1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desenvolvimento de um Jogo

Discussão em 'Programação' iniciada por CuttySarkPT, 3 de Janeiro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1511)

1. CuttySarkPT

CuttySarkPT Power Member

Boas!

Vou criar uma página pessoal dedicada ao desenvolvimento de um jogo! Não percebo nada de programação, mas...

Nos tempos do spectrum existia um jogo, que embora fosse uma m**da, tinha uma ideia engraçada:

Era o "PROFESSIONAL FOOTBALLER".

O user era um jogador que evoluía na sua carreira em função das decisões que tomava nos jogos, treinos, etc. Os skills do jogador aumentavam ou diminuíam em função das decisões acertadas ou erradas e depois podia ser convocado, comprado, ir à selecção, etc.

Aqui está uma review desse jogo:
    http://www.worldofspectrum.org/showmag.cgi?mag=Crash/Issue92/Pages/Crash9200063.jpg

A minha ideia era criar um jogo 3D, onde o jogador teria uma perspectiva na 3ª pessoa (com alguma visão de jogo) e que através de um comando do tipo PSX 2, conseguiria fazer os mais diversas acções, dominar a bola, fintar, simular, chutar, passar, desmarcar-se, etc.

Através de um algoritmo qq e de uma forte componente estatística as opções tomadas pelo jogador iriam caracterizar os seus skills. Estes skills poderiam estar disponíveis na net, num servidor, com os rankings... Team Work, trabalho com e sem bola, defensivo, ofensivo, agressividade, posição (defesa, médio, avançado)

Possibilidade de fazer jogos online...

Numa perspectiva singleplayer, a qualidade dos treinos e dos jogos efectuados iriam condicionar a carreira do jogador...

O Jogador escolheria as suas opções físicas, altura, peso, velocidade, pé preferencial, etc. Esta escolha iria alterar toda a física do jogador e as suas capacidades. Um jogador alto teria dificuldade em fazer fintas, fazer mudanças de direcção… mas seria muito forte no jogo aéreo e no choque, por exemplo

Encontrei um Motor de 3D na net, o ogre3d que é opensource...

http://www.ogre3d.org/

São algumas ideias apenas… Espero que alinhem e discutam!

Abraços

Última edição pelo moderador: 6 de Janeiro de 2007
  2. KiKas

KiKas Power Member

Portanto tu dás a ideia, é isso?

Ou queres desenvolver alguma coisa?

3. CuttySarkPT

CuttySarkPT Power Member

Eu queria colaborar no que fosse possível... StoryBoard... Ideias... Dicas... Aproveitar sinergias e dar seguimento a um post muito interessante e antigo (2 Anos). Angariar Designers, Programadores, criticos, what ever!?! Poderia fazer a recolha estatística... Dados de Clubes... Plantéis!

Em conjunto, fazer atribuição de tarefas: Product Management, Design Management, Development Management, Testers, Senior Programmers, Audio Manager, Physics Manager, sei lá!

Cumps

4. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Antes de mais, refere que a thread que iniciou esta está aqui ;)
    edit - ah! e o post não tem 2 anos. O último post antes da thread ter sido desenterrada é que tinha 2 anos. O post inicial data de 4/7/02 :) Faz quatro anos e meio :-D
    Segundo, existe uma skin no fórum clara, e ao teres a cor da letra branca é-nos difícil ler o que está escrito. Por favor, edita o teu post, marca tudo e retira a formatação dele clicando no botão [​IMG] :)

E agora, ontopic. Como eu disse na outra thread, se o jogo for feito em Visual Basic estou disposto a ajudar! Se não, mesmo assim vejo o que posso fazer, nem que seja dar ideias para isto ou aquilo, ser tester, epah practicamente tudo o que uma pessoa possa fazer sem ser programar!

Repetindo o que disse na thread anterior, acho esta uma ideia bastante interessante, no âmbito da Programação :)

Cumps
    angelofwisdom

Última edição: 3 de Janeiro de 2007
  5. MarcosFonseca

MarcosFonseca Power Member

isso era magnifico, ficava FM e PES misturado com mais alguns retoques...:)
    e penso que ha por ai gente muito capaz de conseguir fazer ISSO! mas é um trabalho para uns anos! as linguagens que sei nao ajudam muito...talvez daqui a uns anos quando for para o ensino superior sim...
    mas nao deixa de ser uma grande por parte do CuttySarkPT...
    cumps

6. CuttySarkPT

CuttySarkPT Power Member

Já percebi que é um bocado ambicioso... Entretanto fiz o download do XNA Game Studio Express 1.0 e de todos os softwares obrigatórios para o desenvolvimento nesta plataforma. Vou tentar criar um jogador de futebol, com uma perspectiva na 3ª pessoa a correr num plano (campo de futebol)... Posteriormente vou tentar dar-lhe alguns movimentos... Depois vou tentar por uma bola... Estou a estudar os tutorials... Vou ver se consigo fazer downloads de Modelos humanóides 3d que se adequem...

O MarcosFonseca disse tudo. Quero juntar o FM e o PES, o melhor de dois Mundos!

Abraços

7. CuttySarkPT

CuttySarkPT Power Member

Estive a pensar melhor neste projecto e gostava de em primeiro lugar criar/ter um humanóide em 3D, que consiga fazer movimentos realistas, fisica, inércia e controlar esses mesmos movimentos através de um comando tipo PSX2.
    Alguém me pode dizer por onde começar? Tutoriais? Modelos disponíveis?

8. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Já tentaste contactar alguma empresa criadora de jogos em Portugal para ver se está interessada na ideia?

Conheço pelo menos uma.

9. CuttySarkPT

CuttySarkPT Power Member

Ainda não! Podes dar-me um(ns) contacto(s)??

Quero sugerir a ideia!

Cumps

10. XeniX

XeniX Power Member

:nocom8le:

11. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Foi apenas uma ideia, apenas conheço a ydreams porque fui uma vez a uma entrevista de emprego, não faço a mínima ideia como é que funcionam estas empresas quanto a ideias, e, concerteza, existem mais em Portugal.

EDIT: depois de dar uma vista de olhos no site, se se concretizou algo como "Cristiano Ronaldo Underworld Football", não vejo nenhuma ideia que nao possa ser tornada real :D

Última edição: 8 de Janeiro de 2007
  12. Por acaso também já tibe essa ideia :P a de um jogo em q controlas apenas um jogador e fazes carreira cm ele

boa sorte nisso

13. CuttySarkPT

CuttySarkPT Power Member

Fui às diversas páginas das editoras e empresas de desenvolvimento de jogos, incluindo a ydreams. Uma desilusão!!! Apenas (corrijam-me se estiver errado) procuram o easymoney!! desenvolvem jogos de m**da e conteúdos para telemóvel em JAVA e flash... Tipo, jogos chave-na-mão em 30 dias por x Euros... Pelo o que vi, não encontrei nenhuma empresa em Portugal que faça desenvolvimento de jogos, onde a palavra "desenvolvimento" aconteça. São skins... Trabalhos estéticos de jogos que poderiam correr perfeitamente no ZX Spectrum 48k!!!

Tenho o cerebro a fervilhar de ideias para este jogo! Movimentos dos jogadores... Até um Gamepad exclusivo, com pedais, onde o pressionar do pedal esquerdo ou direito poderia criar uma finta de corpo para a esquerda ou para a direita... Ou esses mesmos podais poderiam tocar a bola para a frente com o pé esquerdo ou com o pé direito do jogador... ou dominar a bola, receber um passe com um dos pés...

Ajudem-me a preparar um texto em Inglês para apresentar a ideia às diversas gigantes de videojogos: EA, Valve, Konami, sei lá!

Ou criar uma petição para colocarem este jogo no mercado! Através de pedidos em massa aos mesmos por e-mail!

Cumps

14. HecKel

HecKel The WORM

A YDreams é só uma das empresas portuguesas que mais longe foi a nível internacional. Os projectos desta equipa não são limitados aos jogos.

Um simples search por ydreams na techzone e já encontras alguns dos trabalhos desta empresa, não julguem o que não conhecem, sff.

abraços, HecKel

15. KiKas

KiKas Power Member

Lol, este projecto é um flop à partida....

tens demasiadas ideias para o que consegues concretizar. Eu aconselhava-te primeiro a debruçar sobre coisas "pequenas".

Quando te começares a debruçar sobre essas coisas pequenas vais te aperceber que afinal não são tão pequenas assim, levam bem mais tempo do que tu pensas.

Faz estas pergunta a ti proprio:

Eras capaz de fazer um filme como por exemplo o senhor dos aneis?
    E fazer um filme domestico da tua gata a cair da varanda?

O segundo até pode ser engraçado e é facil de fazer, o primeiro até posso achar menos engrançado ( sem ofensa para o filme ;) ) mas de certeza que é dificilimo de fazer...

O projecto que tu tens na cabeça exige recursos e tempo elevadíssimos.

Se queres fazer alguma nesta area, desce um bocadinho a terra e tenta ser criativo mas simples, irás ter muito mais sucesso e menos desilusões.

Quanto à tua opinião da ydreams, não poderias estar mais engando!

Espero que não te tenha ofendido, estou apenas a tentar que não deixes cair todo esse entusiasmo em saco roto e aprendas alguma coisa no processo.

Cumps.

Última edição: 9 de Janeiro de 2007
  16. CuttySarkPT

CuttySarkPT Power Member

Não me ofendi de forma alguma... Quanto à questão do filme, não faria o Sr. dos Aneis, mas quanto ao da gata, não teria dificuldades, uma vez que para além de dar aulas de cinema, trabalho com diversas produtoras, tanto de cinema como de televisão. No cinema, como nos jogos, a dificuldade está na "IDEIA".

Não estou a inventar a roda quando dou esta ideia e também não é rocket science!! Tens centenas de filmes low budget que fizeram sucesso... Não estou a pedir que me ajudem a fazer um jogo. Estou a pedir que me ajudem a criar uma ideia, para apresentar a quem tenha o tempo e dinheiro para o efeito.

Imagina que não existia o Half-life. Tinhas a ideia de criar um jogo como o half-life. Conheces actualmente alguma empresa portuguesa que se agarre à tua ideia?

Sem o pretensiosismo de achar que estou a dar a ideia de criar um "Half-life" do futebol, acredito no espaço e no mercado desta ideia.

Estou apenas a pedir que me ajudem a criar um projecto para ser apresentado às diversas editoras, projecto esse, que seja estruturado e desenhado com o propósito de satisfazer o universo dos gamers de PES e FM.

Um projecto com cabeça, corpo e membros. Em vez de esperar pelo o que é que as editoras vão lançar, mostrar-lhes o que é que nós gostariamos de jogar.

Cmps

17. BelzebuVlad

BelzebuVlad Power Member

Boas, essa ideia agrada-me muito, já que há uns bons anos que essa ideia percorria a minha cabeça, eu estou a tirar um curso de técnico de informática e a minha grande especialidade é programação sendo a minha área favorita WebDesign, por isso gostava de colaborar trabalhando no site oficial deste projecto...

Agradeço resposta, pois estou em pulgas para trabalhar neste projecto que se pode tornar grandioso, sou grande fã de PES, FIFA e FM por isso estou à vontade na matéria, também tenho ideias e estou ao teu serviço para trabalhar como WebDesigner e em tudo o que for preciso.

Cumprimentos

18. arconada

arconada Power Member

no cinema talvez. nos jogos não... o trabalho que tem de ser realizado para a concretização das ideias é enorme...a ideia é o inicio, o trabalho de desenvolvimento é que dura anos. não estou com isto a tirar mérito a quem tem a ideia... mas ideias todos nós temos, umas boas outras más, concretizar essas ideias em programação e afins isso sim é dificil... falo por mim.

Partilhar esta Página