Desenvolver Jogo de Cartas

samouco

Power Member
Boas.

Estou a pensar desenvolver um jogo de cartas, mas antes de começar queria saber se alguém me consegue responder a isto.

Como desenvolver a inteligência do jogo? Ou seja, se quiser jogar contra o pc ou que o pc faça parte de jogadores do jogo como nas copas e etc.

Cumps
 
isso é um pouco complicado tem a ver por um lado com muitos IFs e por outro com alguma maneira do jogador adversário, que será o PC, ter de tomar as decisões de maneira ao calhas, tipo: Algumas vezes "sente-se com sorte" e faz jogadas arriscadas, outras vezes é mais cuidadoso e por ai fora, iria demorar muito tempo para fazer o perfil do jogador adversario, e claro que poderia variar.
Vais fazer isso em VB?
 
isso é um pouco complicado tem a ver por um lado com muitos IFs e por outro com alguma maneira do jogador adversário, que será o PC, ter de tomar as decisões de maneira ao calhas, tipo: Algumas vezes "sente-se com sorte" e faz jogadas arriscadas, outras vezes é mais cuidadoso e por ai fora, iria demorar muito tempo para fazer o perfil do jogador adversario, e claro que poderia variar.
Vais fazer isso em VB?

Se fizer é em C#... estava a pensar numa cena do estilo inteligencia artificial... estar a fazer isso com if's é uma pincelada...

só precisava era que alguem me aponta se o caminho de alguma tecnologia para isso...

será q o bill gaitas fez o Copas com if's ???
 
Última edição:
Pergunta antes ao steve jobs lol

on topic:

tmb estou interessado neste topico, gostava d desenvolver um jogo deste tipo tambem, mas gostava mesmo era de fazer um jogo 2D tipo
"Contra" mas algo muito mais fraco.
 
Última edição:
Boas

Este é um dos tópicos que pelo qual tenho muito interesse, pois tambem gostaria de fazer algo do género...
Mas essa questão da "inteligencia artificial" é um pouco complexa, mas a qual eu tambem gostava de aprender uma maneira de conseguir efectua-la...
 
com inteligencia articifical tb tens de utilizar ifs, poisinteligencia artificial so tem ums algoritmos de pesquiza ou execução de dados um pouco complexos, que trabalham com arvores e por ai fora.

tens o brute force, as heuristicas, etc etc etc
 
Realizar um jogo com inteligência artificial é "complexo", pois envolve o desenvolvimento de Heuristicas. Normalmente utiliza-se heuristicas e uma árvore min-max com cortes alpha-beta para a coisa ficar eficiente. Isto envolve programação "a sério", com algoritmos bem pensados.

Quem se interessa pelo tema, este é o melhor livro: Artificial Intelligence: A Modern Approach , Stuart Russel and Peter Norvig, 2003, Prentice Hall
 
Basicamente o PC tem tomar várias decisões até que finalmente chega a uma conclusão e consegue fazer uma jogada, parece um conceito simples, agora vem a parte de programar uma maneira de avaliar e calcular todas as jogadas possíveis, lol.

Também ando intereçado neste tópico, vou continuando a dar uma olhadela.
 
Pois... Não há ai ninguem que tenha tido cadeiras sobre o assunto na faculdade?

Não há ai nenhum ISELiano que esteja a tirar o mestrado ?

Há lá umas cadeiras interessantes sobre o assunto...

http://www.deetc.isel.ipl.pt/info_cont/curs/meic/plan_estu.htm#detalhe

Cumps

TIve no IST, em LEIC, e realizei um jogo de tabuleiro em LISP na cadeira de Inteligencia Artifical.

É bem mais complexo que "if's e switch's" e demora pelo menos 1 mes com dedicação para fazer algo bem feito.
 
Back
Topo