1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desenho Digital - mesa ja ta, e um programa?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Blue_Ray, 6 de Agosto de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 5572)

1. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

Boas pessoal.

De vez enquando gosto de fazer uns riscos no caderno, coisas sem importancia pa passar tempo.

Gostava que me sugerissem algum tipo de gadget que permita fazer desenho no pc, como se fosse numa folha de papel. Nao entendo desta area portanto gostaria que me sigerissem algo.

Thanks
    Cumps

Última edição: 23 de Agosto de 2007
  2. Tuca

Tuca Power Member

3. HeXel

HeXel Folding Member

existe mais barato que isso em outras lojas como fnac, ***** etc.

4. Tuca

Tuca Power Member

yep..é uma questao de procurar preços .. ha muitas muitas opções

5. Alex107

Alex107 Power Member

Yup, precisas de uma mesa digitalizadora e um software de desenho qualquer, tipo freehand, adobe illustrator, etc...

Mas a brincadeira não fica barata.

6. ShadeX

ShadeX Power Member

Precisa so da mesa digitalizadora. O soft até pode ser o Paint. Mas o Paint .NET era uma melhor opção e tambem à borlix. Ou algo mais para o efeito e tambem free como o Project Dogwaffle.

7. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

obrigado pelas sugestoes

tava a pensar numa mesa de tamanho A5, para já vi esta , sera que é boa? nao tava a pensar gastar mais de 150€ na brincadeira, mas para saltar de uma A6 para uma A5 acho que vale a pena.

Ja agora nao havera outro tipo de dispositivo que nao restrinja o tamanho, tipo uma pen que detecte os movimentos como um rato?(lembro-de ler qq coisa acerca disso na net a uns tempos a tras mas ja nao sei onde).

Última edição: 7 de Agosto de 2007
  8. CoReY(8)

CoReY(8) Power Member

wacom volito II (A6 axo suficiente),tem os mesmos 512 niveis de pressao que a Wacom Graphire 4 Classic XL Mesa Digitalizadora A5 - CTE-640/S-CL que referistes!
    tenho uma e para trabalhar em photoshop rula bastante, poix a area da mesa corresponde ao ecran completo, para trabalhares ao promenor basta ampliares a imagem e tas na boa (por isto axo A6 suficiente), mas se tens guito para uma A5 go on!

cumps

9. loster

loster I'm cool cuz I Fold

Aconselho-te uma Wacom Graphire 4. Podes ver aqui uma review http://www.techzonept.com/showthread.php?t=170409 . A "brincadeira" como disseram lá atrás não fica cara, pelo que percebi, a mesa vai ser só para "rabiscos", então serve perfeitamente e não vale a pena gastar mais do que uns 80€.

10. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

ja percebi que essas wacom sao bastante apreciadas por aqui.

Enquanto procurava preços deparei-me com esta da trust a 120€+/-, segundo a descriçao tem uma area util de 30x22cm, mas estou a desconfiar um pouco dela, que dizem?

11. edusantos

edusantos Power Member

Não se consegue nada por volta dos 60€? :002:

cumps

:gastei agora guito num monitor e estou limitado: LoL

12. Kasatka

Kasatka Power Member

ouvi dizer bem da volito 2 :)

13. edusantos

edusantos Power Member

Barata... é alguma coisa de jeito? :)

14. Kasatka

Kasatka Power Member

houve uns tempos que queira comprar uma coisinha dessas e li reviews e tal, e parece que é fixe!

não cheguei a comprar, btw.

15. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

claro que se arranja ve aqui

que acham desta por 122€ ou esta por 80€

16. CoReY(8)

CoReY(8) Power Member

e bem boa, eu tenho uma e to bastante satisfeito

cumps

17. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

Boas pessoal, ja arranjei uma mesa agora queria que me indicassem uns programas porreiros para desenho, de preferencia Freeware, ou entao baratinhos.:)

cumps

18. luxboy

luxboy Power Member

freehand axo k é bom pra isso.. senao, photoshop, corel, paintshop, etc etc

19. Seavoices

Seavoices Power Member

Juro que eu li Freeware ou baratinhos...

20. luxboy

luxboy Power Member

pois mas freeware n cnheco nenhum d jeito.. lol

Partilhar esta Página