Desenvolvimento de um JOGO

Status
Fechado a novas mensagens.
Boas a todos.
Sempre vamos em frente com isto?
Fico à espera de respostas.
Temos que pensar nisto mais a sério. :)
Um abraço a todos.
 
Eu tou pronto! :) Dem-me trabalho! Mesmo que fique a nora para o fazer, tenho todo o tempo do mundo (resumindo, estou de ferias) para o conseguir fazer :cool:
 
Ppl podem contar comigo:

Sinto-me a vontade em:
Java
Java3D
C
Prolog
etc (k n sao precisas para isto ;p)

Definao o jogo e maos a obra!!

Espero noticias! :001: :001:
 
Tendo em conta o meu tempo, a minha presença aqui resume-se a oferecer-me como tester, desculpem mas tou metido em varios projectos+faculdade.

um abraço
 
só uma dica.

façam numa linguagem multiplataforma (fora com o VB por exemplo) e usem OpenGL, sempre dá para migrar melhor pra linux mais tarde...
 
Bem, já que ninguém tem mais sugestões, eu vou dar a minha, e colocar a fasquia ligeiramente mais alta.

Estou a pensar sériamente em seguir com isto para a frente, e desenvolver um jogo de Andebol em 3D (C + Opengl). Esta ideia deu-me um amigo meu quando lhe disse que queria fazer algo diferente, e visto que não conheço nenhum jogo de andebol.....

http://www.dei.isep.ipp.pt/~i970345/opengl_files.zip
Este ZIP possui alguns ficheiros para ajudar na configuração de OpenGL para quem necessite. (Nota: para sistemas Windows)

(Obs.: Depois de descompactado o ZIP, vão ter os seguintes ficheiros:
Glut for WIN32 Homepage.lnk ---> link para o site do GLUT para windows
GLUT tutorial.zip ---> pequeno tutorial GLUT em HTML
glut-3.7.6-bin.zip ---> libraria GLUT e respectiva DLL
opengl95.exe ---> librarias e DLLs OpenGL (se já tiverem as DLLs não necessitam de instalar)
Setting Up OpenGL.htm ---> página HTML que explica onde devem ser colocadas as librarias e DLLs do OpenGL)
)

Um abraço
 
trivial pursuit

olá

Estou muito interessado em colaborar neste projecto.

Já há algum tempo em que queria fazer um jogo, aliás vários, mas não tenho conhecimentos de programação nesta área, mas estou disposto a aprender, tenho muita vontade.

Aproveito esta oportunidade para então coloborar e parender ao mesmo tempo.

Eu gostava de fazer um jogo tipo trivial pursuit(não conheço nenhum jogo, acho que não há), mas se optarem por outro alinho na mesma. Esse do andebol também é fixe, mas se calhar um pouco dificil.

primeiro queria saber quais as linguagens de programação que vamos usar e que software tenho de ter para a realização do jogo, já agora se me pudessem indicar sites úteis onde eu podesse estudar as tais linguagens que vamos usar, seria optimo!


Aguardo noticias

um abraço

Vasco
 
jogo

só em web pages

mas gostava de aprender a programar jogos, por isso aki estou eu! :D

No entanto se me forem dando umas dicas, eu aplico-me.
 
jogo

só em web pages

mas gostava de aprender a programar jogos, por isso aki estou eu! :D

No entanto se me forem dando umas dicas, eu aplico-me.
 
ya ideia potente...
se eu poder ajudar...
tenhu conhecimentos (mt) básicos de pascal e C que aprendi na escola e o C só comecei este ano, mas posso ajudar na ideia de fazer um jogo k ajude a aprender uma liguagem eu podia fazer o controlo para o jogo na se tornar mt para "experts"
;)
 
ya podem contar comigo, eu pessoalmente ando-me a iniciar em Directx para visualbasic 6.

Já faço colisoes, meto os gajos a andar, so tenho problemas é com as layers que tou com dificuldade de cria-las.
isto é um cado complicado mas faz-se. só sei DirectDraw +-. vou começar a esperimentar D3D.

agora noutras linguagens já nao sei. c++ percenbo pouco.
 
tive a investigar e penso que o melhor para uma boa inicialização que seja compativel para todos era fazer um RPG tip do Egoboo que ta muito bom. Mas um rpg diferente do habitual. RPG Action estilo zelda mas com novos conceito e claro gráficos 2d/3D.

eu so nao fiz já jogos porque não percebo nada de como fazer imagens para os jogos. Não gosto de perder muito tempo a sacar imagens de outros jogos.
 
SOKOBAN em frente!

Eu concordo plenamente em desenvolvermos um SOKOBAN em 3D (OpenGL).

Penso é que primeiro de tudo temos que nos organizar, i.e. dividir o grupo de programadores por áreas, por exemplo: programação, efeitos gráficos, enredos, etc.

Cada uma destas áreas teria um programador principal responsável (PPR), um individuo que tivesse o minimo de conhecimentos e assim criariamos um esqueleto rígido para o grupo.

Todos as outras pessoas poderiam participar, e interactuavam com cada um dos PPR conforme a área em que quisessem intervir.

Assim teriamos como base um grupo rígido de PPR que sustentavam todos os outros.

Acho que reuniões on-line ou off-line, pelo menos, mensais seriam indispensáveis.
 
então siga com o jogo...
definam as areas e o programador principal de cada area, e dps ou cada programdor principal dix o k precisa e o resto do ppl ajuda ou então o ppl increve-se em cada area ou ainda se pode fazer as duas coisas ao msm tmp
:) espero ter ajudado
 
Contem comigo. Acho a ideia muito interessante.
Tenho conhecimentos de C / C++, espero poder contribuir e também, quem sabe, aprender aguma coisa... OpenGL, por exemplo...
 
"Como linguagem de programação, acho que seria mais ou menos fácil de fazer na linguagem C, usando OpenGL + GLUT. Esta combinação permitiria portar o jogo tanto para windows como para linux."

podias-me dar umas paginas de como programar em C, openGL e GLUT ? sff

tks
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo