Desespero!Ajuda pls

Amsterd1mer

Power Member
Pessoal tenho um pc com as seguintes características:
Motherboard Soltek SL-75KAV
Processador Athlon 1800+
Memória Sdram pc133 356mb Spectek
Disco Seagate 40Gb
Gráfica Creative agp 4x

Instalei a MB nova e o processador há pouco tempo e o pc não arranca. Já troquei a memória, já troquei o cpu e nada. A board faz o POST o disco está a rodar, a fan fan do cpu também mas não aparece imagem no monitor,nem sequer vai À BIOS. Já experimentei também outra gráfica, sem sucesso.
Não consigo fazer diagnóstico através dos "beeps" porque a caixa não tem speaker.
Será que configurei bem a board?Alguém que me oriente um speaker velho para a board? Ajudem-me estou nas ultimas.:sad:
 
faz um clear cmos e tenta a arrancar o pc ... para fazer o clear cmos podes tirar a pilha da bios por uns minutos (10-15)

verifica se a placa grafica está bem encaixada .. por vezes parece estar mas narealidade não está.. empurra-a bem ... alguns boards tem uns slot´s manhosos e a placa não fica bem encaixada

experimenta um so dimm de ram .. pode ser que assim arrancque caso seja problema de ram .. ( um dimm de cada vez)

por ultimo podes verificar se esta td bem montado ... pode haver alguma coisa a fazer um contacto manhoso na board ...

por ultimo o disco foi mudado de uma board para outra .. com drivres de chipset diferentes isso nunca vai atrrancar .. tens de formatar disco ...
 
pois é esqueci-me desse promenor ...

parto sempre do principio que quem mexe em hardware desliga a corrente primeiro ... mas esta semana ja tive a constatação que nem sempre é assim ...
 
faz um clear cmos e tenta a arrancar o pc ... para fazer o clear cmos podes tirar a pilha da bios por uns minutos (10-15)

verifica se a placa grafica está bem encaixada .. por vezes parece estar mas narealidade não está.. empurra-a bem ... alguns boards tem uns slot´s manhosos e a placa não fica bem encaixada

experimenta um so dimm de ram .. pode ser que assim arrancque caso seja problema de ram .. ( um dimm de cada vez)

por ultimo podes verificar se esta td bem montado ... pode haver alguma coisa a fazer um contacto manhoso na board ...

por ultimo o disco foi mudado de uma board para outra .. com drivres de chipset diferentes isso nunca vai atrrancar .. tens de formatar disco ...

Já fiz um clear ao cmos, a board tem um jumper para isso. A gráfica também está bem encaixada, e o dimm de sdram é mesmo só um. Contactos manhosos...vou verificar!O disco também será formatado. Obrigado e um abraço []
 
Back
Topo