Desespero

FASC

Power Member
O meu pc desde há 2 meses que se tem vindo a passar. Após muitas reinstalações de WinXP (com e sem SP1), Win98, Win2K, o problema continua. Simplesmente dá-me BOSD's quando jogo alguma coisa com DirectSound... A principio tirava a placa de som, (cheguei a trocar pela onboard) e o problema estava resolvido quando voltava a pôr (IRQ_NOT_LESS_OR_EQUAL, era o problema). Depois esse "truque" deixou de funcar, mudei a dita placa de som para outra PCI, tudo bem durante uns tempos. Até aqui pensei que fosse placa de som. Há pouco tempo, já farto disto, pedi ao MEIA a Live! dele e testei... Tudo na mesma... Tirei tudo dos banks/pci's/agp, e quando voltei a pôr deu erro nas pci's/agp. Bom, resultado: já tentei mudar a placa de som: NADA. Já a tirei: NADA. As memórias não acusam erros quando testadas por um software de arranque. Ainda não testei outra gráfica, mas o que me irrita é que o erro agora é aquele "NONPAGED_AREA" etc, etc, etc (não me lembro do resto do erro). O pc anda super-instável com uma instalação antiga do WinXP, porque até ir à SOLBI não lhe mexo mais.... Liguei para lá e expus o problema, eles dizem para eu levar lá o pc, mas só tenho tempo para a outra semana. Desconfio que é da board/gráfica, mas não tenho a certeza. Neste momento só tenho a gráfica, a Audigy, as memórias e o processador, tirei tudo o resto...

Estou desesperado com esta porcaria, já não sei o que fazer mais.... Alguma ideia? :confused: :( :005:

Hugs.
 
nao serao as memorias? nao ker dizer que estejam pifadas mas pode ser alguma incompatibilidade...
tenta arranjar um dimm emprestado de outra marca e testa isso...
 
Tens o "VIA 4 in 1 Drivers" instalado ? As placas da VIA tem problemas ocasionais com as placas Creative (eu tenho uma A7V266-E e uma Creative Audigy Platinum EX e vivi pesadelos com esse erro "IRQ_NON_LESS_OR_EQUAL" até instalar esses drivers). Quanto ao resto dos erros não sei o que te dizer, mas se for a ausência dos drivers, pode ser que corrija o resto ( o facto de não reinstalares o WINXP à muito [pelo menos foi o que percebi] pode também ter muita influência).

Boa Sorte
 
Originally posted by Evangelion-01
Tens o "VIA 4 in 1 Drivers" instalado ? As placas da VIA tem problemas ocasionais com as placas Creative (eu tenho uma A7V266-E e uma Creative Audigy Platinum EX e vivi pesadelos com esse erro "IRQ_NON_LESS_OR_EQUAL" até instalar esses drivers). Quanto ao resto dos erros não sei o que te dizer, mas se for a ausência dos drivers, pode ser que corrija o resto ( o facto de não reinstalares o WINXP à muito [pelo menos foi o que percebi] pode também ter muita influência).

Boa Sorte

Sim tenho os 4 in 1 instalados. Já reinstalei noutro disco o XP/2K muitas vezes!!! :( Anyway, ontem acho que descobri o problema: as memórias deram erros no Memtest 86. Mudei de banks, ordem, pus só uma delas, troqueias, nada, dá erro sp nos mesmos testes e bits. Só quero ver se testo estas mems noutra board, para despistar a possibilidade da board estar marada... Thx people, depois posto se correu tudo bem.

Hugs.
 
OI PPL
INCREVI-ME NESTE FORUM POR TER UM PROB SEMELHANTE, MAS A MIM APARECE-ME A MENSAGEM DE ERRO QUANDO ESTOU A INSTALAR PROGS OU A ANDAR SIMPLESMENTE PELO DISCO RIGIDO OU NO MEIO DE 1 JOGO:die:
SE ME PUDESSEM DAR UMAS DICAS.....TENHO OS ULTIMOS DRIVERS DA VIA E TAMBEM OS ULTIMOS DETONATOR
 
o pior e que esta ja e a 2ª board. a 1ª pifou devido a eese prob, foi assim k tentei formatar o disco nem xegou ao fim, e tou a ver k esta vai pelo mm caminho:005:
 
Originally posted by energyX
o pior e que esta ja e a 2ª board. a 1ª pifou devido a eese prob, foi assim k tentei formatar o disco nem xegou ao fim, e tou a ver k esta vai pelo mm caminho:005:

Isso é mesmo muito estranho... Tenta enviar o pc ao fabricante/loja que te vendeu...
Já testei as minhas memórias em casa do MEIA, estão impecáveis... Lá vai o PC para a SOLBI esta semana para trocar board e verificar se está tudo em condições... É exasperante jogar com o emulador do GBA (!!!!) e o pc encravar... nem um Game Boy ele consegue igualar... :puke: :D

Hugs.
 
bem parece k o prob se foi embora, parece estupido mas troquei o dim de memoria do 1º para o 2º slot e ate agora n me apareceu + este erro:001: agora e so ver se volta a aparecer daki a uns tempos.
 
Há quanto tempo é que a tinhas ? Dá-me a sensação que as A7V333 não foram grande coisa. Um conhecido meu comprou uma logo quando saiu juntamente com umas DDR333 que na altura foram uma exorbitância e teve montes de problemas logo desde o ínicio, instabilidade, erros, etc e a board não durou um mês, depois foi-lhe dada uma outra (através da garantia) que ele vendeu logo. Diz-me, como foi a tua experiência com a A7V333 ?

Cumprimentos
 
Para te ser sincero, como só tinha a board desde Setembro e nunca exigi muito pelo PC até agora que sairam jogos que estou a gostar de jogar, a minha experiência foi sempre entre o muito mau e o mau, porque crashava vindo do nada e eu simplesmente desinteressei-me... Agora esotu muito mais exigente...
Qual é a tua opinião: vendo a Audigy para ficar com este som onboard, ou não vale a pena este som onboard?


Hugs.
 
Eu aconselho-te a a ficar sempre com uma placa de som, já que qualquer som onboard está a mamar tempo do cpu (e isso reduz visivelmente a performance) e tem menor qualidade que uma placa específica. Para além disso, reduz-te a capacidade de overclocking. Ainda por cima, tens uma placa de som tão boa, para que é que vais vender? Para arranjar uns cobres e ter problemas com o pc? Ná...

[]'s :004:
 
Não experimentei o som onboard 5.1 da A7N8X, mas acho que a Audigy deve ser provavelmente superior (especialmente desde que se instalam os drivers da Audigy2, além disso a Audigy tem aquelas características porreiras como o EAX). Se não tiveres problemas de compatibilidade acho que deves ficar com ela. De qualquer forma experimenta o 5.1 onboard, se achares melhor vende a placa, se não fica com ela.

P.S. Se quisesses a minha opinião sobre a Audigy antes dos drivers da Audigy2, dizia-te para a vender logo, mas agora acho que a deves manter.

P.P.S. Não subscrevo totalmente a hipótese de ter problemas com o PC devido ao som onboard. Quando tenho a Audigy instalada ainda me aparecem, embora muito raramente (estilo 1 vez por mês), erros de partilha de IRQ (IRQ NOT LESS OR EQUAL apesar de a ter numa slot que supostamente não partilha o IRQ) e com o som onboard isso não acontece, no entanto acho que a qualidade muito superior da Audigy vale o "sacríficio".
 
Última edição:
P.P.P.S. Só a título conclusivo, visto que agora tens uma board com chip nForce2, o mais certo é não teres qualquer tipo de incompatibilidade com a Audigy (ao contrário do que acontece com as VIA):
 
Originally posted by Evangelion-01
P.P.P.S. Só a título conclusivo, visto que agora tens uma board com chip nForce2, o mais certo é não teres qualquer tipo de incompatibilidade com a Audigy (ao contrário do que acontece com as VIA):

Bem pelo contrário. A Creative admitiu ter sérios problemas com a A1 & Â2 nas boards A7N8X (Deluxe e non-Deluxe). Não é assim tão linear infelizmente, mas o som onboard vale mesmo a pena, garanto-vos (eu sou picuinhas com a porra do som que sai das minha colunas! :D)

Hugs.
 
Back
Topo