1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desenvolver software para venda

Discussão em 'Programação' iniciada por PML, 14 de Abril de 2012. (Respostas: 1; Visualizações: 798)

1. PML

PML

Boas, como todos sabem a integração no mercado vai de mal a pior inclusive para o pessoal de informática, como é o meu caso. De forma que tenho uma questão relacionada com a venda de software que talvez me possam esclarecer.
    Tenho em vista um nicho de negócio na área do software de gestão, e estou a pensar uma aplicação para preencher esse nicho. A questão que tenho está relacionada com a comercialização desse software desenvolvido. Disseram-me que para o comercializar legalmente teria de estar colectado, pagando uma anualidade, contudo uma forma de contornar esta situação seria trabalhar por recibos verdes e desde que o valor de vendas anual não excedesse aproximadamente os 2500€ não necessitava de estar colectado. Será que posso mesmo trabalhar por recibos verdes? Que outras questões legais terei de considerar?

2. flaviorodrigues

flaviorodrigues Power Member

Estares colectado = Estar a recibos verdes.

Basicamente ao colectares te nas finanças, passas a poder emitir recibos verdes e facturas.

Atenção que tens que pagar a SS (Penso que tens isenção primeiro ano) e depois declaras as vendas na declaração de IRS anual.

Depois tens que ou pagar iva ou pedes isençao se facturares menos de 10000€ ano (ART 53).

Partilhar esta Página