Desenho Digital - mesa ja ta, e um programa?

Blue_Ray

Power Member
Boas pessoal.

De vez enquando gosto de fazer uns riscos no caderno, coisas sem importancia pa passar tempo.

Gostava que me sugerissem algum tipo de gadget que permita fazer desenho no pc, como se fosse numa folha de papel. Nao entendo desta area portanto gostaria que me sigerissem algo.

Thanks
Cumps
 
Última edição:
Yup, precisas de uma mesa digitalizadora e um software de desenho qualquer, tipo freehand, adobe illustrator, etc...

Mas a brincadeira não fica barata.
 
obrigado pelas sugestoes

tava a pensar numa mesa de tamanho A5, para já vi esta , sera que é boa? nao tava a pensar gastar mais de 150€ na brincadeira, mas para saltar de uma A6 para uma A5 acho que vale a pena.

Ja agora nao havera outro tipo de dispositivo que nao restrinja o tamanho, tipo uma pen que detecte os movimentos como um rato?(lembro-de ler qq coisa acerca disso na net a uns tempos a tras mas ja nao sei onde).
 
Última edição:
wacom volito II (A6 axo suficiente),tem os mesmos 512 niveis de pressao que a Wacom Graphire 4 Classic XL Mesa Digitalizadora A5 - CTE-640/S-CL que referistes!
tenho uma e para trabalhar em photoshop rula bastante, poix a area da mesa corresponde ao ecran completo, para trabalhares ao promenor basta ampliares a imagem e tas na boa (por isto axo A6 suficiente), mas se tens guito para uma A5 go on!

cumps
 
ja percebi que essas wacom sao bastante apreciadas por aqui.

Enquanto procurava preços deparei-me com esta da trust a 120€+/-, segundo a descriçao tem uma area util de 30x22cm, mas estou a desconfiar um pouco dela, que dizem?
 
houve uns tempos que queira comprar uma coisinha dessas e li reviews e tal, e parece que é fixe!

não cheguei a comprar, btw.
 
Boas pessoal, ja arranjei uma mesa agora queria que me indicassem uns programas porreiros para desenho, de preferencia Freeware, ou entao baratinhos.:)

cumps
 
Back
Topo