DESESPERADO!! Preciso de criar funçoes em VB para Backup e Restore de bd em SQL Serve

O problema e mesmo a autenticaçao com o windows. Fiz no pc de casa a mesma coisa que ensinaste C4 e o problema mantem-se com autenticaçao.

C4 aquela dica que deste da-me a string exacta da bd para oldb
E se for para ficar assim:
Dim strCon As String = "Provider=SQLOLEDB.1;Integrated Security=SSPI;Persist Security Info=False;Data Source=HP\SQLEXPRESS;Initial Catalog=bd"

Como faço para saber a string exacta?
 
Última edição:
Malta ja consegui com este codigo
Código:
                Dim strCon As String = "Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=C:\Dados\bd.mdf;Integrated Security=True;Connect Timeout=30;User Instance=True"
                Dim conn As SqlClient.SqlConnection = New SqlClient.SqlConnection(strCon)
                Dim cmd As SqlClient.SqlCommand = conn.CreateCommand
                cmd.CommandType = CommandType.Text
                cmd.CommandText = "BACKUP DATABASE master  to disk='c:\bd.bak'"
                conn.Open()
                cmd.ExecuteNonQuery()
                conn.Close()
            Catch ex As Exception
                MsgBox(ex.Message)
            End Try

O unico pormenor e que so permite copiar bd que estejam dentro da pasta System Databases do SQL Server. A minha bd esta fora, como posso fazer?
 
Uma vez que consigas um teste positivo, a string é a que aparece logo apos
; Everything after this line is an OLE DB initstring

Essa string tem o Integrated Security=SSPI pq usaste o windows authentication no teste em vez da pass e do login
senao terias qq coisa com ID=xxxx;Password=XXXXXX;.........

Eventualmente, se estiveres a usar o SQLClient nao deves usar o Provider. Usa so dai pra frente.

Quanto a este ultimo ponto, nao faco a mais palida ideia de como resolver.... tenta mto google....
 
Back
Topo