Desenvolvimento de website de reservas

Ritz107

Membro
Bom dia,

Antes de mais nada (e sendo este o meu primeiro post), envio cumprimentos a toda a comunidade deste fórum, e apesar de ser novato conto contribuir em breve com os meus conhecimentos à medida os vou adquirindo.

Necessito de desenvolver ideias para um trabalho de faculdade, nomeadamente um website de reserva e compra online de bilhetes de avião. A ideia é vender 100 lugares, sabendo que 70 lugares custam 10eur e 30 lugares custam 7eur.

Ora andei a ver sites, e os que me chamaram à atenção foram os seguintes:
www.ryanair.com
www.easyjet.com
www.rede-expressos.pt

Tenho particular interesse no da ryanair. Em que tipo de linguagem foi construido o site? Relativamente à ferramenta de reserva em si (que actua sobre uma base de dados para verificar a disponibilidade de lugares e o preço dos lugares disponiveis), em que linguagem é feito?

Não pretendo construir o site em si (não é a minha área), mas projectá-lo em linhas gerais.

Obrigado a toda pela V/ colaboração.
Abraço
 
Ola, bem vindo, também não sou nenhum expert na matéria mas posso pelo menos dizer-te que o site da ryanair foi desenvolvido usando as linguagens HTML, PHP e JavaScript. Quanto à base de dados não tendo a certeza mas penso que foi desenvolvida em SQL.

Cumprimentos
 
Bom dia,

Antes de mais nada (e sendo este o meu primeiro post), envio cumprimentos a toda a comunidade deste fórum, e apesar de ser novato conto contribuir em breve com os meus conhecimentos à medida os vou adquirindo.

Necessito de desenvolver ideias para um trabalho de faculdade, nomeadamente um website de reserva e compra online de bilhetes de avião. A ideia é vender 100 lugares, sabendo que 70 lugares custam 10eur e 30 lugares custam 7eur.

Ora andei a ver sites, e os que me chamaram à atenção foram os seguintes:
www.ryanair.com
www.easyjet.com
www.rede-expressos.pt

Tenho particular interesse no da ryanair. Em que tipo de linguagem foi construido o site? Relativamente à ferramenta de reserva em si (que actua sobre uma base de dados para verificar a disponibilidade de lugares e o preço dos lugares disponiveis), em que linguagem é feito?

Não pretendo construir o site em si (não é a minha área), mas projectá-lo em linhas gerais.

Obrigado a toda pela V/ colaboração.
Abraço

O site da ryanair como se pode ver pelos links pelo menos, está em php.

No entanto a parte das reservas (se for aquele menu do lado esquerdo com cidade de partida e chegada) aquilo depois aponta para o bookryanair.com que por sua vez já está desenvolvido em ASP.net
 
Boas,

Entra em contacto com uma empresa chamada Viatecla em portugal (www.viatecla.com). Eles possuem um produto chamado Keyfortravel. É um servidor de turismo (hotelaria, aviação, rent-a-car), e eles possuem uma api que permite comunicar com o servidor deles para essas operações em webservices. Poderias fazer um front-end para esses webservices. Experimenta que acho que eles têem uma versão trial de acesso a esses webservices (funciona tudo, menos a reserva que nunca chega a ser efectuada na realidade).

Abs
XiriX
 
Back
Topo