1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desenvolvimento de um forum

Discussão em 'Web Development' iniciada por direct_acess, 19 de Janeiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 537)

1. Ola, eu não sabia muito bem o que colocar no titulo deste tópico, mas vou explicar a minha proposta e porque usei este forum para pedir ajuda.

Tenho um trabalho entre mãos, na área de web development. Uma coisa muito simples que engloba CSS, PHP, JavaScript, Ajax, XML.

A minha ideia era construir um forum, e gostava da vossa ajuda com ideias e coisas que podem ser feitas, e melhoradas comparando com os actuais foruns.

Obrigado pelo vosso tempo e pelas vossas ideias :D

2. Armadillo

Armadillo Folding Member

Boas.

Não é para te desanimar, mas se é para ser comparável aos demais fóruns, garanto-te que não será "uma coisa simples". ;)
    O ideal, será por ires começando por um fórum simples, apenas com pergunta->respostas, e depois ires evoluido (complicando :D) as coisas, com funcionalidades mais avançadas, como por exemplo, permitir "citações", edição/junção de post's, etc etc etc

;)

cumps

3. Desumano

Desumano Power Member

Boas. Se há coisas simples no Web Development, criar um fórum de raíz não está incluído nessa lista. :)
    Não só engloba as linguagens de que falaste, como é também preciso um conhecimento, eu diria avançado, de bases de dados, para sequer poder competir com as soluções gratuitas.
    Se é para um trabalho, como disse e bem o Armadillo, podes começar por fazer as coisas simples; um index, com a hierarquia de secções, os tópicos e os posts. Isso deve bastar, e não deve ser muito complicado. ;)

4. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Já deves ter percebido pelos posts anteriores que desenvolver um fórum do zero não é tarefa fácil. No entanto, coloco-te a pergunta na mesma: precisas mesmo de desenvolvê-lo do zero? Não podes pegar numa solução open-source existente?

Partilhar esta Página