Desesperado (sms)

WhiteWolfPT

Power Member
AJUDA URGENTE!!!!!
Passou-se uma cena mt estranha hj com o meu motorola v3x... fui à tmn trocar o cartao do tlm para um 3g (pk tinha um cartao ja com uns aninhos ek n dava para 3g) e o k se passou é k kuando pus o novo cartao no tlm todas as mensagens k tinha no tlm (perto de 300) desapareceram tds =,( .... tanto as recebidas como as enviadas e ate as k estavam guardadas em rascunho...Fikei mm lixado e sem perceber bem o k se passou... supostamente elas estariam guardadas na memoria do tlm e nao no cartao. td o k agr tenho sao 10 sms k estavam na memoria do cartao. Se alguem me souber dar uma resposta\soluçao ao k aconteceu fikava mt agradecido. é mm importante recuperar akelas sms.

[[]]
 
Acho que é bem provável teres perdido de vez essas sms... Porque ao pores o novo cartão o telemóvel deve ter feito um "reset" a memória...

cumps
 
Já exprimentas-te a voltar a por o cartão velho e verificar se tens as mensagens?
Esse telemóvel não diz o status da memória? (Memória ocupada pelas mensagens, etc)
 
Isso é mt xunga >(... se for esse o caso amanha tenho de ir à motorola mandar vir com os gajos... n tem logica nenhuma mm... inda ei de ler no manual delesdo tlm se é referido alguma coisa acerca disso pk se n disser la nd eles estam lixados. tinha coisas importantes nakelas sms...

cump [[]]
 
O cartão SIM não tem capacidade para guardar 300SMS!
Fizeste mais alguma coisa no telemóvel? (algum pedido em conversa com operadora a respeito de não conseguires 3G por exemplo).

(...) td o k agr tenho sao 10 sms k estavam na memoria do cartao.

Mas não trocaste de cartão? Como é que tens essas mensagens do cartão antigo? :Whatever:
 
O cartão SIM não tem capacidade para guardar 300SMS!
Não sei se essa afirmação era para a minha resposta, mas eu sei que o cartão SIM não tem capacidade para 300 sms's, eu não conheço bem esses motorolas mas podia ser uma função de só mostrar as mensagens recebidas com um certo cartão à pessoa que o liga com esse cartão e não com outro.
 
tipo o cartao k eu tinha so levava no max umas 12 sms. O k eu fiz foi ir à tmn para "clonarem" o cartao para um 3G... uma segunda via pk o meu antigo n dava para 3G. Pronto o k aconteceu foi k as sms pura e simplesmente desapareceram... o k eu pensei foi k o tlm bloqueasse o acesso as sms kuando eu pusesse um cartao novo mas o k acontece é k eu ja pus o antigo e nd... as unicas sms k tenho foram as k tinha no cartao antigo e foram "clonadas" para o novo cartao (umas 12). tds as outras k estavam na memoria do tlm desapareceram. tipo eu tenho esperança k inda estejam na memoria do tlm mas n sei o k fazer =(.

cumps [[]]
 
Não sei se essa afirmação era para a minha resposta, mas eu sei que o cartão SIM não tem capacidade para 300 sms's, eu não conheço bem esses motorolas mas podia ser uma função de só mostrar as mensagens recebidas com um certo cartão à pessoa que o liga com esse cartão e não com outro.

Não foi directamente para ti, até porque quando escrevi ainda não tive visto a tua resposta ;)

tipo o cartao k eu tinha so levava no max umas 12 sms. O k eu fiz foi ir à tmn para "clonarem" o cartao para um 3G... uma segunda via pk o meu antigo n dava para 3G. Pronto o k aconteceu foi k as sms pura e simplesmente desapareceram... o k eu pensei foi k o tlm bloqueasse o acesso as sms kuando eu pusesse um cartao novo mas o k acontece é k eu ja pus o antigo e nd... as unicas sms k tenho foram as k tinha no cartao antigo e foram "clonadas" para o novo cartao (umas 12). tds as outras k estavam na memoria do tlm desapareceram. tipo eu tenho esperança k inda estejam na memoria do tlm mas n sei o k fazer =(.

cumps [[]]

Mas volto a frisar, na minha opinião, o que se passou não me parece estar directamente relacionado com o cartão novo, mas uma outra opção em que mexeste ou outra situação menos lógica como um simples reset crash. Não sou conhecedor profundo do firmware da motorla, deixa vir os entendidos e já tens uma resposta mais conclusiva.

PS - Ao reclamares com a motorola convem frisares que não te avisaram da possível perda de dados, porque é só isso que te pode dar razão. Porque se disseres que eles não te fizeram backup dos dados, infelizmente não sou obrigados a fazâ-lo mas a alertar já são!
 
Isso não foi crash. Todos os Snoy Ericsson fazem o mesmo, mas estes avisam no manual. Trata-se de uma função de segurança e protecção de privacidade. Se perderes o telemóvel, e alguém meter um cartão diferente, ele elimina todas as sms, uma vez que são muito mais pessoais do que a agenda.

Eu sei que é chato... Aconteceu-me o mesmo uma vez...
 
Pois tipo, o rapaz k m atendeu na tmn tb n percebeu bem o k se passou pk a unica coisa k ele fez foi mm a clonagem do cartao... e n, ng m avisou k poderia perder os dados tds k tinha na caixa de mensagens. é k desapareceu mm td. akilo k eu axo k pode tar a acontecer é o tlm nao me deixar aceder as sms antigas pk o cartao é outro. so rezo k isto dê para recuperar td se n a motorola vai ter la mais uma reclamaçaozinha no seu livrinho =P.
ja agr atraves dakeles programas (mobile phone tools ou la cm se chama) n dá para acerder a esses dados do tlm e recoperar as sms?

cumps [[]]
 
bem ja li o manual com atençao e nas zonas referentes as sms e ao cartao SIM n é feita ***** referencia ao bloqueio ou eliminaçao de informaçao do tlm. Apenas é referio k no caso de troca do cartao SIM as sms recebidas\enviadas irao se-lo para o cartao k esta a ser usado nakele momento (duhh isso é obvio lol)...
 
Back
Topo