Desespero

Biofobico

Power Member
Comprei uma placa de rede para aceder à net via ethernet. Instalei a placa mas aparece uma msg a dizer que um cabo está desligado. Não é o cabo do modem porque este está ligado á placa.

Placa.: Surecom ADMtek AN983
Modem: Thomson TCM315
Isp: Netcabo

Sei que deve ser algo básico como tal, peço desculpa pela pergunta.

Antecipadamente agradeço.
 
Hmmm...

Isso é um bocado estranho... as luzes da placa de rede atras estão acesas?

De certeza que não tens por ai instalada uma outra placa de rede? (ha boards que as têm)

E ja agora disseste que ias finalmente aceder via ethernet. Ja desligaste o cabo USB do Cablemodem e reiniciaste o mesmo?

É que os cablemodems so podem ter um dos cabos ligados ou o o USB ou o de Ethernet
 
Última edição:
Hmmm...

Isso é um bocado estranho... as luzes da placa de rede atras estão acesas?

De certeza que não tens por ai instalada uma outra placa de rede? (ha boards que as têm)

E ja agora disseste que ias finalmente aceder via ethernet. Ja desligaste o cabo USB do Cablemodem e reiniciaste o mesmo?

É que os cablemodems so podem ter um dos cabos ligados ou o o USB ou o de Ethernet

Sim já fiz isso tudo. E a luz Pclink fica apagada.
Board:Asus A8N5X
 
Última edição:
Será o cabo errado? Cross-over em vez de simples ou vice-versa?

Bem com essa é que não esperava. Estou a utilizar um cabo que tinha aqui em casa e penso ser o adequado. No cabo está escrito o seguinte: Etl verified cat.5 utp tia/eia-568b.2 cm 4pr Cabletech Technology.

Ai a minha ignorancia......:nocom8le:
 
Dá sim, já me aconteceu o mesmo. Usei um cabo simples em vez de crossover (ligação entre 2 PC's) e dizia Cabo desligado. Depois usei o crossover e já funcionava.

A partir do momento que ligas um cabo a duas placas de rede, esteja ele cruzado ou não, a luz de link tem obrigatoriamente de se ligar...

Nem precisas de drivers nem nada... o hardware trata disto.
 
se tiveres possibilidade liga o modem atraves de rede a outro PC so para testar caso não funicna liga para a netcabo com essa indicação eles fazem alguns testes e mandam trocar o modem
 
Back
Topo