1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desenvolvimento de website de reservas

Discussão em 'Web Development' iniciada por Ritz107, 24 de Outubro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 556)

1. Bom dia,

Antes de mais nada (e sendo este o meu primeiro post), envio cumprimentos a toda a comunidade deste fórum, e apesar de ser novato conto contribuir em breve com os meus conhecimentos à medida os vou adquirindo.

Necessito de desenvolver ideias para um trabalho de faculdade, nomeadamente um website de reserva e compra online de bilhetes de avião. A ideia é vender 100 lugares, sabendo que 70 lugares custam 10eur e 30 lugares custam 7eur.

Ora andei a ver sites, e os que me chamaram à atenção foram os seguintes:
    www.ryanair.com
    www.easyjet.com
    www.rede-expressos.pt

Tenho particular interesse no da ryanair. Em que tipo de linguagem foi construido o site? Relativamente à ferramenta de reserva em si (que actua sobre uma base de dados para verificar a disponibilidade de lugares e o preço dos lugares disponiveis), em que linguagem é feito?

Não pretendo construir o site em si (não é a minha área), mas projectá-lo em linhas gerais.

Obrigado a toda pela V/ colaboração.
    Abraço

2. Ola, bem vindo, também não sou nenhum expert na matéria mas posso pelo menos dizer-te que o site da ryanair foi desenvolvido usando as linguagens HTML, PHP e JavaScript. Quanto à base de dados não tendo a certeza mas penso que foi desenvolvida em SQL.

Cumprimentos

3. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

O site da ryanair como se pode ver pelos links pelo menos, está em php.

No entanto a parte das reservas (se for aquele menu do lado esquerdo com cidade de partida e chegada) aquilo depois aponta para o bookryanair.com que por sua vez já está desenvolvido em ASP.net

4. XiriX

XiriX Banido

Boas,

Entra em contacto com uma empresa chamada Viatecla em portugal (www.viatecla.com). Eles possuem um produto chamado Keyfortravel. É um servidor de turismo (hotelaria, aviação, rent-a-car), e eles possuem uma api que permite comunicar com o servidor deles para essas operações em webservices. Poderias fazer um front-end para esses webservices. Experimenta que acho que eles têem uma versão trial de acesso a esses webservices (funciona tudo, menos a reserva que nunca chega a ser efectuada na realidade).

Abs
    XiriX

Partilhar esta Página