Desenvolvimento de um JOGO

Status
Fechado a novas mensagens.
Jogo de Andebol

Viva!

E com enorme prazer que vejo o Andebol a ser falado dentro de uma das areas que mais amo a seguir ao Andebol, a programação. Com base destas paixões, à uns tempos juntei o util ao agradavel e fiz um site de Andebol, o Andebol.org :).

Assim vinha propor-me para ajudar em tudo o que fosse preciso quer imagens, até mesmo algum codigo se estiver ao meu nivel.

Fica a ideia, visitem o site e alguma coisa não exitem em contactar-me. No IRC no #Andebol ( Dead_Fighter ) ou pelo mail [email protected].

Cumprimentos,
O Responsavel do Andebol,
Vitor Bernardo

Andebol.org - http://www.andebol.org
 
preciso de ajuda para ajudar...

Gostaria de ajuda sou um n00b em programação!!!
Seria possivel alguém deixar abaixo um link com um bom manual (k se perceba, ainda não muito avançado) de programação em C e C++??? :)
 
acho uma boa idea criamos um rpg inovador e de alguma maneira implantarlhe um suporte multiplayer pos users deste forum puderem jogar entre si!!! tenho conheçimentos mesmo mt basicos de html li so a 1 liçao :D
fikem
 
Gosto da ideia de fazer um RPG (sou fanático por RPGs!) mas não me importava de ajudar no jogo escolhido pela maioria.

Tenho alguns conhecimentos de C++ (estou a aprender sozinho com tutoriais na net), mas também posso servir de beta tester. Isso ia ajudar-me a aprender + e ia ajudar-vos.

Fiquem bem ;)
 
Posso ajudar perfeitamente, apesar de nao perceber muito de programação.
No entanto ja fiz um software de gestão de 1 hotel completissimo, e uma agenda electronica mt cool , tudo em C.
Bem o C++ nao eh mt diferente , por isso tb devo dar 1s tokes ;)
GL!
 
Eu não tive tempo de ler a thread toda, mas se por acaso precisarem de alguma pequena contribuição com a parte gráfica (texturas, animação, CG ou criação de modelos 3D) ou no audio, podem contar comigo.
 
Eu dou uns tokes em c e vb mas gostava imenso de aprender mais e a programar com open gl d3d e cenas assim mais poderosas, tou à disposição! :)
 
bem... istu ta xeio de 'contem comigo's ...

agora falta e começar o jogo propriamente... andebol n foi uma ma ideia... ja k so ha akele jogo de andebol de praia e n precisa de grandes rols de dados e informacoes sobre a personagem como n rpg apesar do rpg poder ser 3d disfarcado...

alguem sabe se e possivel em linguagem c ou assim fazer 3d?

eu n me importava de ajudar nos graficos e alguma programaçao ke possa vir a aprender e porke n mm um site em flash oficial do jogo...

agora alguem c conhecimentos em programaçao ke dê o primeiro passo...

mas entre andebol (3D) e RPG (n e preciso tanto mas ja ha muitos) contem comigo em alguma coisa
 
Podes usar c, c++, etc... o que interessa hj em dia é que uses ou OpenGL ou Directx.

Se usares as bibliotecas do OpenGL ou DirectX podes criar um quake em Visual Basica praticamente.

Mas a aprendisagem de OpenGl e DirectX não é simples. Há mtas coisas que a maior parte do ppl nem sequer sabe que existem... a melhor maneira mesmo é aprender com kem ja sabe e depois, quando se já tiver umas bases bastantes boas, partir sózinho para um projecto a sério.

Podes sempre usar c apenas.. invocares o modo gráfico em assembly mas depois n estás à espera de obteres uma frame rate aceitável claro...
 
eu ja desenvolvi uns quantos joguinhos (coisas simples) em 2d, sendo um deles um rpg, mas n tenho grande experiencia em programação no k toca a gráficos. Percebo um pouco de C (nada gráfico no entanto...), mad adorava aprender! Se kiserem e/ou precisarem da minha ajuda para alg coisa, digam. Gostava tb de aprender a trabalhar c C++.
 
Podem contar comigo. Sou dos Açores e estou a estudar agora em Lisboa (IST).

Tenho o SDK do Direct X 8 (fix download), e o SDK do Direct X 9 (recebido por correio da Microsoft USA - fui beta tester).

Quanto às linguagens de programação... axo k isso é das ultimas coisas a resolver, primeiro temos de preparar o projecto - cria-lo, pensa-lo, critica-lo, estuda-lo, etc-lo... :D - só depois escolheremos a linguagem e o suporte gráfico.

Eu propunha k o pessoal se encontra.se todo num local a fim de por as coisas a rolar...

Fikem bem, xBoShY
 
eu so agora é que conheci este forum,estava a ler o post e reparei que ainda não decidiram o que fazer, acho que deveriam passar por http://forum.gamedev-pt.net iria ajudar :D

Eu estou também agora a começar um projecto mas, posso ajudar no que for preciso :D

RPGs RuLLa mas sao dificeis de fazer,micro machines type :D
 
Vi isto e vamos começar a sério

Boas ppl!!

Sou trabalhador-estudante (quase finalista :D ) de Eng informatica na FCT-UNL e programador .

Possuo experiencia em C/C++, Java , Delphi, VB, Prolog. Sei mais mas aki para o caso chegam. Para a faculdade já fiz um jogo em java que era uma mistura do pacman com akele jogo do homem a empurrar os caixotes. Era muito simples, mas funcional e divertido. Como tal poderiamos agarrar neste (só no conceito) e refaze-lo com uma perspectiva mais profissional.

Como tal , quem tiiver interessado PM ou deixe aqui mesmo. }>

PS: Isto não é para ficar em aguas de bacalhau é para fazer. E FAZER BEM, pq se correr bem pode-nos abrir vária portas.

Quem interessa :die: :

-Designer
-Programadores(Logica, Gráficos Opengl e DX, DataBase)
-Musicos
-Ppl com vontade de aprender.


Linguagens a usar:

-Java e C, estou aberto a outras hipóteses...

Por fim digam alguma coisa seus calões :004:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo