desespero

JMRR

Power Member
ajudem , a a ver se alguem desencanta uma solução para isto..

durante meses usei o sistema ke tenho na sig sem rigorosamente nenhum problema, troquei de grafika nem instalar o windows de novo( nvidia para ati), e sem nenhum problema tb. usava drivers nforce com com soft ide.


os probs:

tinha 4 partições num disco e outro disco de 60 com uma partição apenas.


á 2 dias formatei , mudei partições( eliminei uma) e apartir daí começaram os problemas. já instalei o windows com e sem sp1 mais de 20 vezes e mesmo assim continuo a ter dados corrumpidos no disco de 120g, começaram a aparecer os ecrãs de erro azuis tipicos do windows , coisa ke eu estava livre á muito tempo. já instalei desde os drivers nforce 2.03, 2.45 e varias remixs, com e sem os drivers ide e memso assim os probs aparecem. arranco por exemplo o winamp e o sistema crasha( as vezes), o messenger e tb crasha( as vezes).

especificações

bios 22 do tictac( usei muito tempo sem prob)
cpu a 200x10 1.7v
mems a 2.75v( no windows)
bios em default com reset e os prob´s tb aparecem.
todas as temperaturas estão como sempre correctas.

se alguem tiver alguma ideia, mesmo remota ke diga, ke eu já experimento tudo.

desde já o meu obrigado.

bios em default, os prob´s aparecem
 
Se o teu problema só começou a partir de quando manuseaste o disco, faço-te uma pergunta:

Como fizeste a alteração do esquema de partições do disco?

(Vais-me responder que foi com o Partition Magic? )
 
Concordo com o Zealot, aconteceu-me o mesmo de um momento para o outro. Comecei a ter corrupções por todo o lado e muitos, muitos blue Screens. Resultado, foi comprar um 1GB de RAM nova e nunca mais tive problemas... :)
 
Originally posted by kazuza
Se o teu problema só começou a partir de quando manuseaste o disco, faço-te uma pergunta:

Como fizeste a alteração do esquema de partições do disco?

(Vais-me responder que foi com o Partition Magic? )


fiz mesmo com o cd de instalação do windows xp.

o file em ke aparecem os ecrãs azuis é o win32k.sys, é sempre aki ka dá o erro. memtest faço á hora de almoço.

obrigado pelas dicas.
 
50000 e tal erros no memtest.
200 11-2-2-cas2 a 2.75v
já tive mais alto sem nenhum problema.

e o teste aindao nã tinha acabado penso, correu 2 horas +/-


as corsair penso ke tem garantia vitalicia, mais daki a pouco vou testar um modulo de cada vez para ver se isolo o problema. se tiver mesmo algum modulo estragado, devo tentar a rma na corsair?????


[]
 
Originally posted by JMRR
50000 e tal erros no memtest.
200 11-2-2-cas2 a 2.75v
já tive mais alto sem nenhum problema.

e o teste aindao nã tinha acabado penso, correu 2 horas +/-


Se bem me lembro o memtest não acaba. Ele anda em loop.

Originally posted by JMRR

as corsair penso ke tem garantia vitalicia, mais daki a pouco vou testar um modulo de cada vez para ver se isolo o problema. se tiver mesmo algum modulo estragado, devo tentar a rma na corsair?????


[]

Testa um modulo de cada vez. Se poderes testa as mems noutra board para ver se dá erros. Nem sempre os erros no memtest são problemas da Mem. Pode ser board por exemplo.
Tenho umas corsair que davam erros no memtest e os problemas não eram na mem.

Quanto à garantia, acho que é vitalicia, se não for, é 10 anos ou qq coisa assim.

Boa sorte.
 
aparentemente o problema era a bios da board, troquei e já funciona tudo correctamente.

estranho é ke usei muito tempo a 22 alpha1 do tictac sem rigorosamente nenhum problema, a agora aconteceu isto. concidencias axo.

já corri muito tempo memtest a 200 5-2-2-cas2 2.75v , sem erros, meti a transferir fixeiros entre discos e entre partições tb fixeiro de todos os tamanhos para ver se algo acontecei e tudo bem, já puxei por isto tudo e está tudo bem

troquei de bios e está tudo bem pois a ke usava era modificada( usei muito tempo) . agora para os expertes poderia ser a bios o causador de isto???
 
Última edição:
Back
Topo