por si só já é complicado, a ideia que basta carregar em dois botoes e temos o shrek feito é errada e o maya é um programa complicado de se dominar. Mas que é bom e talvez o mais poderoso, é. Mas dos que "mexi" (max, maya, xsi, c4d) o maya sempre me pareceu o mais complexo e a maioria do pessoal de 3d diz o mesmo, e em todos os artigos sobre maya, este é sempre indicado como tendo uma longa curva de aprendizagem.
     
  9. bakchich

    bakchich Power Member

  10. Da pouca experiência que tenho com 3d, penso que o melhor é fazer o modelo em autocad 3d e depois usar o max para fazer as texturas e isso... mas claro que depende do que se queira.
     
  11. michael c

    michael c Power Member

    Pegunta respondida inúmeras vezes já nesta secção. Tópico encerrado. Usem o search.

    Cumps,
    michael c
     
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