1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desenterro de thread

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por Anoni Mus, 30 de Julho de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 942)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Anoni Mus

Anoni Mus I'm cool cuz I Fold

2. vjoe

vjoe Power Member

Eu não vejo mal nenhum na colocação de novas mensagens em tópicos antigos. Antes isso que criar um novo tópico, ficando a existir dois tópicos sobre o mesmo assunto.

Se o tópico existe, deve ser utilizado.

3. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Sim, se bem que as imagens são desnecessárias e nada ajudam à discussão. E depois como é hábito haver um mini-concurso para ver quem é que mete a imagem mais indicada a thread descamba e acaba no triste desfecho que já conhecemos.

E há ainda que diferenciar threads que são abertas só para a palhaçada/post count e aquelas que mesmo anos depois ainda são pertinentes.

4. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

So true :(
    Por vezes é melhor Desenterrar uma Thread do que abrir uma Nova,para isso existe o Search :)

5. vjoe

vjoe Power Member

Por vezes não, sempre.

6. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Se a thread for Muito Complicada,o user deve sim Abrir uma nova :)

7. vjoe

vjoe Power Member

Er.. em que circunstâncias é que uma thread é "muito complicada"?

8. Sacripanta

Staff Member

Se tiver mais que 7,8 páginas, por exemplo. Perde-se bastante informação em threads demasiado longas, para não falar no efeito loop.
    Isto fora as citações a informações desactualizadas só para a piada fácil, etc.

9. Anoni Mus

Anoni Mus I'm cool cuz I Fold

Sim eu sei que é melhor desenterrar do que abrir uma nova se for para falar do mesmo assunto, mas no caso específico que referi acho que era desnecessário, mas pior foram os spammers da imagem.

10. Pedrocas

Pedrocas Banido

Às vezes, é melhor deixar o tópico morto e enterrado do que ressuscitá-lo para dar uma opinião apenas e só referente ao assunto que se estava a discutir em 1856. Como acontece nesse caso, do que adiantou o user desenterrar esse tópico? Serviu para alguma coisa a opinião dele HOJE num tópico de 2005??? Não percebo o que leva certas pessoas a fazer essa palhaçada. Será que lembram-se de pesquisar certos assuntos independentemente do ano em que foram realmente discutidos? "Olha hoje apetece-me opinar sobre o terramoto de 1750, deixa-me cá ir buscar o tópico dessa época onde andaram a falar sobre o mesmo na semana seguinte ao acontecimento..."

11. MPalhas

MPalhas Power Member

por vezes pode ser distracção. o user encontra um tópico através do search ou de outra maneira qualquer. Lê um bocado e acaba por responder, sem reparar na data do ultimo post.
    no caso que mostraram no 1º post, era sobre uma reportagem, que até podia muito bem ter sido feita recentemente (a Exame Informática fez uma idêntica no ano passado), por isso o tema continua a ser actual, e bastava o user não reparar na data e acaba por pensar que até está numa discussão actual

uma solução que até acho que já foi dada antes, era de dar uma mensagem de confirmação sempre que alguém tentasse submeter um post num tópico em que o ultimo post fosse muito antigo

12. vjoe

vjoe Power Member

Isso da perda da informação é verdade. A solução passa basicamente por evitar tópicos gerais. Por exemplo, se em vez de termos um tópico geral para discutir a pré-época de um clube de futebol (que obviamente vai conter a discussão de vários assuntos), teríamos um tópico para cada notícia e contratação.

O número de theads seria bem superior, mas a informação estaria melhor organizada e seria bem mais fácil aceder à mesma.

Penso que o fórum sairia a ganhar com a implementação de tal paradigma.

13. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Pois,
    Ai já é outro caso,
    Mas isso pouco interessa(Não estou a dizer por mal,atenção :))
    Desde que tudo Role Bem dentro do Fórum,bom Acesso á Informação sobre Determinado assunto que envolva Informática...
    No Geral é outra coisa,é um sitio que deve-mos "Estimar",pois penso,que Aquela área é um "Extra" ás costas dos Moderadores.
    CUmps

14. vjoe

vjoe Power Member

O teu post, além de não ter pés nem cabeça, está totalmente desenquadrado com o que disse.

15. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Olha que está bem explicito :002:
    Lê atentamente.

16. vjoe

vjoe Power Member

Tu é que precisas de prestar mais atenção às aulas de português.

A frase supracitada não faz sentido nenhum.

Mas enfim, a sugestão está feita. Não vou dar mais bola a um miúdo que nem as maiúsculas sabe empregar correctamente.

17. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Não estou aqui para ofender ninguém ;)
    Btw,
    O que eu disse foi:
    Desde que os assuntos que envolvam Informática estejam acessiveis,o resto pouco importa :)

18. Sacripanta

Staff Member

E pronto, lá acabamos a thread de uma forma positiva. :rolleyes:

Fica a sugestão. ;)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página