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Desenvolver Jogo de Cartas

Discussão em 'Programação' iniciada por samouco, 29 de Outubro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1224)

  1. samouco

    samouco Power Member

    Boas.

    Estou a pensar desenvolver um jogo de cartas, mas antes de começar queria saber se alguém me consegue responder a isto.

    Como desenvolver a inteligência do jogo? Ou seja, se quiser jogar contra o pc ou que o pc faça parte de jogadores do jogo como nas copas e etc.

    Cumps
     
  2. Peter V5

    Peter V5 Folding Member

    isso é um pouco complicado tem a ver por um lado com muitos IFs e por outro com alguma maneira do jogador adversário, que será o PC, ter de tomar as decisões de maneira ao calhas, tipo: Algumas vezes "sente-se com sorte" e faz jogadas arriscadas, outras vezes é mais cuidadoso e por ai fora, iria demorar muito tempo para fazer o perfil do jogador adversario, e claro que poderia variar.
    Vais fazer isso em VB?
     
  3. samouco

    samouco Power Member

    Se fizer é em C#... estava a pensar numa cena do estilo inteligencia artificial... estar a fazer isso com if's é uma pincelada...

    só precisava era que alguem me aponta se o caminho de alguma tecnologia para isso...

    será q o bill gaitas fez o Copas com if's ???
     
    Última edição: 29 de Outubro de 2008
  4. Guimaraez

    Guimaraez Power Member

    Pergunta antes ao steve jobs lol

    on topic:

    tmb estou interessado neste topico, gostava d desenvolver um jogo deste tipo tambem, mas gostava mesmo era de fazer um jogo 2D tipo
    "Contra" mas algo muito mais fraco.
     
    Última edição: 29 de Outubro de 2008
  5. Psycop

    Psycop I fold therefore I AM

    Boas

    Este é um dos tópicos que pelo qual tenho muito interesse, pois tambem gostaria de fazer algo do género...
    Mas essa questão da "inteligencia artificial" é um pouco complexa, mas a qual eu tambem gostava de aprender uma maneira de conseguir efectua-la...
     
  6. alfinete

    alfinete Power Member

    com inteligencia articifical tb tens de utilizar ifs, poisinteligencia artificial so tem ums algoritmos de pesquiza ou execução de dados um pouco complexos, que trabalham com arvores e por ai fora.

    tens o brute force, as heuristicas, etc etc etc
     
  7. dvfer

    dvfer Power Member

    Realizar um jogo com inteligência artificial é "complexo", pois envolve o desenvolvimento de Heuristicas. Normalmente utiliza-se heuristicas e uma árvore min-max com cortes alpha-beta para a coisa ficar eficiente. Isto envolve programação "a sério", com algoritmos bem pensados.

    Quem se interessa pelo tema, este é o melhor livro: Artificial Intelligence: A Modern Approach , Stuart Russel and Peter Norvig, 2003, Prentice Hall
     
  8. Peter V5

    Peter V5 Folding Member

    Basicamente o PC tem tomar várias decisões até que finalmente chega a uma conclusão e consegue fazer uma jogada, parece um conceito simples, agora vem a parte de programar uma maneira de avaliar e calcular todas as jogadas possíveis, lol.

    Também ando intereçado neste tópico, vou continuando a dar uma olhadela.
     
  9. samouco

    samouco Power Member

  10. dvfer

    dvfer Power Member

    TIve no IST, em LEIC, e realizei um jogo de tabuleiro em LISP na cadeira de Inteligencia Artifical.

    É bem mais complexo que "if's e switch's" e demora pelo menos 1 mes com dedicação para fazer algo bem feito.
     

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