Desenvolvimento de um JOGO

Status
Fechado a novas mensagens.
Bom eu manjo um pouco de Delphi, bem mais forte de VB e linguagem C já fiz um site de jogos meus: www.jurubebagames.hpg.com.br, meu login já foi pro saco e o servidor deu mancada tirando os downloads mas se quiser é só me pedir, esse site nem olho mais, foi só uma primeira tentativa de fazer e distribuir meus jogos
Parece q tá c\ problemas pra organizar isso, naum eh melhor separar quem quer criar idéias, quem quer programar ...., reunir grupos no icq ou messenger , decidir o q fazer, mandar as notícias pros e-mails de todo mundo enfim...
 
mas isto ainda ta aki??
se já nem kem criou a thread se interessa e ng faz nada acho k o melhor era fecharem isto. a não ser que seja para bater o record de permanência...
 
Xiiii que desenterranço, pá! Bem-vindo ao fórum, e espero que não te tenhas registado apenas para procurar mão-de-obra para um jogo ;)

Decidi seguir o rumo desta thread em vez de reportá-la, porque, mesmo fazendo quase 5 anos desde que foi fundada (isto já passou do "aberto"), penso que a ideia é muito interessante, e até pode ser que com este novo "boom" da Techzone, possa existir mais gente interessada no desenvolvimento dum jogo.

Eu pessoalmente não percebo nada de DirectX ou OpenGL, mas de Visual Basic dou uns toques, e posso tentar ajudar no que puder. Alguém está interessado?
Se não, o melhor será o staff apagar este post e o anterior, ou fechá-la de vez :)

Cumps [[[[[[[[]]]]]]]]
angelofwisdom
 
apesar de velha, é 1 tema interessante que ando com interesses ;) Recentemente fiz 1 jogo em java a proposito de 1 cadeira e curti bué!
 
Agora uma pergunta possivelmente parva... era dá usar a nova plataforma XNA para jogos Xbox360 para criar um jogo para PC?
Pelos vistos assim já há bastante código possível de aceder e parece ser bastante fácil de usar mas não sei se é compatível com PC's.

Se sim era uma boa forma de criar um jogo de forma eficaz, participativa e bastante acessível.
Se não sempre se pode criar um jogo para Xbox360...

More Info ----> http://msdn.microsoft.com/directx/XNA/default.aspx


Update 1:
Pelos vistos é possível criar jogos compatíveis com Windows
Q: Will I be able to develop a game and run it on both Xbox 360 and Windows?
A: You will have to compile the game once for each platform. In this release simply create a separate project for each platform and then compile them both. Our goal is to allow as much code as possible to be shared between those two projects, allowing you to use the same source files in both projects, but platform-specific code will need to be conditionally-compiled.

E ainda por cima é grátis :P
Deixo também um vídeo com algumas demonstrações de jogos que em media demoraram uma semana a ser feitos (isto dito por uma entrevista que se pode encontrar no site http://www.gametrailers.com/index.php)
 
Última edição:
Ideia para o desenvolvimento de um jogo

Boas!

Vou reactivar este post!! Vou criar uma página pessoal dedicada ao desenvolvimento de um jogo! Não percebo nada de programação, mas...

Nos tempos do spectrum existia um jogo, que embora fosse uma m**da, tinha uma ideia engraçada:

Era o "PROFESSIONAL FOOTBALLER".

O user era um jogador que evoluía na sua carreira em função das decisões que tomava nos jogos, treinos, etc. Os skills do jogador aumentavam ou diminuíam em função das decisões acertadas ou erradas e depois podia ser convocado, comprado, ir à selecção, etc.

Aqui está uma review desse jogo:
http://www.worldofspectrum.org/showmag.cgi?mag=Crash/Issue92/Pages/Crash9200063.jpg

A minha ideia era criar um jogo 3D, onde o jogador teria uma perspectiva na 3ª pessoa (com alguma visão de jogo) e que através de um comando do tipo PSX 2, conseguiria fazer os mais diversas acções, dominar a bola, fintar, simular, chutar, passar, desmarcar-se, etc.

Através de um algoritmo qq e de uma forte componente estatística as opções tomadas pelo jogador iriam caracterizar os seus skills. Estes skills poderiam estar disponíveis na net, num servidor, com os rankings... Team Work, trabalho com e sem bola, defensivo, ofensivo, agressividade, posição (defesa, médio, avançado)

Possibilidade de fazer jogos online...

Numa perspectiva singleplayer, a qualidade dos treinos e dos jogos efectuados iriam condicionar a carreira do jogador...

O Jogador escolheria as suas opções físicas, altura, peso, velocidade, pé preferencial, etc. Esta escolha iria alterar toda a física do jogador e as suas capacidades. Um jogador alto teria dificuldade em fazer fintas, fazer mudanças de direcção… mas seria muito forte no jogo aéreo e no choque, por exemplo

Encontrei um Motor de 3D na net, o ogre3d que é opensource...

http://www.ogre3d.org/

São algumas ideias apenas… Espero que alinhem e discutam!

Abraços
 
Pessoal esta thread já tem barbas :P

Que tal criarem threads novas com as ideias ou projectos que tiverem?

Se quiserem que crie thread a partir de algum post desta thread mandem PM ao Triston ou façam-no manualmente.

:iconlock:
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo