1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Desespero

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por FASC, 17 de Março de 2003. (Respostas: 21; Visualizações: 1281)

1. FASC

FASC Power Member

O meu pc desde há 2 meses que se tem vindo a passar. Após muitas reinstalações de WinXP (com e sem SP1), Win98, Win2K, o problema continua. Simplesmente dá-me BOSD's quando jogo alguma coisa com DirectSound... A principio tirava a placa de som, (cheguei a trocar pela onboard) e o problema estava resolvido quando voltava a pôr (IRQ_NOT_LESS_OR_EQUAL, era o problema). Depois esse "truque" deixou de funcar, mudei a dita placa de som para outra PCI, tudo bem durante uns tempos. Até aqui pensei que fosse placa de som. Há pouco tempo, já farto disto, pedi ao MEIA a Live! dele e testei... Tudo na mesma... Tirei tudo dos banks/pci's/agp, e quando voltei a pôr deu erro nas pci's/agp. Bom, resultado: já tentei mudar a placa de som: NADA. Já a tirei: NADA. As memórias não acusam erros quando testadas por um software de arranque. Ainda não testei outra gráfica, mas o que me irrita é que o erro agora é aquele "NONPAGED_AREA" etc, etc, etc (não me lembro do resto do erro). O pc anda super-instável com uma instalação antiga do WinXP, porque até ir à SOLBI não lhe mexo mais.... Liguei para lá e expus o problema, eles dizem para eu levar lá o pc, mas só tenho tempo para a outra semana. Desconfio que é da board/gráfica, mas não tenho a certeza. Neste momento só tenho a gráfica, a Audigy, as memórias e o processador, tirei tudo o resto...

Estou desesperado com esta porcaria, já não sei o que fazer mais.... Alguma ideia? :confused: :( :005:

Hugs.

2. FASC

FASC Power Member

HELP! :005:

Hugs.

3. kazuza

kazuza Power Member

Instala a consola de reparação...

4. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Acho melhor trocares essa board mesmo...

Tens a última BIOS? 4in1 instalados?

5. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Board com certeza. Aposto na board.

6. ffar

ffar Power Member

nao serao as memorias? nao ker dizer que estejam pifadas mas pode ser alguma incompatibilidade...
    tenta arranjar um dimm emprestado de outra marca e testa isso...

7. abc

abc [email protected] Member

Tens o "VIA 4 in 1 Drivers" instalado ? As placas da VIA tem problemas ocasionais com as placas Creative (eu tenho uma A7V266-E e uma Creative Audigy Platinum EX e vivi pesadelos com esse erro "IRQ_NON_LESS_OR_EQUAL" até instalar esses drivers). Quanto ao resto dos erros não sei o que te dizer, mas se for a ausência dos drivers, pode ser que corrija o resto ( o facto de não reinstalares o WINXP à muito [pelo menos foi o que percebi] pode também ter muita influência).

Boa Sorte

8. FASC

FASC Power Member

Sim tenho os 4 in 1 instalados. Já reinstalei noutro disco o XP/2K muitas vezes!!! :( Anyway, ontem acho que descobri o problema: as memórias deram erros no Memtest 86. Mudei de banks, ordem, pus só uma delas, troqueias, nada, dá erro sp nos mesmos testes e bits. Só quero ver se testo estas mems noutra board, para despistar a possibilidade da board estar marada... Thx people, depois posto se correu tudo bem.

Hugs.

9. energyX

energyX Power Member

OI PPL
    INCREVI-ME NESTE FORUM POR TER UM PROB SEMELHANTE, MAS A MIM APARECE-ME A MENSAGEM DE ERRO QUANDO ESTOU A INSTALAR PROGS OU A ANDAR SIMPLESMENTE PELO DISCO RIGIDO OU NO MEIO DE 1 JOGO:die:
    SE ME PUDESSEM DAR UMAS DICAS.....TENHO OS ULTIMOS DRIVERS DA VIA E TAMBEM OS ULTIMOS DETONATOR

10. St_Iguana

St_Iguana Power Member

Investiguem o "Infinite Loop" na ViaArena. Tambem já sofri 3 meses com isso, e só consegui resolver trocando a Board.

11. energyX

energyX Power Member

o pior e que esta ja e a 2ª board. a 1ª pifou devido a eese prob, foi assim k tentei formatar o disco nem xegou ao fim, e tou a ver k esta vai pelo mm caminho:005:

12. FASC

FASC Power Member

Isso é mesmo muito estranho... Tenta enviar o pc ao fabricante/loja que te vendeu...
    Já testei as minhas memórias em casa do MEIA, estão impecáveis... Lá vai o PC para a SOLBI esta semana para trocar board e verificar se está tudo em condições... É exasperante jogar com o emulador do GBA (!!!!) e o pc encravar... nem um Game Boy ele consegue igualar... :puke: :D

Hugs.

13. energyX

energyX Power Member

bem parece k o prob se foi embora, parece estupido mas troquei o dim de memoria do 1º para o 2º slot e ate agora n me apareceu + este erro:001: agora e so ver se volta a aparecer daki a uns tempos.

14. abc

Há quanto tempo é que a tinhas ? Dá-me a sensação que as A7V333 não foram grande coisa. Um conhecido meu comprou uma logo quando saiu juntamente com umas DDR333 que na altura foram uma exorbitância e teve montes de problemas logo desde o ínicio, instabilidade, erros, etc e a board não durou um mês, depois foi-lhe dada uma outra (através da garantia) que ele vendeu logo. Diz-me, como foi a tua experiência com a A7V333 ?

Cumprimentos

15. FASC

FASC Power Member

Para te ser sincero, como só tinha a board desde Setembro e nunca exigi muito pelo PC até agora que sairam jogos que estou a gostar de jogar, a minha experiência foi sempre entre o muito mau e o mau, porque crashava vindo do nada e eu simplesmente desinteressei-me... Agora esotu muito mais exigente...
    Qual é a tua opinião: vendo a Audigy para ficar com este som onboard, ou não vale a pena este som onboard?

Hugs.

16. Meqif

Meqif Power Member

Eu aconselho-te a a ficar sempre com uma placa de som, já que qualquer som onboard está a mamar tempo do cpu (e isso reduz visivelmente a performance) e tem menor qualidade que uma placa específica. Para além disso, reduz-te a capacidade de overclocking. Ainda por cima, tens uma placa de som tão boa, para que é que vais vender? Para arranjar uns cobres e ter problemas com o pc? Ná...

[]'s :004:

17. abc

Não experimentei o som onboard 5.1 da A7N8X, mas acho que a Audigy deve ser provavelmente superior (especialmente desde que se instalam os drivers da Audigy2, além disso a Audigy tem aquelas características porreiras como o EAX). Se não tiveres problemas de compatibilidade acho que deves ficar com ela. De qualquer forma experimenta o 5.1 onboard, se achares melhor vende a placa, se não fica com ela.

P.S. Se quisesses a minha opinião sobre a Audigy antes dos drivers da Audigy2, dizia-te para a vender logo, mas agora acho que a deves manter.

P.P.S. Não subscrevo totalmente a hipótese de ter problemas com o PC devido ao som onboard. Quando tenho a Audigy instalada ainda me aparecem, embora muito raramente (estilo 1 vez por mês), erros de partilha de IRQ (IRQ NOT LESS OR EQUAL apesar de a ter numa slot que supostamente não partilha o IRQ) e com o som onboard isso não acontece, no entanto acho que a qualidade muito superior da Audigy vale o "sacríficio".

Última edição: 29 de Março de 2003
  18. abc

P.P.P.S. Só a título conclusivo, visto que agora tens uma board com chip nForce2, o mais certo é não teres qualquer tipo de incompatibilidade com a Audigy (ao contrário do que acontece com as VIA):

19. FASC

FASC Power Member

Bem pelo contrário. A Creative admitiu ter sérios problemas com a A1 & Â2 nas boards A7N8X (Deluxe e non-Deluxe). Não é assim tão linear infelizmente, mas o som onboard vale mesmo a pena, garanto-vos (eu sou picuinhas com a porra do som que sai das minha colunas! :D)

Hugs.

Partilhar esta Página