Dúvida Desfasamento de tempo em relação a ação a executar.

Boa tarde, gostaria de partilhar uma dúvida que me tem atormentado nos últimos dias.

Eu tenho um script para fazer uma ação de 3 em 3 horas. Mas ultimamente tenho me deparado que em muitas das vezes a ação já poderia ser feita mas que pelo script que a faz ainda tem tempo a decorrer. Pensei primeiramente que fosse erro do código até troquei o pc e noutro não aconteceu. Voltei ao primeiro Pc e voltou a acontecer. Já mexi nas propriedades de energia a pensar que fosse alguma hibernação mas mesmo assim tudo igual. Existe sempre um desfasamento do horário da ação para o acto da ação e em algumas vezes superior à 20 min. O que pode ser? Algum tem alguma dica? Obrigado Pedro
 
O problema pode estar relacionado a vários fatores, como a configuração do relógio do sistema, configurações de sincronização de tempo, atraso devido a processamento de outras tarefas em segundo plano ou problemas de rede.

Verifique as configurações de sincronização de tempo: Verifique se o relógio do sistema está sincronizado com um servidor de tempo confiável. Isso pode ser feito acessando as configurações de data e hora do sistema e verificando as configurações de sincronização de tempo.
Verifique o tempo de execução do script: Verifique se o script está sendo executado corretamente a cada 3 horas. Talvez seja necessário ajustar as configurações do script para garantir q ele esteja sendo executado corretamente.
Verifique o uso da CPU: Verifique se o sistema está executando outras tarefas de alto consumo de CPU q possam estar a atrasar a execução do script. Verifique o uso da CPU no Gestor de Tarefas do Windows para ver se há algum processo q esteja a usar muitos recursos do sistema.
Verifique a conexão de rede: Verifique se a conexão de rede está estável e se não há problemas de latência ou perda de pacotes q possam estar a atrasar a execução do script.
 
Última edição:
Back
Topo